sexta-feira, 1 de julho de 2016

ELEIÇÕES – Regina Barata lança pré-candidatura

Fanpage de Regina Barata, que hoje lança sua pré-candidatura pelo PT.

Está previsto para logo mais, às 5 horas da tarde desta sexta-feira, 1 de julho, no Hotel Gold Mar – na rua Nelson Ribeiro, nº 123, próximo da avenida Pedro Álvares Cabral -, o lançamento da pré-candidatura à Prefeitura de Belém, pelo PT, da ex-deputada Regina Barata.
Defensora pública de carreira, Regina Barata teve marcante passagem pela Assembleia Legislativa do Pará, durante o governo da petista Ana Júlia Carepa, destacando-se pelo atuante desempenho parlamentar e por um discurso em defesa da transparência e da moralidade pública. Na época, ela acabou alijada, na correlação de forças internas do PT, por Cláudio Puty, eminência parda do governo Ana Júlia Carepa, que inclusive tomou-lhe o controle da Sedes, a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, transformada em comitê de campanha do então chefe da Casa Civil, eleito deputado federal em 2010 e que, sem o calor da máquina administrativa estadual, não conseguiu reeleger-se.

Com a candidatura de Regina Barata, o PT tenta sobreviver ao vexatório naufrágio do governo Dilma Rousseff e a memória retentiva sobre o desastroso governo de Ana Júlia Carepa. O sacrifício talvez sirva para a ex-deputada ganhar evidência na mídia e voltar a ser lembrada pelo eleitorado, mirando em um eventual retorno à Assembleia Legislativa, nas eleições estaduais de 2018.

Nenhum comentário :