quinta-feira, 22 de setembro de 2016

ELEIÇÕES – Edir Veiga flagrado em nova falcatrua

Edir Veiga Siqueira: agora flagrado pilhando a Prefeitura de Igarapé-Miri.

Um personagem de passado desabonador, Edir Veiga Siqueira, que comanda o IVeiga, o Instituto Veiga Consultoria e Pesquisa, foi flagrado em nova falcatrua. Aportou na Promotoria de Justiça de Igarapé-Miri, segundo confirma o promotor de Justiça Amarildo da Silva Guerra, uma representação criminal, formulada pela prefeitura do município, contra o ex-prefeito Ronélio Antonio Rodrigues Quaresma, o Toninho Peso Pesado, novamente candidato à prefeitura pelo PMDB, e Edir Veiga Siqueira, ambos acusados de crime contra a administração pública. O estopim para a denúncia foi uma auditoria realizada na Prefeitura de Igarapé-Miri, na esteira da qual foi detectado um empenho e liquidação no valor de R$ 2.693,95 e o extrato de transferência para Edir Veiga Siqueira, no valor de R$ 2.500,00, a pretexto da suposta limpeza do igarapé da Boa Esperança, em 2015, em época que coincide com a realização de eleições suplementares no município.
Como a qualificação de Edir Veiga Siqueira não o credencia para o objeto do serviço contratado, e o igarapé da Boa Esperança é descrito como “quase sem vida”, restou a suspeita de que o ex-prefeito, Ronélio Antonio Rodrigues Quaresma, o Toninho Peso Pesado, tenha usado recursos públicos para pagamento de pesquisa de intenção de voto. “Não se localizou nota fiscal ou qualquer outro documento assinado”, relata uma fonte.

Na época das eleições complementares realizadas em Igarapé-Miri, em 2015, Edir Veiga Siqueira esteve na cidade, de acordo com registrodo Blog Gazeta Miriense. “O igarapé da Boa Esperança está quase sem vida. Ninguém mais toma banho por lá e a construção de moradias e desordenada ocupação vem causando soterramento”, sublinha outra fonte. “É de se duvidar que tenha feito limpeza por lá”, acrescenta. “A única coisa se comprova é que o pagamento existiu e foi para a conta com CPF de Edir Veiga Siqueira”, arremata.

3 comentários :

Anônimo disse...

Só falta ele vir para Bragança, onde um candidato do psdb não sabe ler e escrever, e quer ganhar as eleições distribuindo aterro aos eleitores.

Anônimo disse...

O que chama a atenção é que esse cidadão é assessor do ex-reitor que concorre as eleições para prefeitura de Belém.

Anônimo disse...

Político ladrão tem que está na cadeia.