segunda-feira, 17 de outubro de 2016

ELEIÇÕES – Mandado de segurança contra proibição que cerceia programa de Edmilson não foi apreciado



Perdura sem despacho o mandado de segurança com pedido de liminar solicitando a liberação de todo e qualquer filiado aos partidos que declararam apoio a Edmilson Rodrigues no segundo turno para participarem dos programas de rádio e TV do candidato do PSOL à Prefeitura de Belém. A informação é do advogado Egidio Sales Filho, da assessoria jurídica da campanha de Edmilson Rodrigues, ao comentar o recurso contra a decisão da juíza da 29a Vara do Tribunal Regional Eleitoral, Sandra Maria Ferreira Castelo Branco, impedindo que a jornalista Úrsula Vidal, da Rede Sustentabilidade, e o deputado estadual Lélio Costa, do PC do B, declarem seu apoio ao candidato do PSOL, no horário eleitoral gratuito. Advogado de competência e credibilidade comprovadas, Egidio Sales Filho foi secretário municipal de Assuntos Jurídicos na gestão de Edmilson Rodrigues como prefeito de Belém, eleito pelo PT, do qual em 2005 migrou para o PSOL, na esteira do mensalão, o escândalo de corrupção que marcou o governo do ex-presidente Lula.

Nesta segunda-feira, 17, de acordo com o blog Ver-o-Fato, do jornalista Carlos Mendes, o juiz Elder Lisboa Ferreira da Costa, da 98ª Zona Eleitoral, deferiu, em parte, pedido de liminar da coligação do prefeito Zenaldo Coutinho, “mas manteve - até porque a proibição não foi solicitada - a aparição da ex-candidata Úrsula Vidal na propaganda política do candidato a prefeito pelo PSOL e coligação, Edmilson Rodrigues”. Ainda aguarda despacho, porém, o mandado de segurança, com pedido de liminar, contra a decisão da juíza da 29a Vara do Tribunal Regional Eleitoral, Sandra Maria Ferreira Castelo Branco, atendendo solicitação da coligação de Zenaldo Coutinho, impedindo que Úrsula Vidal e Lélio Costa declarem seu apoio ao candidato do PSOL, no horário eleitoral gratuito.

5 comentários :

Anônimo disse...

Excluindo o juíz que cassou o zenada, os Drs. Nélson Medrado e Arnaldo Azevedo, e outros pouquíssimos, todos comem na mão do zenada e jateve. E por isso, eles não tem nenhum respeito pelas instituições públicas deste estado.

Anônimo disse...

O MP come na mão do PSDB.
Na campanha do Zenada na televisão, o chefe do MP aparece sorrindo e aplaudindo o Zenada. Está tudo dominado. Não se iludam.

Anônimo disse...

Na fraude de Parauapebas não tinha vereador do PSDB?

Anônimo disse...

Vdd mas nao se iluda com nelson medrado. Ele so faz o que dr marcos manda . ele so e capa e adora holofotes

Anônimo disse...

O tj e mp são totalmente subservientes ao psdb. Em Bragança, o candidato do psdb comprou votos na maior cara de pau, doando carradas de aterro. Ressalte-se que foi apoiado pela eterna Diretora do Hospital santo antonio irmâ (?) Esterlina, a mais rica empresária do município assim como seus familiares que arrotam arrogancia e riqueza. Ressalte-se que o idiota eleito é analfabeto e pau mandado do jateve.