sexta-feira, 10 de março de 2017

MPE – Anticandidato, Acenildo surpreende

Acenildo Pontes: desempenho surpreendente.
Por sua condição de anticandidato – com um discurso que privilegiou a importância do resgate do MPE como fiscal da lei, à margem do atrelamento político-partidário -, a votação de Acenildo Botelho Pontes soou surpreendente, considerando a tradição de corporativismo do Ministério Público Estadual. Ele obteve 34 votos, a mesma votação de Hamilton Nogueira Salame, incluído na lista tríplice por ter mais tempo de MPE que ele.

Mattar, o mais votado, teve a candidatura anabolizada prela utilização da máquina administrativa, patrocinada pelo atual procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, também conhecido como Napoleão de Hospício, por seu mandonismo e parcos pudores éticos.

3 comentários :

Anônimo disse...

O que notou-se nessa eleição, foi que a soma dos votos dos candidatos de oposição "ao napoleonismo", foi maior que a do candidato da posição "cesar bechara" que teve 214 votos, enquanto a oposição somou um total de 233; quer dizer a maioria no MP não está contente com a era ditatorial napoleônica.

Anônimo disse...

Assim como 214 não confiam em nenhum dos outros candidatos.

Anônimo disse...

Há que se levar em consideração que o mais votado é o vencedor da eleição. Pra tudo se tem que analisar a regra do jogo. Se nesta eleição a votação é única (em um turno), não importa quantos foram os votos dos derrotados somados. É a minha opinião. Aceitem que doi menos.