quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ELEIÇÕES – Segundo notícia do G1, TRE decidiu cassar a candidatura de Zenaldo Coutinho por desrespeito à lei

A decisão cassando, por desrespeitar a legislação eleitoral, a...
... candidatura de Zenaldo Coutinho, pontuada pelo abuso de poder.

Segundo notícia do G1, o TRE, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, decidiu cassar a candidatura de Zenaldo Coutinho e seu vice, Orlando Reis, ao segundo turno da eleição para a Prefeitura de Belém. A decisão, acrescenta a notícia, será publicada na tarde desta quarta-feira, 19, alegando conduta vedada com base no artigo da legislação que determina a proporcionalidade, razoabilidade e isonomia das campanhas eleitorais. “Procurada pela reportagem, a assessoria do candidato informou que ainda não foi notificada da decisão”, acrescenta a notícia do G1. O jornal Diário do Pará detalha a sentença cassando a candidatura de Zenaldo Coutinho.

Zenaldo Coutinho, sublinha também o G1, tem três dias para recorrer. “Apesar da sentença, Zenaldo pode fazer campanha eleitoral normalmente", sublinha a notícia.
A decisão - passível de revisão - cassando a candidatura de Zenaldo Coutinho, por desrespeitar a legislação eleitoral, soa a uma tentativa de aplacar as críticas à postura tendenciosa de setores da Justiça Eleitoral, em favor do candidato do PSDB. 

9 comentários :

Anônimo disse...

Tchau querido, já vai tarde. 20 anos de tucanalha. Só atraso.

Anônimo disse...

Todos ficaram supresos com essa cassacao. Coragem deste juiz . agora deve ser perseguido mas nao tem com q se preocupar pois e concursado

Anônimo disse...

Realmente essa decisão desse juíz mostra que nas instituições públicas deste Estado ainda existem pessoas com caráter. Não são muitos, mas pelo menos conhecemos alguns que são exemplo de retidão no exercício de suas funções, como é o caso desse juíz, do Dr. Nélson Medrado e Arnaldo Azevedo. Quem sabe outros juízes incorporem esse espírito, e comecem a agir.

Anônimo disse...

O que levou a cassação do Zenaldo, pelo magistrado, é apenas a ponto do iceberg!

O uso da máquina é imoral...multirões de saúde as vésperas de eleição; substituição e novas contratações de servidores temporários, que no fundo nada mais são do que cabos eleitorais disfarçados; apoio da propaganda do governo do estado (que infelizmente tb é do PSDB), enaltecendo os "grandes feitos" de gestão no município de Belém, sem contar com o caixa dois, recebido por trás da moita das empresas de ônibus, tal como noticiado pela VEJA (para surpresa de todos, dado seu alinhamento histórico com o PSDB).

Que esta decisão seja mantida e confirmada, para não corrermos o risco de ver mais dinheiro público despejado às vesperas de eleição, com compra descarada de votos e boca de urna, prática corriqueira e repetida de tal partido!

Igor L. Deus disse...

Tudo que foi comentado acima é a triste realidade da política predominantemente em diversas cidades deste País. Consequência da falta de informação,desinteresse e até falta de ética e caráter das pessoas que assumem qualquer cargo político. Torcemos para que venha uma geração mais informada e interessada em mudar o destino desta nação.

Anônimo disse...

A essa altura, os tucanos, já procuraram saber se a mulher ou os parentes do juiz, estão desempregados, a fim de oferecerem grandes DAS. Estratégia tucana, bastante conhecida no Para.

Anônimo disse...

Muitas pessoas dizem que o Zenaldo ganha no segundo turno, pois está com a máquina do Estado trabalhando para isso a todo vapor , infelizmente.

Anônimo disse...

Infelizmente essa é a realidade. Compra de votos descarada através da prefeitura de Belém, Governo do Estado e Prefeitura de Ananindeua. TJ e MP fazem de conta que não veem nada.

Anônimo disse...

Infelizmente somos nós quem pagamos o salário desses juízes e promotores corruptos. Uma vergonha.