quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

FUNBOSQUE – Ignoradas pela presidente, cobranças de mães são tratadas como caso de polícia por assessor

Paulo Nazareno, o assessor truculento da Funbosque...
...do qual se sabe ser mero cabo eleitoral do PSDB (à dir.).

Tratar a questão social como caso de polícia, um dos mais tacanhos receituários da forma mais primitiva do coronelismo, parece ter sido desarquivado pela administração do prefeito sub judice de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB). Isso é o que sugere o incidente ocorrido na manhã desta terça-feira, 24, quando um grupo de 20 mães de alunos das unidades pedagógicas da Funbosque, a Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira, foi ameaçado de ser retirado à força da sede da instituição, pela polícia, por cobrar uma solução para a falta de material didático e de higiene que inviabiliza o início do ano letivo. O estopim do imbróglio foi a tentativa de um grupo de mães de alunos e professores concursados da Escola Bosque de se reunir com a presidente da Funbosque, Carol Rezende Alves. O grupo deu com a cara na porta, porque Carol Rezende Alves, tal qual ocorre desde dezembro, não compareceu à sede da fundação. Acionada via WhatsApp, ela antecipou que não tem data disponível em sua agenda, descartando assim, a priori, a possibilidade de qualquer reunião, na mais ignominiosa indiferença diante da situação de abandono em que se encontram as unidades pedagógicas da Escola Bosque, nas quais falta até papel higiênico, segundo relatos dos próprios docentes.
Em lugar de Carol Rezende Alves, coube a um obscuro assessor do segundo escalão da Escola Bosque, Paulo Nazareno, mais conhecido como Paulinho, reunir-se com as mães e professores. Definido como “pateticamente despreparado”, o opaco assessor, cuja qualificação profissional é desconhecida até pelos docentes da fundação, protagonizou um colossal vexame. Diante de críticas irrespondíveis, para as quais não ofereceu respostas minimamente convincentes, e da indignação provocada por sua arrogância, ele ameaçou chamar a polícia para retirar as mães dos alunos da sede da Funbosque. Antes mesmo da reunião, o tal Paulo Nazareno, notabilizado como áulico da administração do prefeito Zenaldo Coutinho e servil cabo eleitoral do PSDB, já antecipara seu jaez, compatível com o diminutivo pelo qual é conhecido. Em um ato de mesquinharia explícita, ele se recusou a autorizar que o barco da Escola Bosque transportasse, da região das ilhas para Outeiro, as mães dos alunos que pretendiam participar da reunião. Foi necessário que os professores concursados da Funbosque fretassem um barco - pagando por isso, do próprio bolso, R$ 200,00 - para garantir a presença das mães na reunião.

Para além da “evidente inépcia administrativa” da presidente interina da Funbosque, Carol Rezende Alves, uma advogada sem nenhuma formação ou experiência pedagógica, os professores concursados denunciam a rotina de abandono da Escola Bosque, levada ao paroxismo na administração Zenaldo Coutinho. Sobre a fracassada reunião de terça-feira, 24, eles atribuem o fiasco ao “flagrante despreparo” do tal Paulo Nazareno, o Paulinho, para fazer uma interlocução que exigia “um mínimo de autonomia”, algo muito aquém de um obscuro assessor do segundo escalão. “Trata-se de um cidadão totalmente despreparado, que não soube conduzir a reunião, razão pela qual o que deveria servir de abertura de um diálogo com a direção da escola acabou em discussão, com ele ameaçando chamar a polícia para retirar as mães dos alunos da sede da escola”, resume um professor.

17 comentários :

Anônimo disse...

Paulinho é inexpressivo dentro do corpo gestor da Escola Bosque, possui personalidade hesitante e é inseguro ao falar e até mesmo no seu gestual. Não possui experiência profissional, está trilhando seus primeiros passos profissionais graças à politicagem. Obedece cegamente a tudo o que lhe mandam fazer, pois segundo seu entendimento servil, ordens são para cumprir e não para questionar. Obviamente, qualquer pessoa sensata saberia avaliar que enviar alguém com esse perfil para representar a Fundação em uma reunião com a comunidade humilde, e com tamanha importância, seria um tiro no pé.

Anônimo disse...

Esse é o popular testa oleosa, que se acha mente brilhante e grande conhecedor de gestão. Na minha opinião não passa de um coitado, pau mandado que se acha alguma coisa, que se orgulha de ser um mero capataz da Carol.

Anônimo disse...

Coitadas das mães, é triste demais tudo isso, querer ser ouvidas e receber esse tipo de tratamento. Ser pobre no Brasil não é fácil.

Anônimo disse...

O prefeito venceu em Cotijuba tem que atender essas mães não tem como fazer uma coisa assim de bater a porta na cara delas. Elas querem o direito certo delas e dos filhos.

Anônimo disse...

Prefeito, por favor afaste essas pessoas sem noção que só têm queimado seu filme nessa Escola Bosque. Mande logo esse cabra procurar o caminho da roça.

Anônimo disse...

Égua Barata... Vc arrasou com o inepto... eu no lugar desse Paulineo pedia pra sair... tá passando vergonha com tanta arrogancia...

Anônimo disse...

A prefeitura tinha que devolver o dinheiro que os professores pagaram pra levar as mães em barco fretado até Outeiro. Muita audácia desse "inho" proibir o barco da escola de transportar as mães, sendo que quando é pra politicagem, esse barco anda lotado de bandido de colarinho branco. Pra eles esse "inho" não tem coragem de negar nada. Capacho!

Anônimo disse...

Com essa cara de "paisagem" não parece ser truculento, parece mais um aparvalhado megalomaníaco. Se acha porque arranjou um carguinho por balançar bandeira. Vai concorrer em concurso público, duvido que passe.

Anônimo disse...

Na sede da Escola Bosque, o comentário que corre à boca pequena é de que o tal Paulinho está sendo testado para ser presidente no lugar da Carol. Se essa reunião com as mães fazia parte do "teste", o muscureba já foi reprovado.

Anônimo disse...

Paulinho presidente? Não tem ninguém melhor pra colocar? Nas fileiras do PSDB e partidos aliados não tem um nome de maior envergadura profissional? Mais experiente?

Anônimo disse...

Duvido se ele era tão hostil e grosseiro no período de campanha eleitoral batendo de porta em porta, sejam nas ilhas ou periferia de Outeiro atrás de votos.
Que desastroso esse senhorZinho!!

Anônimo disse...

Paulinho presidente [2]? Imagina o que fazem com as verbas da Fundação se falta até para o papel higiênico?!?!? Para o álcool em gel não deve ter economia, afinal como vão higienizar suas "preciosas" ao falarem com os populares pais??

Anônimo disse...

Soube que o dito "inho" saiu prometendo vingança contra os professores e pais que ousaram aborrecer o aspirante à presidente. Que aberração!!!

Anônimo disse...

Tudo isso é muito triste! Todo início de ano letivo é essa perseguição com os professores das unidades pedagógicas da EB. Ano passado queriam por força nos retiras de nossos locais de trabalho, nos tratando como marionetes a serem manipuladas de qualquer jeito. Este ano, novamente não nos ouviram para nada e a perseguição continua. A bola da vez são todos os concursados que ativamente denunciaram as mazelas da EB nos meios de comunicação durante a campanha de reeleição do prefeito cassado. Imaginávamos que o fato da EB ter ficado no centro do debate político traria benefícios à escola, ledo engano, tudo ficou ainda mais precário e a preseguição contra nós só aumentou. Penso que JAMAIS teremos paz! Estudamos para passar em um concurso concorridíssimo pra sermos subordinados a arrogância de analfabetos políticos do naipe de "Paulinho" e Cia. Daí você pensa em se qualificar com mestrado e doutorado pra sair desse INFERNO, mas até isso esses malditos impedem que façamos. A sensação é de estarmos presos em um filme de terror sem chance de salvação. Valha-nos quem?

Anônimo disse...

A vida dos professores concursados da Escola Bosque está transformada em um verdadeiro inferno! Tudo por conta das denúncias feitas sobre a escola quando da eleição 2016. Esse prefeito cassado e seus cúmplices ganharam a eleição comprando votos, mas não parecem estar satisfeitos. A perseguição é tanta que vários colegas estão adoecendo, alguns até entrando em depressão com tanta maldade a que estamos submetidos. Alguém precisa fazer algo para punir esses amarelões que ocupam cargo de chefia na EB, pois acham que podem fazer o que bem quiserem, torturando psicologicamente professores. O negócio está de uma forma, que os mais simples pedidos, tais como redução ou ampliação de carga horária, mudança de lotação em turmas e licença prêmio são veementemente negados,tendo o servidor que pagar advogado e entrar na justiça pra ter garantido seu direito. Alô Ministério Público! Vamos acordar e fazer uma visita na Escola Bosque de Outeiro e ilhas adjacentes!

Anônimo disse...

Se eu pudesse voltar no tempo nem teria feito concurso pra EB, eu serua mais feluz em qualquer outro lugar, pois ao menos teria respeito no e pelo meu trabalho. Zenaldo está acabando com a EB e com a saúde mental dos professores, quero ver a tal "idealizadora" da escola vir a público criticar isso.

Anônimo disse...

Dula Lima, se vc ama tanto essa escola que vc diz ter.idealizado, por favor, apresente-se, venha nos defender, pois Zenaldo está matando a Escola Bosque. Por inanição e abandono! Faça-se presente!