sexta-feira, 4 de novembro de 2016

MURAL – Queixas & Denúncias


17 comentários :

Anônimo disse...

MP usa dinheiro público para pagar segurança particular aos procuradores e promotores. Menos 120 policiais nas ruas!! Tomando conta do prédio do MP e dos procuradores.

Convênio entre MPPA e PM garante mais segurança à população. (...) Pelo atual instrumento está prevista a cessão do quantitativo máximo de 65 policiais militares ao Ministério Público do Estado, além do efetivo mínimo previsto em lei.

Também serão repassados ao MPPA uma viatura policial com xadrez, 20 pistolas calibre .40 e seis mil munições para treinamento, 120 coletes balísticos à tropa de policiais do Gabinete Militar, 20 rádios transceptores de comunicação para emprego nos serviços de segurança institucional.
Em contrapartida será disponibilizado pelo MPPA, o valor de R$ 2.500.000,00 para o reaparelhamento da Polícia Militar. Esse montante será destinado à aquisição de novos veículos, armamentos e equipamentos, tais como duas vans modelo executivo, 109 rádios transceptores portáteis, entre outros previstos no cronograma de reaparelhamento da instituição.(...) Logo após a assinatura do convênio a PM entregou uma viatura com xadrez Como o primeiro convênio foi de R$ 4.066.955,25, o total dos dois convênios será de aproximadamente sete milhões de reais (computados os rendimentos desde 2014) repassados à Polícia Militar para o seu reaparelhamento, com o propósito de fortalecer os serviços de segurança pública prestados à sociedade paraense.
O efetivo de policiais militares cedidos pelo Convênio nº 06/2014 era de até 55, além do efetivo mínimo legal e foram disponibilizadas duas motocicletas para policiamento ostensivo no entorno do prédio do Ministério Público e bairro da Cidade Velha.

Anônimo disse...

Vc se engana no mp existem. 323 policiais

Anônimo disse...

Um batalhão só no Mp?

Anônimo disse...

Geeeeeeente. 6tão de brincadeira né?

Anônimo disse...

Enquanto isso o povo sem nenhuma segurança nas ruas.

Anônimo disse...

A PM, em vez de estar nas ruas, está no MP, no Tribunal de Justiça do Estado, no Tribunal de Contas etc etc etc

No âmbito federal, onde as coisas funcionam um pouquinho melhor, as instituições fazem licitação e contratam EMPRESAS DE VIGILÂNCIA para esse fim.

É inimaginável ver a POLÍCIA FEDERAL servindo de segurança para os órgãos federais.

É só o Estado do Pará copiar o exemplo e destinar os PMs para onde eles deveriam estar: nas ruas, no policiamento para a população.

Anônimo disse...

Esqueceram da Susipe, que virou um antro de oficiais da PM.

Anônimo disse...

Essa quantidade de PMs cedidos para TJ, MP, ALEPA, Prefeituras da capital e do interior, TCE, TCM..etc, se chama desvio de finalidade. Depois vem os dirigentes desses órgãos dizer que falta segurança nas ruas, o que falta para esses dirigentes é vergonha na cara, isso sim.

Anônimo disse...

A CELPA é amiga ... do alheio:

Nenhum representante da empresa explica verdadeiramente o que está acontecendo - nem mesmo à imprensa da terra! Multidões de consumidores procuram explicações para aumentos estratosféricos na conta de energia. De uma hora para outra famílias pobres se tornam devedoras de um passivo escorchante com a distribuidora, sem sequer entenderem como e porque, nas mesmas condições em que sempre viveram, de uma hora para outra tornaram-se 'consumidores intensivos'.

Aparentemente o cartel da distribuição de energia obteve da parte da ANEEL - a agência reguladora do governo federal, uma filigrana oficial que permitiu que novas tecnologias e novos parâmetros de aferição fossem adotados, não importando o gravíssimo impacto na economia popular. Um dos fundamentos técnicos avocados permite a medição da assim chamada 'energia reativa', que circularia em todos os eletrodomésticos atrelados a transformadores, estabilizadores, geradores, etc sem ser detectada pelos medidores clássicos. A energia passou à condição de um dogma decifrável apenas por quem cabe cobrar pela distribuição de energia. Para consumo externo, tem sido mencionada como 'energia que não era contada', o que no idioma oficial do país sugere um lapso de ausência de medições (o que não corresponde ao fato).

É uma imoralidade que uma agência reguladora nacional reinvente a maneira de se aferir consumo de energia elétrica sem considerar que o custo de distribuição foi planilhado em cima de 'n' fatores econômicos. O governo sequer pensou na possibilidade de referenciar a diferença de leitura entre as duas metodologias e estabelecer um limite de tolerância, acima do qual as companhias pudessem introduzir uma escala de cobrança diferenciada, mais ou menos nos moldes de como é feito na conta de água encanada. Além disso, deixou as companhias totalmente à vontade para interpretarem o que foi consumido em horário de pico ou não. E é aí que a CELPA vem se dando bem as custas do povo paraense.

Anônimo disse...

Essa conta de luz da celpa está um verdadeiro ASSALTO ao ja sofrido povo Paraense.
Só como exemplo, cito um pobre casal que mora em um kitnet aqui perto de casa que paga todo mês aproximadamente 60,00.
Detalhe:os dois passam o dia fora só voltando à noite e o unico elétro que fica ligado é uma geladeira.
O MP e esses governos tem a obrigação de dar um basta nessa roubalheira.

Anônimo disse...

O presidente da empresa que administra os hospitais visitou os hospitais universitários da Ufpa. Com poucos recursos prometeu ajudar o Hospital Bettina, para insatisfação dos profissionais do Barros Barreto que se encontra em situação ruim. Dizem os profissionais que a Ebserh preferiu investir na entrada do Hospital Bettina com uma reforma desnecessária do que fazer reformas no Barros Barreto.
Os profissionais do Barros estão reclamando que o grupo chamado TRIBO da Ufpa invadiu o hospital e tomou cargos dos antigos profissionais causando mais insatisfação. Há descontrole de gastos com plantão parecido com o Pronto Socorro Municipal.

Anônimo disse...

Quem são esses barnabés do Legislativos que ganham mais de 100 mil por mês.
Por falar em salário o Governador diz que não pode conceder reajuste porque não tem dinheiro, mais para pagar salário acima do teto constitucional tem. Como é o casos de dezenas de inativos do IGEPREV que ganham mais de 45 mil por mês, tem até pensionistas de ex-servidores que ganham uma bagatela de mais de 40 mil reais.
E pasme, na folha de pagamento tem até servidor que já morreu a mais de 2 anos, e continuam recebendo salário acima do teto constitucional.

Duvidam dessas informações? Então consultem o site da IGEPREV e comprovem.

Anônimo disse...

Segue o endereço eletônico, onde consta dezenas de salários, bem acima do teto:
http://www.igeprev.pa.gov.br/content/remunera%C3%A7%C3%A3o-inativos-e-pensionistas

Anônimo disse...

E ainda os caras de paus do presidente da alepra e do antro de corrupção o famigerado tce dizerem que nesses órgãos está tudo certo, que não tem pilantragem e etc...não adianta, a população tá mais antenada. É por isso que eles temem tanto a Lei do Abuso de Autoridade.

Anônimo disse...

É realmente impressionante como os abusos cometidos pelos bancos ficam impunes, agora o Bradesco não recebe mais boleto de conta nenhuma nas bocas dos caixas, e não adianta você ir com um boleto do próprio Bradesco que eles não recebem, e mesmo reclamando na agencia chamando o gerente e eles com uma arrogância gigantesca, MANDAM você ir para outro banco resolver sua vida, não ajudam em nada e só atrapalham e no final mandam você buscar seus direitos!!!
Agora que direitos? num pais corrupto e vendido, que ninguém faz nada e este ministério publico bandido só faz agir em casos que trazem a mídia para eles, estão mais preocupados em aparecer na televisão do que lutar pelo povo!!! bando de bandidos que querem ir atras de políticos corruptos e ficam recebendo a excrecência de auxilio moradia!!!!
É tudo bandido safado!!!

Anônimo disse...


Reforma da Previdência: de volta ao "País do Futuro".

Eu era um estudante nos anos 70 e a inocência me fazia repetir
slogans do "milagre brasileiro" que a ditadura militar
propagava. Eram promessas de progresso para um país então
chamado de "pátria da juventude e país do futuro" - uma infâmia
que só o tempo haveria de me esclarecer.

Por "pátria da juventude", então um título associado a fase
mais bela da vida, viria descobrir que se relacionava à
expectativa de vida, que do recém-nascido ao homem adulto era
limitada por muitos fatores, principalmente as enormes
deficiências na assistencia e previdencia social.

Mais de 40 anos depois, vejo com preocupação o comando político
do país adotar uma proposta tão perversa em relação a
previdência social. Tão inimaginável quanto a derrubada das
torres gêmeas em Nova York é a explicação atual de que o
cidadão brasileiro deverá contribuir 49 anos para ter direito a
uma aposentadoria intefgral; e que as pessoas deverão ter no
mínimo 65 anos de idade.

Na prática está afastada a aposentadoria integral - que se diga
do trabalhador comum; sim porque os políticos certamente vão
poupar deputados e juízes deste sacrifício. Seria preciso
começar a trabalhar aos 16 anos e nunca ficar desempregado até
os 65, num país onde a maioria das empresas não contrata gente
com mais de 50 anos.

Se associarmos isso a gravíssima crise na assistencia à saúde e na proteção social, não fica difícil prever que a extinção dos
fatores que contribuiram para o envelhecimento da população
deverá ter um efeito inverso, ou seja: em "x" anos poderemos
voltar a ser a "pátria da juventude" e, novamente, o "país-do-
futuro".

A população brasileira deverá fazer a maior manifestação pública já registrada neste país contra esta reforma. A filha que engravidou do namorado deve saber que a mamãe não vai ter aposentadoria para ajudar as filhas e netos na hora do bandeco (como fez a sua avó com aquela generosa pensão deixada pelo velho); talvez não tenha recursos nem para fazer o puxadinho lá no quintal.

Haja rifas, haja vovós-sem-aposentadoria mendigando da gente a compra de doces e broches, haja sangue novo na bandidagem, haja corpos de jovens estirados nas ruas empoeiradas das periferias crivados de balas do tráfico e do esquadrão da morte. Enquanto isso as 400 famílias vão muito bem.

Anônimo disse...

Li uma matéria sua com o título: A vida pregressa de Geraldo Neves Leite, este mesmo juiz concedeu uma autorização inédita pra um detento sair pra estudar mesmo estando em regime fechado, transferido assim a responsabilidade do Estado pra qualquer prejuízo que o detento viesse a causar com esta decisão inédita que saiu em vários veículos de comunicação, no entanto quem sofreu prejuízo foi o detento que foi levado da porta do presídio após voltar da universidade e fazer uma prova, ele tinha sinais de amarra e tiros, mas NENHUM AGENTE OUVIU NADA, como assim? Quem teve coragem de desafiar a segurança da prota de um Presídio? E agora? Qual a responsabilidade do Estado nisso? ELe estava em regime fechado e recebeu esta autorização inédita pra sair sem escolta, será o Geraldo Neves Leite nunca leu a lei de Execução Penal? Como faz? O detento esta se resocializar com seus próprios recursos e se tornou completamente vulnerável, deixou 3 filhas em situação de desamparo. A matéria completa você acessa aqui http://www.amodireito.com.br/2015/07/detento-do-para-recebe-autorizacao.html