quarta-feira, 4 de outubro de 2017

MPE – O difícil desapego

Apesar de ter sido defenestrado da coordenação do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e Corrupção, o procurador de Justiça Nelson Medrado reluta em praticar o desapego ao cargo, para o qual foi nomeado Alexandre Couto Neto, um promotor de Justiça de competência, experiência e probidade reconhecidas.

Pelo menos até a semana passada Medrado recalcitrava em desocupar o gabinete reservado ao coordenador do núcleo, apesar de dispor de um confortável gabinete, com assessores, como procurador de Justiça.

8 comentários :

Anônimo disse...

Desapega, desapega OLX

Anônimo disse...

Deixa o outro trabalhar em paz Medrado.cai fora. Não conseguiste prender nem a louca da Mônica Pintor do caso Alepa.Vasa!

Anônimo disse...

Muito barulho. Nenhum resultado.

Anônimo disse...

Nem o chefe do crime organizado da Alepa foi preso:Juvenil. Aliás, o Medrado deveria prestar contas do que fez além de se promover na imprensa. O Coordenador do Núcleo de Combáte a Corrupção e Improbidade Administrativa, será que moveu alguma ação de improbidade?

Anônimo disse...

Anonimo das 22:24. Foram mais de 50 (CINQUENTA) ações de improbidade. Só nos anos de 2012 e 2013. Tá tudo na imprensa

Anônimo disse...

Na imprensa não temos a menor dúvida. Mas estas 50 será que foram todas ajuizadas ? Perguntar educadamente não ofende.

Anônimo disse...

16:55, o anônimo 08:06 sabe que não foram ajuizadas 50 ações porque ele não assinou 50 ações e se ele não assinou, não foram ajuizadas. O anônimo 08:06 sabe que concedeu mais de 50 entrevistas, mas que as ações ajuizadas não correspondem ao mesmo número.

Anônimo disse...

Acompanho a carreira do Dr. Medrado. Pelo que me lembro, só as de maior repercussão e mais antigas, tem as seguintes investigações que ele participou (estão publicadas na imprensa):
- Processo com deferimento da prisão do ex governador Carlos Santos – tinha arquivado, como governador, processo por dívidas de suas lojas;
- Processo da ex governadora Ana Julia (amiga da administração superior) e o presidente COSANPA– estação tratamento lago Bolonha e captação água rio Guamá.
- Almir Gabriel – torres de transmissão FULTELPA e ORM (esse era blindado)
- Jatene (IGUALMENTE BLINDADO) – jatinho governo do estado e ORM – postos de gasolina e, agora, benefícios fiscais (por isso que ele foi afastado) – também processou e investigou o sobrinho Eduardo Salles e a investigação da locação dos carros da DELTA (Carlinhos Cachoeira) ao governo
- sonegação fiscal – só citando as maiores –VISÃO (c/ prisão decretada dos donos – pagaram), BIGBENN (busca e apreensão lojas), YAMADA (pagou com parcelamento dado por Almir Gabriel), LIDER (essa investigação foi citada nos emails da briga dos irmãos – pagou 50 milhões e não 30), FORMOSA, NAZARÉ – CERPA (processo que mais tarde seria parcelado em troca de propina que rendeu o processo do governador no STJ) – e todos os maiores distribuidores/meio-a-meio do entroncamento.
- processo, prisão da diretoria IPAMB
- ex prefeitos de Belém – DUDU (inclusive do BRT que, na Justiça federal, já deu condenação) e Zenaldo (todos 2 em grau de recurso ao STJ)
- ex presidentes da Câmara Municipal de Belém
- caso ALEPA
- Ação de improbidade contra ex presidentes do TJ (Albanira) – TCM – TCE – 2 ex presidentes da ALEPA
- sem falar dos prefeitos e de vários gestores de órgãos.
Quanto às ações de improbidade foram 52. É só contar.