terça-feira, 2 de agosto de 2016

ELEIÇÕES – Apelo, condições e propostas

“As correntes políticas e os ativistas que assinam a presente nota fazem um chamado a Edmilson Rodrigues, à direção do PSOL, ao PSTU, ao PCB, a todas as organizações políticas de esquerda e aos movimentos sociais de luta da cidade, para que seja construída, nestas eleições municipais, uma grande Frente de Esquerda e Socialista”, conclama o Manifesto em Defesa de uma Frente de Esquerda e Socialista nas Eleições em Belém”, passando a enumerar as condições indispensáveis para tanto. A primeira das condições defendidas, para a união das esquerdas, é que essa aliança envolva “somente os partidos da esquerda socialista brasileira (PSOL, PSTU, PCB) e demais organizações políticas e movimentos sociais combativos da cidade, sem a participação de nenhum partido que apoie o ajuste fiscal de Temer (aplicado também pelo governo petista de Dilma) ou que tenha políticos que sejam réus em escândalos de corrupção”. “Assim, somos contrários à alianças com PT, PCdoB, PV, Rede, PPL, PDT e PPS, partidos com os quais infelizmente a direção do PSOL e Edmilson Rodrigues têm mantido conversas formais com o intuito de negociar uma aliança eleitoral”, acrescenta o manifesto.
O documento também elenca as propostas que, na avaliação das facções e militantes de esquerda que o subscrevem, seriam capazes de “tirar Belém do caos social”. Essas propostas incluem:

- Um plano de obras públicas como saneamento básico, casas populares, creches e hospitais para gerar empregos e garantir direitos ao nosso povo;

- Congelamento das tarifas de ônibus. Passe livre para estudantes e desempregados, sob controle dos usuários;

- Auditoria nas contas e contratos da Prefeitura 

- Enfrentamento da máfia dos transportes;

- Uma frota municipal, rumo à municipalização completa com tarifa zero;

- Revogação da Lei do Zenaldo que extinguiu cargos públicos no Município.

- Concurso Público já;

- Aumento real de salários dos servidores municipais;

- Nenhuma repressão às greves e lutas do povo. Todo apoio às mobilizações dos trabalhadores, da juventude e do povo pobre nas periferias;


- Secretários e dirigentes dos órgãos eleitos pelos servidores públicos.

Um comentário :

Anônimo disse...

O Edmilson ja foi Prefeito e sabe como é dificil não aumentar de preços nada, ele que não venha com estas promessas que sabe que não pode cumprir.