quarta-feira, 4 de outubro de 2017

MPE – Medrado vale-se do tráfico de influência para introduzir amiga no Núcleo de Combate à Improbidade

Nelson Medrado (à esq.), em confraternização familiar, com a presença
de Maria da Conceição Paiva (penúltima, da esq. para a dir.), em uma
evidência da intimidade da assessora com a família do procurador.
Socorro Medrado, esposa de Nelson Medrado, em primeiro plano, tendo
ao lado Conceição Paiva (de azul): nomeação na esteira da amizade.
Maria da Conceição Paiva (à dir.), com a filha (à esq.) e a esposa de
Medrado: intimidade que só a estreita amizade torna possível.


Maria da Conceição Paiva, com a filha de Socorro e Nelson Medrado,
em foto de 2008, que evidencia a longeva amizade com a assessora.

Segundo denúncia feita ao Blog do Barata, um episódio de inocultável tráfico de influência tisna irremediavelmente a imagem do procurador de Justiça Nelson Medrado, que ganhou notoriedade como uma espécie de xerife da moralidade pública, e mina a credibilidade do NCIC, o Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e Corrupção, do MPE, o Ministério Público do Estado do Pará. No epicentro do imbróglio figura Maria da Conceição Paiva, uma obscura economista, graduada pela Unama, Universidade da Amazônia, que é também técnica em contabilidade, nomeada para o cargo de assessor especializado de apoio técnico-operacional judicial e extrajudicial, abrigada justamente no Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e Corrupção. Sem nenhuma especialização de relevo e credibilidade, de acordo com a denúncia a maior credencial de Maria da Conceição, para ser introduzida no NCIC, é ser amiga da família Medrado e, em especial, da esposa do procurador de Justiça, dona Socorro Medrado, como evidenciam as fotos pinçadas do Facebook que ilustram essa postagem. Nas fotos, que registram momentos de intimidade dos Medrado, a assessora pontifica com a descontração e a naturalidade só permitida aos amigos íntimos.
Descrita como farta em arrogância e parca em substância, de acordo com fontes do próprio MPE Maria da Conceição Paiva teve como principal avalista, para ser introduzida no MPE, Nelson Medrado. Emblematicamente, ela foi nomeada a 8 de fevereiro deste ano, pelo então procurador-geral de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves, também conhecido como Napoleão de Hospício, por sua falta de escrúpulos e pudores éticos, e que vem a ser amigo de Medrado há cerca de 20 anos. A nomeação foi tornada sem efeito, por se dar em período eleitoral do MPE, mas a queridinha dos Medrado voltou a ser nomeada assessor especializado de apoio técnico-operacional judicial e extrajudicial, a contar de 11 de abril de 2017, em 25 de maio último, já pelo atual procurador-geral de Justiça, Gilberto Valente Martins, o primeiro promotor de Justiça a ocupar o cargo na história do Ministério Público Estadual. Na ocasião, Nelson Medrado permanecia como coordenador do Núcleo de Combate à Improbidade e à Corrupção, cargo do qual foi defenestrado por imposição da resolução nº 160 do CNMP, o Conselho Nacional do Ministério Público, de 14 de fevereiro deste ano, por estar respondendo a um PAD, Processo Administrativo Disciplinar (Leia aqui).

10 comentários :

Anônimo disse...

Égua mano, não tem um lugarzinho pra mim sentar naquela mesa? Sou amigo bom.

Anônimo disse...

Medrado é um bom companheiro
Medrado é um bom companheiro
Medrado é um bom companheiro...
Ninguém pode negar

Anônimo disse...

Até tu Brutus!?

Anônimo disse...

Desarticulou as Promotorias de Improbidade e o Gaeco, com o apoio integral do então PGJ Marcos Antônio.

Anônimo disse...

Ele é seu discípulo Hélio Rubens são muito parecidos: Só Mídia.

Anônimo disse...

Muito bagunçado e desorganizado. Incompetente.

Anônimo disse...

Agradar amigos sem meter a mão no bolso.

Anônimo disse...

Com chapéu alheio é fácil.

Anônimo disse...

Fazia questão de passar a imagem de escrotão, intransigente, muito correto, olha aí cometendo um deslize de tráfico de influência.

Anônimo disse...

Sempre muito seletivo. Criou essa marca no Núcleo. Aos amigos as benesses. Aos inimigos os rigores da lei.