segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

FUNBOSQUE – Escola Bosque inicia ano letivo em clima de abandono e sob ameaças de retaliação a concursados

Carol Rezende Alves: ausente, na reapresentação dos professores...
...recepciodos com a ameaça da truculência de Socorro Aquino.

Sob uma atmosfera de incertezas e apreensões, a Funbosque, a Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira, inicia nesta segunda-feira, 23, o ano letivo. No retorno dos professores, na terça-feira, 17, quando deveria ter início o planejamento do ano letivo, o corpo docente não encontrou sequer a diretora interina da Escola Bosque, Carol Rezende Alves, uma advogada desprovida de experiência pedagógica, aboletada no cargo pelo prefeito sub judice Zenaldo Coutinho (PSDB). “Carol Rezende, a eterna presidente em exercício da fundação, sequer deu as caras em Outeiro para receber os professores, que não sabiam nem quais turmas assumiriam em 2017”, relatam fontes da escola ao Blog do Barata.
Essas mesmas fontes acrescentam que em lugar do planejamento pedagógico, com vistas ao novo ano letivo, os professores em geral, e particularmente os docentes concursados, depararam-se com ameaças de retaliação, por conta das denúncias sobre o sucateamento da Funbosque, durante a recente campanha eleitoral. “Não faltaram ameaças e assédio moral por parte do segundo escalão da gestão tucana da Funbosque”, sublinham docentes da Escola Bosque, inclusive acenando com uma intervenção da administração da Semec, a Secretaria Municipal de Educação. O algoz de plantão, dizem, seria Socorro Aquino, diretora de Ensino da Semec, que vem a ser cunhada do prefeito sub judice Zenaldo Coutinho, notabilizada pela truculência com que trata os servidores. Na versão corrente, disseminada pelos áulicos da atual administração, o “pacote de maldades” de Socorro Aquino incluiria a supressão da gratificação de 80% paga aos servidores da Escola Bosque por atuarem em fundação.

De imediato, o cenário é sombrio. “Nas unidades pedagógicas da Funbosque nas ilhas, os professores concursados aguardam por lotação, pois a prioridade é dos afilhados dos políticos do PSDB”, acentuam as denúncias feitas ao Blog do Barata. Para viabilizar o apadrinhamento, não faltam arranjos, acrescentam ainda fontes da escola. “Tem-se contratados que já atingiram o tempo máximo de contrato como professores e que retornarão como técnicos pedagógicos e vice-versa; cabos eleitorais que eram contratados em 2016 para bater perna pela ilha em busca de votos e que permanecerão com contrato e sem função em 2017; assessor de vereador contratado para não fazer nada e ficar o dia inteiro no whatsapp passando ‘relatórios’ baseados em fofocas para a senhora Carol Rezende, dentre outros absurdos”, testemunha uma professora. Enquanto isso, as unidades pedagógicas permanecem sem material didático e até de limpeza, indispensáveis ao seu funcionamento”, arremata a professora.

23 comentários :

Anônimo disse...

Gente, nessa Escola Bosque acontece de tudo! Como pode uma bagunça dessa? Por que tanta perseguição? Em vez de começarem as aulas, fica essa picuinha da gestão com os professores, problemas com apadrinhados políticos... Meu Deus! Não tem como o pregeito apaziguar isso?

Anônimo disse...

Escola bosque com a BAGUNÇA de sempre! E piora cada vez mais!!

Anônimo disse...

Trabalho na EB em Outeiro e digo que ninguém aguenta mais Carol "dotôra adêvogada" na presidência dessa escola! Já vai completar dois anos menos que essa mulher é interina e nada de Zenaldo nomear alguém definitivo compreparo mínimo para exercício do cargo. Essa é a importância que ele dá pra nossa escola. Nenhuma!

Anônimo disse...

O problema principal da gestão tucana na Escola Bosque é tratar os professores e funcionários das ilhas como servidores de segundo escalão em relação aos que são da sede. Em Outeiro os professores foram lotados e o ano letivo começou numa boa, já nas ilhas está essa bagunça, sem ninguém saber pra onde vai ou o que vai fazer. Deixaram pra contratar os apadrinhados ao longo dessa semana, ao invés de terem feito logo isso, assim não tem professores para todas as turmas nas ilhas. Iniciaram o ano letivo com uma palestra sofrível e de nível rasteiro, que comparava Rally off road com a profissão de professor, um claro deboche. Largaram os professores lá em uma atividade que deveria ir de 9h a 12h, mas devido ao despreparo do palestrante acabou em 50 minutos, daí os professores ficaram perambulando pela sede da Fundação, que nem uns "abestados". Na coordenação pedagógica geral da Fundação tem várias coordenadoras e coordenadores, mas nenhum se envolveu na organização da fatídica palestra, que ficou a cargo de Paulinho. Até hoje reflito e me pergunto, quem é Paulinho? O que faz Paulinho? Por que Paulinho organizou a semana pedagógica desse ano? Onde estava Carol? O que poderia ela estar fazendo de mais importante como presidente da Fundação que não estava no primeiro dia de retorno dos docentes?

Anônimo disse...

Sou funcionário da escola bosque por passei no concurso e porque tem uma associação dos concursados que fez tudo pro Zenaldo me nomear eu e os meus colegas. Esse Zenaldo não presta.

Anônimo disse...

Pode crer! Aquela palestra off road foi a pior palhaçada que já vi em uma semana pedagógica. É o que dá tratarem testa oleosa como mente brilhante dentro da Escola Bosque.

Anônimo disse...

Eu trabalho em UP nas ilhas e lá sofremos com o descaso dessa gestão do PSDB e os inúmeros trapalhões despreparados que o prefeito Zenaldo já colocou na presidência da EB. Me pergunto, será que esses gestores não trabalharam durante o recesso dos professores? Fomos pra nossas escolas e nada estava organizado, não havia condições mínimas de trabalho. O que querem de nós? Que compremos com nossos recursos os materiais necessários? Ninguém merece toda essa humilhação, nem nós nem nossos alunos.

Anônimo disse...

Sou professor, trabalho na rede municipal de Belém, conheço Socorro Aquino e seu "estilo de gestão", só tenho uma coisa a dizer para os colegas da Escola Bosque... Fujam para as montanhas!!! :O

Anônimo disse...

Carol tá gorda nessa foto.

Anônimo disse...

Pior que os moradores dessas ilhas de Outeiro e Cotijuba votaram em peso pela reeleição do prefeito. Bem feito, agora chorem! Taí a paga que vcs ganharam.

Anônimo disse...

Como não existe montanha em Outeiro...

Anônimo disse...

O prefeito cassado gastou todo o dinheiro na sua campanha milionária de reeleição, por isso não tem dinheiro pra NADA.

Anônimo disse...

O pior é que gastaram uma grana nessa palestra, dinheiro público jogado na lata do lixo.

Anônimo disse...

O testa oleosa da vez é o tal Paulinho, que fez uma verdadeira trapalhada hoje na sede da escola em Outeiro, respondendo pela "Dotôra" ausente. Vergonha alheia é pouco!

Anônimo disse...

Ela tá comendo na cuia grande na Escola Bosque, só podia estar gordinha mesmo.

Anônimo disse...

O que mais me estranha na escola bosque é saber que o Otávio, um funcionário da Semec, à disposição da escola bosque, assumiu a Diretoria Geral da fundação sem ao menos ter nível superior para isso, nem experiência. É desqualificado e há alguns anos atrás foi denunciado por um ex servidor de fazer parte de um esquema juntamente com o Elton Braga e Heleno pessoa, de desviar recursos da escola.

Anônimo disse...

Que nojo! Não ter papel higiênico é algo absolutamente nojento e imundo. Carol porcalhona! Quero ver se no gabinete dessa mulher não tem papel higiênico, de folha dupla ainda.

Anônimo disse...

O paulinho (com p minúsculo mesmo) faz jus ao apelidinho, pois é inho, inho... Tadinho! "Testa oleosa", eu ri.

Anônimo disse...

Tucano odeia gente escolarizada. Qto mais ignorantes melhor pra eles. É mais fácil de enrolar. Elegeram novamente o cabeção e agora?

Anônimo disse...

Lanço um desafio: encontrar na Fundação Escola Bosque a eterna presidente interina, que embolsa 12.000 mil reais todos mês há dois anos. Mais difícil será encontrar com a tucana nas unidades pedagógicas das ilhas.
Ô vidão!!!

Anônimo disse...

Belém entregUE a uma quadrilha

Anônimo disse...

Depois ainda tem quem ache que só no Pt tem corruptos.O Pará é a prova disso.

Anônimo disse...

Lamentável tudo isso!