sexta-feira, 16 de setembro de 2016

IFPA – Ex-reitor, Edson Ary Fontes figura entre os nove demitidos por fraudes e desvio de mais de R$ 5,4 milhões

Edson Ary Fontes, no seu apogeu, entre Tasso Genro, na época ministro
da Justiça do governo Lula, e Edilza Fontes, Cuca, irmã e fada-madrinha.

Na esteira de um escândalo antecipado pelo Blog do Barata em postagem de 26 de abril de 2012, intitulada IFPA – Edson Ary na mira do MEC e CGU, o ex-reitor do IFPA, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Edson Ary de Oliveira Fontes, figura entre os nove demitidos por fraudes e desvio de mais de R$ 5,4 milhões, que ainda provocaram uma destituição. As demissões e a destituição - formalizadas em despacho do ministro da Educação, Mendonça Filho, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 16 - resultaram de processos administrativos que apuraram denúncias de falcatruas. A notícia está no site do Sinasefe, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, e foi reproduzida pelo jornalista Álvaro Vinente, da TV RBA, no Facebook.

Além de Edson Ary de Oliveira Fontes, foram declarados culpados e demitidos Armando Barroso da Costa Júnior; Abílio Geraldo Barreto Mendes; Darlindo Maria Veloso Filho; Herivelto Martins e Silva; João Antônio Correa Pinto; Luz Marina Sena; Rui Alves Chaves; e Sônia de Fátima Rodrigues Santos. Bruno Henrique Garcia Lima foi destituído do cargo em comissão. Foram absolvidos Márcio Benício de Sá Ribeiro; Geovane Nobre Lamarão; Tayan Roberto Martinez; Ivo José Paz e Silva; Eliezer Mouta Tavares; e Fausto Farias Bezerra Filho.

Um comentário :

Anônimo disse...

Ao longo dos anos, vi essa sra. arrotar honestidade, probidade e decência. Esta aí o resultado da gestão de membros do partido dos trabalhadores. mostrando sua habilidade excepcional no trato da coisa pública. Vergonha, devem ser presos os fraudadores e seus mentores, para servir de exemplo e pagar pelos crimes que cometeram.