quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

JATENE – A versão oficial

Iris Gama, presidente do Iasep: na crise, aumento como única opção.

Na versão oficial, divulgada pelo G1/Pará (Leia aqui), o reajuste de 6% para 9% da contribuição dos servidores que são clientes do plano de saúde do Iasep visa ampliar a rede de atendimentos médicos e diminuir os prazos de espera para consultas e exames. Além disso, de acordo com a direção do instituto, isso representará um acréscimo de 50% nos valores investidos na saúde do servidor, aumentando de R$ 22 milhões para R$ 33 milhões, por mês, os repasses para compor a receita do instituto.

“A ampliação da receita é a única forma de sanar as dívidas deixadas por um passivo mensal de seis milhões”, tentou justificar a presidente do Iasep, Iris Gama, em entrevista ao G1/Pará, desempenhando o papel de boneco de ventríloquo, ao ecoar o discurso do governador tucano Simão Jatene. Segundo ela, a dívida é causada principalmente por três fatores: arrecadação insuficiente, sem aumento desde 2006; grande número de atendimentos em alta complexidade; e a alta inflação em saúde.

Um comentário :

Anônimo disse...

É muita cara de pau! Se as contribuições incidem sobre os vencimentos dos servidores, com exceção deste ano que não teve aumento (graças ao Jatene), todos os anos tiveram aumento, e todo dinheiro arrecadado é descontado direto na folha, ou seja: risco 0 para o Iasep. Tenho certeza absoluta que estão usando o dinheiro do plano para outra finalidade. É só colocar uma auditoria externa no IASEP e quebrar o sigilo fiscal e telefônico dos últimos gestores, inclusive verificando a evolução patrimonial dos mesmos.