sábado, 27 de agosto de 2016

ELEIÇÕES – Nem condenação afeta Edmilson, que lidera com 37%, contra 28% de Éder Mauro e 11% de Zenaldo

Segundo o Ibope, Edmilson (à esq.) lidera a disputa pela prefeitura,
superando Éder Mauro (centro) e Zenaldo (à dir.), cujo índice é pífio.

Nem a recente condenação por improbidade administrativa – da qual ainda cabe recurso- parece capaz, aparentemente, de minar o favoritismo do deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) na disputa pela Prefeitura de Belém, na qual desponta com 37% das intenções de voto, de acordo com a última pesquisa eleitoral do Ibope. Seus dois principais concorrentes, o também deputado federal Éder Mauro (PSD), um delegado de polícia com fama de truculento, e o prefeito e candidato à reeleição Zenaldo Coutinho (PSDB), protagonista de uma administração caótica e pontuada por suspeitas de corrupção, respondem a ações penais. Pelo Ibope, Éder Mauro, acusado pelo Ministério Público de ter forjado um flagrante e torturado pessoas em abordagem policial, além de ter ameaçado uma menor de idade e o pai, tem 28% das intenções de voto. Zenaldo Coutinho, acusado de incêndio culposo do Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti, exibe minguados 11% de intenções de voto, com o agravante de ostentar uma rejeição que bate em 40% dos eleitores.
Segundo pesquisa do Ibope encomendada pela TV Liberal e divulgada neste sábado, 27, com uma margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) lidera a disputa pela Prefeitura de Belém, com 37% das intenções de voto, contra 28% do também deputado federal Éder Mauro (PSD) e 11% do atual prefeito e candidato a reeleição, Zenaldo Coutinho (PSDB). Úrsula Vidal (Rede), tem 4%: Regina Barata (PT), 3%; Carlos Maneschy (PMDB), 2%; Cleber Rebelo (PSTU), 1%; Lélio Costa (PC do B), 1%; Ivanildo Gomes (PRTB), 1%; e Luiz Menezes (PCB), 0%. Bancos e nulos correspondem a 9% e não sabem ou não responderam, 3%.
A pesquisa foi divulgada no Jornal Liberal 1ª Edição, da TV Liberal, afiliada da TV Globo e que integra o Sistema Romulo Maiorana de Comunicação, que inclui o jornal O Liberal, o segundo em circulação no Pará. De acordo com a notícia, também reproduzida pelo G1/Pará, o Ibope ouviu 602 eleitores da cidade de Belém entre os dias 22 e 25 de agosto e a pesquisa tem uma margem de erros de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. Isso significa que, considerando a margem de erro, que é de quatro por cento, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%.

ESPONTÂNEA – Na pesquisa espontânea - na qual o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem mencionar candidatos -, Edmilson Rodrigues tem 28% das intenções de voto, contra 17% de Éder Mauro e 8% de Zenaldo Coutinho. Cleber Rebelo tem 1%; Carlos Maneschy, 1%; Regina Barata, 1%; Úrsula Vidal, 1%; e os demais somam 1%. Brancos e nulos correspondem a 14% e 27% não sabem ou não responderam.

22 comentários :

Anônimo disse...

Ê, Barata deixa do teu propagandismo jornalístico em favor do ED morte. Esse aí é farinha do mesmo saco dos demais. Pena que temos um povo pobre intelectualmente, do contrário teríamos expulso da política todos esses aproveitadores da boa fé alheia. Ainda vem você, Barata, mal usar a palavra incentivando o voto nesse CORRUPTO. Que se coloca como falso moralista, porque na política o critério fundamental é a moralidade coisa que falta a ED morte.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 27 de agosto de 2016 21:52: Você vai votar em quem, ó grande intelectual!??


João Paulo

Anônimo disse...

Só não da pra votar no prefeito que faz obras tudo do GEITO SERTO.

Anônimo disse...

O voto é a faculdade mais poderosa, rara e cara de um cidadão, por isso, deve ser meticulosamente utilizado. Com muito ponderamento e razoabilidade. Seu exercício se dá de 04 em 04 anos.
Em hipótese alguma, para o uso do voto, usar a lógica da votação no menos pior. Isso é asneira porque se essa forma de pensamento se firmar então válida a lógica do rouba, mas faz, por exemplo. Votar em Zenaldo, ED morte, Maneschy, Regina Barata, Eder Mauro, Lélio, etc é irresponsabilidade total. Vivemos na era da informação via internet e basta ir lá vê o que esses algozes do povo fizeram e fazem de mal ao povo paraense. Sejamos justos, honestos e dignos guardando o voto para um verdadeira renovação, ao invés, do continuísmo espúrio.

Anônimo disse...

Edmilson só papo furado. É amigo do Ze Carlos e Sarney Filho, ambos perniciosos protitutos da república a qual o falso estadista Edmilson se coaduna comendo no mesmo prato. Esse EX perfeitinho está saindo de mal a pior com essa falaciosa e irresponsável aliança dos infernos. Essa cidade está no inferno astral com esses políticos da época da guerra fria. Século passado.

Anônimo disse...

Edmilson tirou doce da boca de crianças quando levou o dinheiro do PNDE (Plano Nacional para o Desenvolvimento da Educação) mais de 300 mil reais que não foram utilizados para os fins que deveriam. Como acreditar numa pessoa que tem a coragem de agir com tamanha má fé? Ainda bem que fora condenado pelos crimes que cometera contras as crianças carentes de Belém.
Sabemos que os demais não valem o que o gato enterra, mas, pelo menos, sabemos que são de péssima qualidade como políticos. Se tivéssemos uma selo de qualidade tipo INMETRO nenhum deles passaria em branco.

Anônimo disse...

Desafio:
Apresentem o que fez cada um dos(as) candidatos(as) à prefeitura de Belém, seja no executivo, seja no legislativo. Quem se saiu melhor no trato com a coisa pública?

Com Edmilson nossa cidade vai melhorar!!

João Paulo

Anônimo disse...

Ele pegou quase meio milhão de reais do FNDE das crianças de escolas do município, não deu aumento aos professores na greve do primeiro mandato, não terminou o tucunduba, etc. Vai melhorar mesmo?

Anônimo disse...

Prove hipócrita!!

João Paulo

Anônimo disse...

João Paulo, nome de cantor sertanejo. Parece que tu não lê jornal. Senão basta pesquisar no site da Justiça Federal do Pará que consta o teu amado Edmilson como condenado por desvio de verbas e fraude no uso da grana do FNDE. Dorme com esse barulho meu amigo caipira.

Anônimo disse...

Imaginem só essa figura, desdenhando do nome alheio. Nome é nome. Muitos têm nomes de heróis, porém não valem mais que excremento. Cuidado, pouco do que você aqui falou já é suficiente pra se pensar como é sua personalidade!

João Paulo

Paulo Russo disse...

Esse JOÃO PAULO que ter razão, primeiro acredita que o Edmilson é inocente, segundo chama a pessoa de "hipocrita"... quer ser tratado como ?

Anônimo disse...

Personalidade de quem não vota em CORRUPTO. De quem não entrega o voto a um continuísmo da maladrangem.

Paulo Ruisso disse...

Sim anonimo das 18:44. Cadê o dinheiro das crianças que o teu candidato pegou?

Anônimo disse...

Ei Paulo Ruisso, certamente és eleitor de Zenaldo ou de Duciomar. Ou tens saudades da gestão de Hélio gueiros?


João Paulo!

Anônimo disse...

As criancinhas do "Prefeito Criança" ainda estão esperando, agora na adolescência provavelmente, os livros que deveriam ser comprado pelo FNDE.

Anônimo disse...

Augusto pelo amor de Deus não me digas que és petista... Estes caras dos nanicos são petista travestido ou que não conseguiram espaço de poder no PT. Queres que volte o autoritarismo ??? Um blog também tem responsabilidade política.

Anônimo disse...

Edmilson Rodrigues se juntou a tudo de podre que existe na política ao se alcançar com partidos da política tradicional. Isso representa o grau de degeneração militante seu e de seus comandados. Psol o mais novo partido pra enganar o povo...

Anônimo disse...

Eu estou surpreso de ver a tentativa do Ed Mio Só querer fazer aquela cara de lulinha paz e amor que infestou o país em 2002. O lula era melhor ator. Esse trouxa com cara de imbecil querendo comer a vovozinha é simplesmente ridículo, fazendo papel de coadjuvante que busca desesperadamente ganhar a eleição. O coitado vai até passar o primeiro turno na frente???? Mas, no segundo, qualquer um desses concorrentes trouxas vai ganhar dele. É igual a marta suplício em SP. O belenense não se esquece das travessuras do político professor que nunca teve aluno para contar se suas aulas prestavam ou não, para sabermos se tudo o que ele fala de educação tem fundamento.

Anônimo disse...

Ed Morte é um farsante que usa daquela velha estratégia das esquerdas populistas tentando enganar os mais pobres de que é o salvador da pátria. Só que não. Ed Morte é filhote do PT e aprendeu com o Lula todas as agruras politiqueiras. O povo acordou e sabe quem ele é, não funciona mais o disfarce de "pai dos pobres" misturado com o último moralista amante. O mais irônico que a vida tem seus arranjos, imagine ele (professor sem alunos) foi condenado pela justiça federal por ter pego dinheiro do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) tirou grana da EDUCAÇÃO. O povo não esquece o que Ed Morte fez quando não terminou o tucunduba, por exemplo.

Anônimo disse...

Vote no Eder Mauro então, dear!

Não sei se sofres de idiotia ou de hipocrisia!

Anônimo disse...

O desespero da tucanalha já começou, e o fim do desgoverno no Pará também. A primeira parte da queda do império de 20 anos no poder desses corruptos do psdb, vai começar por Belém. Tchau tucanalha.