quarta-feira, 5 de outubro de 2016

ELEIÇÕES – “Nenhum boi voa por si só”

O cientista político Roberto Corrêa, ouvido pelo Blog do Barata a respeito do suposto apoio do PMDB a Zenaldo Coutinho, na disputa pela Prefeitura de Belém, não descarta essa possibilidade e sequer revela-se surpreso. Credenciado por sólida formação acadêmica e cacifado pela ativa militância política do passado, na sua leitura trata-se de um jogo político, balizado pelo pragmatismo eleitoral, que não comporta a moral no sentido que nós todos compreendemos, no plano pessoal.

“Nenhum boi voa por si só”, ironiza, ao contemplar um cenário que em princípio soa inimaginável. “Confirmada essa possibilidade [de apoio do PMDB a Zenaldo Coutinho, em troca do aval do PSDB à candidatura de Helder Barbalho ao governo estadual, em 2018], conclui-se que as pesquisas [de intenção de voto, que apontavam o favoritismo de Edmilson Rodrigues, do PSOL] não levaram em consideração o que estava ocorrendo nos jardins secretos de Brasília”, acrescenta.

7 comentários :

TOM disse...

Cada um no seu quadrado, tanto o nobre professor, como você barata estão viajando na maionese
procurem outro tipo de furo que este tá pior que as pedaladas de dilma.

Anônimo disse...

Prefeito de capital trocar mandato por de deputado federal... Fala sério, blogueiro. Onde já viste isso?, sucupira?

paulo geraldo disse...

..vejo como balão de ensaio essa conversa do blog, muitos bobos acreditarão..

Anônimo disse...

A ascensão súbita de Zenada e chegar em primeiro lugar, contrariando as pesquisas realizadas até às últimas horas da eleição, ninguém até hoje explicou. O dono do blog ou o prof. Roberto dariam alguma explicação? E as pesquisas? Os respectivos responsáveis deveriam dar uma satisfação ao eleitorado.

Wilton disse...

Em política tudo é possível. Jader e Jatene já foram aliados. É só fazer de novo. Pra eles só o poder importa.

Anônimo disse...

Será que o Maneschi se prestou de chafurdar nesse lamaçal? Tenho dúvidas, mas partindo desses foras da lei.

Anônimo disse...

Lógico que os Barbalhos estão apoiando o Zenaldo, é só abrir as páginas do jornal Diário do Pará, o jornaleco não está mais fazendo reportagens contra a prefeitura. Não escrevem mais sobre o caos do brt, de bairros abandonados pela gestão pública municipal, de abandonos das praças pelo prefeito, enfim. Mas pra tirar a "bronca" o jornaleco dos barbalhos coloca notícias do prefeito bem pequenas, praticamente uma nota de rodapé. Antes colocam em letras garrafais as notícias falando mal do Zenada. Eles não estão nem aí para o povo, fazendo-o de otários.