sexta-feira, 5 de agosto de 2016

ELEIÇÕES – Candidato, Edmilson defende coligação em nome da união por mudanças pelo bem-estar de Belém

Edmilson Rodrigues discursa na convenção (FOTO MARCELO SEABRA).

* Com a colaboração da Assessoria de Imprensa do PSOL

"Sou candidato a prefeito porque não suporto mais ver a violência crescendo, a nossa juventude sendo assassinada envolvida com o narcotráfico, ver gente de todas as idades morrendo na porta do hospital por falta de atendimento e nem as inundações cotidianas nas periferias. A nossa união (dos partidos da coligação) é fundamental para darmos a contribuição às mudanças que Belém precisa." A declaração é do deputado federal Edmilson Rodrigues, 59, do PSOL, o candidato à Prefeitura de Belém pela coligação "Juntos pela Mudança" (PSOL, PDT, PPL e PV). Ex-prefeito de Belém, eleito em 1996 e reeleito em 2000 pelo PT – legenda da qual foi um militante histórico e da qual se retirou na esteira do escândalo do mensalão, que esfarinhou a bandeira ética do partido -, ele teve sua candidatura formalizada na noite desta quinta-feira, 4, na convenção do PSOL, PPL e PV, que reuniu cerca de cinco mil filiados no ginásio de esportes da UEPA, a Universidade do Estado do Pará, segundo a estimativa da assessoria do candidato. Ele tem como vice Allan Pombo, 28, do PDT, cuja convenção ocorreu na quarta-feira, 3.

Nas pesquisas de intenção de voto, nas quais exibe pequena vantagem numérica, Edmilson Rodrigues protagoniza um empate técnico com o deputado federal Éder Mauro, do PSD, um delegado de Polícia Civil com fama de truculento e arbitrário. Catapultado para a política no rastro do medo inspirado pela escalada da criminalidade, a atuação parlamentar de Eder Mauro se notabiliza pelos rasgos de intolerância, frequentemente colidindo com as noções básicas de decoro. Não por acaso, na convenção na qual teve sua candidatura formalizada, Edmilson Rodrigues sublinhou que, eleito novamente prefeito de Belém, sua prioridade será a criação da Secretaria de Segurança. Ele acrescentou que para combater a violência também vai reforçar a educação pública, com a escola de tempo integral, proporcionando atividades de esporte, lazer, arte e cultura no contra turno das aulas regulares, além de investimentos sociais.

9 comentários :

Anônimo disse...

Incoerente, mentiroso e usurpador da boa vontade militante. Discurso liberal. Vai para a Rede, PMDB, PMN, PSDB, etc.

Anônimo disse...

Barata pelo teus textos pró Edmilson, numa clara campanha do Blog a ele, digo que estás sendo tendencioso. Por que não fala do Eder Mauro, Ursula Vidal, Zenaldo, etc, da mesma forma?
Parece até que vais votar nele. Digo pra ti que o menos pior é tão ruim quanto o pior, esse raciocínio se assemelha ao que rouba mais faz, pois ambos são desvios morais. Seja coerente e não suje suas mãos com todos os bandidos que disputarão as eleições em Belém.
Quando se vai comer uma fruta não se escolhe a menos podre em detrimento ao podre, ao contrário, se busca o fruto bom para alimentar o corpo. Pois, tanto o menos podre quanto o podre envenenam o corpo.

Anônimo disse...

Parece que a intelectualidade foi atingida pelo efeito dominó eleitoral. Caiu a máscaras desses que se acham os donos do conhecimento e o processo é o momento que eles acabam por mostrarem a sua inconsistência.

Anônimo disse...

Anônimo de 7 de agosto de 2016 11:05, aprenda pelo menos a escrever para depois começar a dizer o que você pensa.


José Martins

Anônimo disse...

Doeu José Martins, puxa de Edmilson. Isso é um mero equívoco de máquina. Porém, as argumentações são irrefutáveis no plano ideológico, político e da justeza fo caráter.
Na falta do que contra argumentar fica a raiva é a tentativa ingênua de descredibilizar. Por isso, você confirma o dito.

Anônimo disse...

A militância do Psol agora é PV PC e PPL que defendem madeireiros, grileiros , milicianos, escravizadores de trabalho nas fazendas, o narcotráfico, etc. Gente assim que Edmilson e o Psol se associou jogando a sua história no LIXO.

Anônimo disse...

Lembre-se que equívocos ortográficos podem ser concertadas numa revisão ortográfica. Mas, erros políticos jamais o serão, tais quais, os do Edmilson. Que tem o seu coordenador de campanha Luis Araújo no epicentro de um escândalo de corrupção na Prefeitura de Macapá. Pois, ele cobrou milhares de reais por uma assessoria nunca realizada ficou só no papel, nítido caso de desvio de verba pública. A sobrinha de Edmilson está na lista dos contratados pela prefeitura na época de Clécio. Num caso óbvio de cabide de emprego. Edmilson pegou uma grana do PT para votar contra impeachment de Dilma. Agora se associa a grupos políticos que defendem grileiros, madeireiros, assassinos de indígenas, milicianos, narcotraficantes, etc.

Anônimo disse...

Esse Luis Araújo é aquele formado em Secretário de Prefeitura? Até quando esse arremedo de educador vai destruir a educação na região norte do Brasil com aqueles papos caretas e imbecis? Vade retro satan, vai fazer faculdade em Cuba para aprender sobre educação.

Anônimo disse...

Caro Augusto Este cara já nos enganou em vezes passadas Na verdade é um petista que mudou para um dos partidos filhotes do PT por não conseguido espaço de poder no PT naquela época Como votou no Impeachment???