sexta-feira, 3 de março de 2017

MURAL – Queixas & Denúncias


4 comentários :

Anônimo disse...

Nosso Tribunal CORRUPTO do Estado (TCE) concedeu hoje mais uma de suas sinecuras. A Presidente Conselheira Lourdes Lima nomeou uma dentista para o cargo de Assessor de Conselheiro. Assessoria bucal???

PORTARIA Nº 32.163, DE 02 DE MARÇO DE 2017.
NOMEAR ELIZA BURLAMAQUI KLAUTAU
para exercer o cargo em comissão de Assessor de Conselheiro NS-02,
a partir de 01-03-2017.

Isso tem que ser levado ao conhecimento do MP FEDERAL!

Está na hora de representarem contra os Conselheiros, já que detêm foro privilegiado no STJ. O caso é de FLAGRANTE VIOLAÇÃO CONSTITUCIONAL. Ainda que o cargo comissionado seja de livre provimento, está restrito às funções de CHEFIA, DIREÇÃO e ASSESSORAMENTO. Atividade de dentista é de natureza técnica e, inclusive, há aprovados em odontologia que não foram chamados e nem serão tão cedo.

Anônimo disse...

(PARTE 1)

O curioso caso da cultura do "deixa isso pra lá" do TCE-PA.

Na casa da completa ilegalidade do Estado do Pará, também conhecida como Tribunal de Contas do Estado do Pará, impera uma lógica nefasta.
Os conselheiros, seus respectivos comissionados aspones e puxa-sacos profissionais, incansavelmente propagam a ideia do "deixa isso pra lá", do "finge que não viu", do "é pro conselheiro então tá certo".

Gestão após gestão, os abusos cometidos pelos "nobres" doutores (como eles adoram ser chamados e como os puxa-sacos referem-se a eles na vil tentativa de locupletarem-se através de um comportamento servil e rastejante) são cada vez mais estarrecedores. É até engraçado recordar:

1 - Na Gestão do notabilíssimo "doutor" Cipriano Sabino, instalou-se um Gabinete Militar com mais de 50 carregadores de pasta de luxo. Destacam-se entre eles alguns casos curiosos, onde tais militares eram nomeados inclusive como Secretários de representação de unidades do Interior do Estado. Como todos já sabem, e como já foi bastante exposto por aqui, as unidades do interior não passam de serviços de postagem caríssimos que somente servem para empregar os "chegados" de maneira bastante generosa. Não vou nem falar muito do gabinete com mais de 20 pessoas que o "doutor" Sabino instalou, sem contar o gabinete da presidência igualmente inchado na época de sua gestão. Detalhe: Ambos sempre eram mais cheios de fantasma do que casa mal assombrada.

2 - Na Gestão do bastante festivo "doutor" Luis Cunha, tudo era muito divertido pra esconder a comédia trágica. Sempre muito sorridente, muito cheio de promessas, muito cheio de blablabla, o "doutor" promesseiro mostrou-se sempre muito preocupado com as famílias dos servidores... comissionados! Ficava triste, fazia cara de choro quando ouvia de outros servidores que não era justo pagar 20 mil para os chegados e 3 para os efetivos. "O que será das famílias dessas pessoas?", dizia Luis Cunha. Coitados, né? Como será que sobreviverão sem suas BMWs e sem suas 4 viagens a Miami por ano?

3 - Na Gestão daquela que novamente está no cargo de presidente, "doutora" Lourdes Lima, mal o assento esquentou e já temos casos bastante curiosos. Seguindo a tradição construída por seus predecessores, os cargos de Assessor de Tecnologia da Informação são utilizados como forma de premiar todo tipo de chegado. Temos desde advogados até pessoas que mal sabem ligar o computador ganhando entre 12 e 20 mil e sendo abrigados pelo TCE nesses cargos. Desvio de função? Casa da ilegalidade? Tudo a ver.

--CONTINUA--

Anônimo disse...

(PARTE 2)

As Controladorias de Contas de Gestão, que são (ou deveriam ser) a alma da fiscalização que o TCE deveria fazer sobre onde o dinheiro público é utilizado são palcos de verdadeiros atropelos à lei. A lei claramente proíbe a existência de "servidores" comissionados nas controladorias, proíbe com bastante veemencia prática da fiscalização por pessoas não pertencentes ao quadro efetivo. Mas advinha? O TCE não está nem aí. Tá na lei? Dane-se, a casa da ilegalidade não liga e faz o que quer. Vai reclamar com quem? MP, TJ, ALEPA, tá todo mundo comprado e BEM comprado.
Os "doutores" conselheiros alegam que o trabalho da casa é muito grande e precisa de muita gente, mas o último concurso público segue o caminho de caducar e sabe quem foi chamado? Ninguém. Inclusive já estuda-se criar mais cargos comissionados para a casa, com as bençãos do presidente da ALEPA "doutor" Marcio Miranda (que por sinal emprega sua nora no lugar).

Pra quem acha que os outros "doutores" não citados aqui são santinhos, cada um deles tem seu capítulo interessante. Tem todo tipo de assessor inusitado, para todos os gostos e em todos os gabinetes de "doutor" conselheiro. Desde secretário e subsecretário de representação do interior que nem sabe que cidade representa, passando por incontáveis fantasmas, filhos e filhas de desembargadores do TJ e procuradores do MP (pra dar aquela blindada básica e acobertar as falcatruas). Tem até filho de "doutor" conselheiro sendo eleito vereador com dinheiro oriundo da casa.

Tudo isso acontece na cara de todos, mas numa tranquilidade nunca vista antes em lugar nenhum já que a prática do "finge que não viu" impera na casa. Nada é ilegal enquanto não for denunciado. Já que a Casa comprou o MP, TJ, ALEPA e o resto todo, não há o que temer pois "é tudo nosso".

A nobreza do TCE, dos seus "nobres doutores" conselheiros é de fazer qualquer ser cidadão consciente cair na gargalhada. "Doutor" não precisa nem levantar pra pegar água, pois a sociedade paga anualmente 200 mil reais a um belíssimo serviço de garçons para servir desde água e cafezinho a sucos bastante refinados aos lordes da mansão da (i)legalidade.

Acha é muito? Calma aí que tem mais: quem abrir a boca ou simplesmente questionar qualquer coisinha sempre irá ao encontro do famoso cabresto.
Com o sucesso da implantação da cultura do "finge que não viu", os doutores transformaram a casa em um verdadeiro canil. Cachorro bem treinado não morde a mão do dono. Se morder apanha!

Anônimo disse...

Tristeza ler esses relatos do TCE. Eu e dois amigos viemos de outro Estado, pagamos passagens, hospedagens para fazer a prova ainda com despesa de alterações pelo adiamento.
E já ouvi dizer que a bandalheira começa nos estagiários. Tem estagiário cursando medicina????? Será que pelo menos tira a pressão desses "lordes nefastos".
É muito escárnio com a sociedade. Essas mordomias e nepotismo tem que dar um basta. Recorrer a quem Senhor ???