quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

MURAL – Queixas & Denúncias


13 comentários :

Anônimo disse...

Estive lendo uma matéria no site do ITERPA, divulgando a entrega de 1 título de terra ao um agricultor de 87 anos no Município de Tailândia. Tal divulgação contrasta com a lentidão e a burocracia do órgão, aonde o atual gestor conhecido como MÃO DE FERRO, Daniel Nunes Lopes, travou o órgão de tal maneira que andam apenas os processos de seu INTERESSE. Creio que esse senhor de 87 anos, que recebeu quase que por um milagre, o tão sonhado título definitivo, ficou no mínimo 5 anos com idas e vindas no ITERPA para tentar dar andamento na tramitação do referido processo.Como disse um jurista a tempos atrás; Dessa forma o ITERPA vai levar 100 anos para poder regularizar as terras desse Estado. Milhares de processos se acumulam nas caixas e mesas. E o produtor que precisa do tão sonhado título fica a esperar, uma espera interminável....

Anônimo disse...

Favor divulgar a falta de respeito e má gestão da Secretaria de Planejamento do Estado. Há 02 dias não há nem papel higiênico nos banheiros. Algus funcionários estão tendo que ir no Lider comprar os produtos , e alguns para não gastar utilizam o banheiro do supermercado. Onde chegamos????????? VERGOOOOOOOOOONHA

Anônimo disse...

Culpa do Prefeito Zenaldo Cassado

Anônimo disse...

O aumento percentual da alíquota de contribuição ao IASEP, de 6% para 9%, portanto 50%, descontado na fonte, diretamente do salário do servidor público, tem como argumento a ampliação do atendimento, a diminuição do tempo de espera para as consultas e redução do passivo do instituto..., ou seja, parece subestimar a inteligência dos servidores, pois uma coisa não justifica a outra, é retórica de péssima qualidade. Creio que seria mais digno da parte desse governo descomprometido com o povo paraense, não apresentar qualquer justificativa para o aumento, ou mesmo, admitir sua incompetência na gestão dos serviços de saúde prestados pela rede de conveniados, da falta de controle efetivo dos gastos efetuados, da não realização de auditoria externa para consubstanciar a medida, enfim....

Essa manobra, da lavra do executivo (governador), referendada no legislativo, sob os olhares do judiciário e à inação dos órgãos do controle e vigilância externas (MP...), beneficia a quem? Mesmo que o objetivo enviesado do governador seja a privatização do serviço, mas o custo político é muito elevado e não compensa, tendo em vista que, certamente, o IASEP vai ser esvaziado, porque ninguém em sã consciência vai pagar caro por um serviço ruim (quando tem!).

Os argumentos para o aumento são risíveis, seus efeitos impactarão os servidores de maior remuneração que imediatamente cancelarão o vínculo, abalando a sustentabilidade do Instituto e uma fonte a menos à disposição do governador para bancar sua sucessão em 2018, será que ele não viu isto?

Tenho o prognóstico de que, nestes primeiros meses do ano, será drástica a redução na receita do IASEP, mas, por outro lado, vão permanecer vinculados ao plano os servidores de menor remuneração, demandando por atendimentos/procedimentos de alta complexidade, até porque o governo do estado também é incompetente na execução de políticas públicas de saúde à população em geral, assim como, em especial, execução de políticas de valorização do servidor público, o que abarcaria ações de saúde (coisa séria, com efetividade, continuidade).

Tudo isto somado com a invencionice dos Processos Simplificados de Seleção, suspensão dos concursos públicos, aumento do ICMS, falta de correção salarial ao funcionalismo público, são indícios de que nosso devir são bem mais que temerosos!!!!

Anônimo disse...

Concordo totalmente com o comentário acima.

Anônimo disse...

Anônimo 18:06

O seu raciocínio está correto. No quarto parágrafo, a previsão de desistência do plano é uma 'fava contada', pois em relação ao nível superior com 2 tetos, 9% do salário é mais do que UNIMED e AMIL cobram, para oferecer um serviço muito melhor.

Inclua por favor na sua conta o imposto de renda retido na fonte, parte destinada ao governo estadual supostamente para ser aplicada em benefícios (?)... Este montante vai algumas centenas de vezes além dos 3% majorados na contribuição do IASEP. Recentemente, através de dois golpes praticados contra o servidor, Jatene remeteu para o IR retido na fonte a gratificação da GDI, o que nos meus cálculos lhe rendeu um butim trimestral em torno de R$ 4 milhões, suficiente para bancar as melhorias no IASEP sem a necessidade de impor esse aumento.

Quanto aos processos de seleção, gostaria de pontuar um lado engraçado que tenho notado: nunca vi novatos serem recebidos pelas chefias com tanta festa, tanto chamego, tantos afagos... No meu tempo havia um clima pesado contra quem passava em concurso público, a gente fazia tudo para agradar e só com o tempo ia quebrando o gelo. Será que esses processos não são mais um estelionato político do PSDB do Pará para escamotear a velha peixada de sempre?

Anônimo disse...

Não percam tempo, nem dinheiro. O 'processo seletivo' da Santa Casa é falso. Os eleitos foram escolhidos em 2016. A direção da fundação estuda apenas a maneira como fazer o contrato, pois alguns já têm mais de 200 horas no serviço público, o que para 'os que não têm apadrinhamento político' é classificado como 'enriquecimento ilícito' e portanto vedado. Mas... isso aqui é governo Simão Jatene... e tudo pode... desde que haja a rubrica de José Megale na ficha de inscrição. Quem disse que esse governo respeita leis e constituição?

Anônimo disse...

Amanda Pompeu, nomeada Ouvidora do Município de Belém pelo prefeito cassado, é mãe do filho do Wlad. Também foi assessora na Câmara dos Deputados lotada no gabinete do Wlad, sem nunca ter pisado em Brasília, pois cursava Direito em Belém

Anônimo disse...

Cadê informações do Palácio das Sinecura , vulgo TCE. Só vejo exonerações de comissionados e nomeações dos mesmos aspones para a nova gestão. E kd a nomeação dos milhares de concursados que gastaram seu dinheiro para vir de outro estado e fazer essa prova/concurso que tá virando lenda ???

Anônimo disse...


Vamos comentar gente! Desliguem um pouco o Facebook e o What's up! Governo sabe tudo o que se comunica em rede social.

Anônimo disse...

TCE-PA está sem dinheiro? Balela. Falam isso para não dar reajuste aos servidores e não nomear nenhum concursado. O órgão está com uma situação financeira até confortável. Só não é exemplar, porque boa parte do dinheiro público está indo para o ralo com tantos gastos desnecessários. Alguém me explica porque o TCE mantém um gabinete militar??? E até quando os afilhados e cabos eleitorais vão ficar recebendo mesadas pagas pela população?

Se a situação está ruim, que tal cortar as viagens dos conselheiros?

PORTARIA Nº
32.070 -
FUNTCE,
DE 06 DE FEVEREIRO DE
2017.
DESIGNAR o Excelentíssimo Senhor Conselheiro
LUIS DA
CUNHA TEIXEIRA, matrícula nº 0100828, para ser agraciado
com a medalha da Corte de Contas de Belo Horizonte e participar
da posse do novo corpo diretivo daquela instituição, em Belo
Horizonte - MG, concedendo-lhe 04 (quatro) diárias e ½ (meia),
para o período de 10 a 16-02-2017.

raira leal disse...

no Ipamb a tirania está imperando, a direção deu a ordem inconstitucional para que os médicos não deêm atestado médico para ninguém. uma verdadeira arbitrariedade. Com uma placa afixada no interior das salas de atendimento com essa informação!!!

Anônimo disse...

um absurdo completo pra Prefeitura de Belém, por ordem da direção. Todos os médicos do Ipamb estão orientados a não dar atestado medico pra ninguém e na Sesma os próprios funcionários estão tendo que fazer coleta para comprar água mineral, pois o prefeito não autorizou a compra de mais.