terça-feira, 7 de junho de 2016

UFPA – Weyl em alta

João Weyl: campanha ganha maior visibilidade entre os internautas.

A eleição do novo reitor da UFPA, a Universidade Federal do Pará, ensejou nos últimos dias uma avalanche de acessos ao Blog do Barata. Depois de domingo, 5, quando o total de acessos chegou a 2.370, nesta segunda-feira, 6, foram registrados exatos 3.664 acessos, em um dia no qual pontificaram as duas postagens sobre o professor João Weyl.

7 comentários :

Anônimo disse...


A grande enganação da Campanha do professor João Weyl é justamente o apoio que ele "recebe" de internautas, quando sabemos que existem mecanismos para ajudar a impulsionar tais apoios e até programas que burlam as "regras" normais para votação. Basear sua aceitação pelos resultados não tão reais, que não definem se os internautas que o apoiam são votantes ou não, é um erro infantil.
O voto vem da comunidade universitária da Ufpa: professores, servidores e alunos, não de estudantes de universidades particulares ou amigos de fora da universidade.
Tá certo maquiar as informações e enganar a opinião pública ?
Ganha o que com isso?
Sou estudante de Computação e sei do que estou falando.

Anônimo disse...

Este sujeito é representante dos petistas, pouco afeto a honestidade de propósito e de outras tipos, no outro dia vai nomear Ana Júlia para destruir a UFPA, e outros oportunistas de plantão que vivem à sombra de nomeações para um carguinho aqui e ali.

O que todos esses mentirosos deveriam ter dignidade e coragem para dizer é que o reitor de universidade federal só pode fazer o que o poder central manda fazer. Esse papo de programa de realizações é tudo MENTIRA, plano disso plano daquilo MENTIRA conversa para enrolar os trouxas, daqui a três meses esqueceram de tudo, ficam como diz o nosso grande PINDUCA: só no lari lari.

Por isso é que alguns ficam viajando na maionese com ações do tipo prestigiar ações contra minorias disso e daquilo por falta de poder claramente propor qualquer coisa que não seja dar DAS para os mais íntimos puxa sacos. Essa cambada de apoiadores está em busca de algumas dessas boquinhas o resto é papo furado. Quem bota placa no carro quem fica atormentando a vida alheia com pedidos de vote nesse ou naquele QUER VANTAGEM

Para finalizar é uma vergonha que profissionais qualificados se lancem deforma desesperada, escondendo suas verdadeiras intenções que é se pendurar nas vantagens e benesses oferecidas pelo novo chefe. Não tem anjos, nem querubins esta nesta guerra, só sabidos e espertos.

Anônimo disse...

Nossos PHDs tupiniquins chafurdam na lama das vantagens oferecidas pelo chefinho de plantão. Tem aqueles DAS que só os mais próximos do poder chegam perto. Procure pesquisas para identificar que são os espertalhões que se meteram em reitoria, Sempre é claro pelo progresso da UFPA do Estado do Pará. O pintinho se deu muito bem defendendo o interesse dos professores, mas se deu ainda melhor na sua evolução patrimonial procura????? É por isso que gente decente não se mete porque não querem chafurdar na lama enfiar suas mãos nessa politicalha barata.

Anônimo disse...

O João Weyl sabe fazer.
Seus feitos são marcados pela incrível combinação entre economia de recursos e excelência de resultados e com enorme rapidez.
Ele pensou e construiu o navegaPará. Em cerca de um ano o projeto foi pensado e executado.
A FAPESPA foi criada em alguns meses (quando todo o Brasil já dispunha do sistema FAP).
Na Unifesspa, em menos de três anos, criou Doutorado Interinstitucionais e colocou a Unifesspa na liderança da Rede de Pesquisa Paraense (deixando a UFPa como coadjuvante)

É porque sabe fazer, e faz com muito pouco, que a UFPA enfim, com João, terá sua TV Universitária, o que o programa chama de uma "plataforma de conhecimento" e não simplesmente um veículo de transmissão.

Ah, ele é, sim, um cara democrata, foi militante do PT, participou do Governo da Ana Julia e tem dado uma contribuição sem igual, como nenhum outro, na construção de uma estrutura de pesquisa e ensino no Estado do Pará.

No mais, eu disse outro dia aqui. Sem ódio. Não se pode desqualificar ninguém porque ele é gay, porque é de esquerda, porque é do PT.... porque é judeu ou porque não é cristão, ou porque não foi às ruas pelo golpe. Julgue o cidadão pelo que ele é e veja o que ele é em sua obra, em seu fazer. Seguindo esse conselho é possível ser um pouco menos preconceituoso.

Eu voto João Weyl Reitor disse...

Caro Barata,

Gostaria de comentar o primeiro post Anônimo, pelo fato do autor do mesmo ter se identificado como estudante. O segundo e o terceiro posts, por si só se desqualificam.

- Primeiro, se ele está se referindo aos acessos ao post do candidato João Weyl aqui no seu blog, qual o ganho efetivo o mesmo teria para a sua campanha, usando um "robot" para aumentar os acessos?
- Talvez ele esteja se referindo ao uso de "robot" na época
das enquetes promovidas por meio do Twitter do jornalista Mauro Bonna, sobre
preferências para reitor da UFPA, na qual o 1o colocado poderia ser entrevistado no programa Argumento. Neste caso, houve mesmo o uso deste artifício, visto que um dos candidatos obteve uma quantidade significativa de votos entre 04:00 e 06:00 da manhã... e esse candidato não foi o João Weyl... O João Weyl perdeu essa única enquete, tendo vencido todas as demais promovida pelo MB.
- Evidentemente que uma enquete no Twitter pode ser acessada por qualquer pessoa, independentemente de trabalhar ou estudar na UFPA. O fato do João Weyl ter vencido quase todas, demonstra o alcance de sua trajetória e de suas ações que extrapolam os muros da Universidade.

Voto em João Weyl Reitor disse...

Apenas para deixar mais claro, gostaria que o aluno refletisse sobre os
números/ações já coordenadas pelo candidato João Weyl, e que certamente formaram seguidores em rede. Isso para ficar somente com as dele, dado que o vice da chapa, professor Armando Lírio, possui uma atuação intensa na extensão e empreendedorismo na UFPA. Imagine que se pelo menos uma pessoa impactada por cada uma dessas ações acessassem a página do seu blog, ou votasse nas enquetes?

Colocarei apenas alguma das ações realizadas/coordenadas por João Weyl:

- João Weyl, atua na UFPA desde 1994, sendo um dos líderes na criação do doutorado em engenharia elétrica, do mestrado e doutorado em ciência da computação, dos cursos de engenharia da computação e engenharia de telecomunicação, nos quais já formou inúmeros estudantes, dentre eles 21 doutores e 29 mestres e 5 pós doutores

- João Weyl, como secretario adjunto da SEDECT coordenou a implantação
do Navegapará (projeto que é um dos mentores), que atendeu centenas de pessoas no Estado.

- Coordenou o pólo Norte da Rede Telecentros.BR, projeto coordenado pelo MC,
no qual foram treinados mais de 4000 monitores em toda a região amazônica.

- Foi vice-presidente e presidente da Sociedade Brasileira de Microondas
e Eletromagnetismo

- Tem uma vasta rede de colaboração científica nacional e internacional, tendo aprovado e coordenado vários projetos nessas linhas. Mais recentemente o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Redes e Sensores Ópticos, que fazem parte, além da UFPA, instituições como IME/RJ, UFES, UFF,Unicamp, INPE, UPC da Espanha, KTH da Suécia, INESCPORTO de Portugal, Universidade do Porto, entre outras.

Por essas e outras que eu apoio e voto em João Weyl e Armando Lírio.

Anônimo disse...

Muito estranho o "Anônimo de 08/08, 8h17 dizer que o prof. João vai nomear a Ana Júlia para a UFPA. Quanto desconhecimento sobre a legislação! Não se pode nomear ninguém de fora para o cargo de confiança na IFES. Além disso, parece desconhecer mesmo cenário da UFPA hj, permeada de fisiologismo, balão de troca de favores e falta de diálogo. É fácil desqualificar uma pessoa imputando mentiras. Vá ver a conduta dos atuais cargos de confiança da atual gestão, pró-reitores fazendo panfletagem nos portões da universidade em horário de expediente. Vergonhoso mesmo é mentir e usar palavras de ordem vazias.