quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ELEIÇÕES – Após PMDB liberar suas bases, Maneschy anuncia seu apoio à candidatura de Edmilson Rodrigues

Carlos Maneschy (quarto, da esq. para a dir.): apoio pessoal a Edmilson.

Após o PMDB liberar suas bases, o Professor Maneschy, candidato derrotado do partido a prefeito, anunciou nesta quinta-feira, 13, seu apoio à candidatura do deputado federal Edmilson Rodrigues, do PSOL, no segundo turno da eleição para a Prefeitura de Belém. Ex-reitor da UFPA, a Universidade Federal do Pará, no primeiro turno Carlos Maneschy, obteve 75.401 votos, acabando em quinto lugar. Ele ficou atrás de Úrsula Vidal, da Rede Sustentabilidade, que contabilizou 79.978 votos e também já declarou seu apoio a Edmilson Rodrigues, no segundo turno, a exemplo do deputado estadual Lélio Costa, do PC do B, que conseguiu apenas minguados 5.900 votos.

O anúncio do apoio de Maneschy, previsivelmente, não teve a presença da caciquia peemedebista no Pará, alinhada com o governo do presidente Michel Temer, ao qual faz oposição o PSOL, partido de Edmilson Rodrigues. Depois de apoiar o governo da ex-presidente petista Dilma Rousseff, o senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no estado, votou pelo impeachment que catapultou Temer para o Palácio do Planalto. Seu filho e herdeiro político, Helder Barbalho, que foi ministro da Pesca e, depois, dos Portos de Dilma, tornou-se, no governo Temer, ministro da Integração Nacional.

3 comentários :

Anônimo disse...

professor maneschy provou a todos que não é politico oportunista, que era sincero nas suas posições!!!
estou muito orgolhosa de ver surgir no pará, politicos como ursula vidal e professor maneschy, que não vendem apoio!!!!
ainda há luz no fim do túnel.
:)

Anônimo disse...

Esse povo da esquerda em Belém tem amnésia ou se fazem de desentendidos. Porque dizer num texto que não há nada que deponha contra Maneschy é mentir.
Vamos lá, Maneschy não concluiu a contenção da orla da UFPA, tentou privatizar o Betina Ferro e o João Barros Barreto não o fez graças a oposição que contava com o PSol, tem indícios de pagamento de funcionários fantasmas, de super salários, quis acabar com o movimento cultural estudantil do Vadiao, e, por aí vai.
Agora queria olhar para a juventude do PSol (se é que ela ainda existe) e vê a cara deles depois de tantos enfrentamentos contra gestão autoritária, com fortes indícios de corrupção e ineficiente de Maneschy, ter que aplaudi-lo ao lado de Edmilson.
#ForaMeneschyEdmilson

Anônimo disse...

Tchau zenada. Ja vai tarde. Adeus mais de 20 anos de tucanalha.