terça-feira, 7 de junho de 2016

UFPA – Visibilidade de Ortiz preocupa

Edson Ortiz: fonte de preocupação para a campanha de Tourinho.

Fontes da UFPA, equidistantes da disputa travada entre os candidatos que polarizaram a eleição para reitor, identificam uma atmosfera de inocultável preocupação na campanha do professor Emmanuel Tourinho, o candidato que tem o apoio do ex-reitor Carlos Maneschy, o sujeito não tão oculto na sucessão acadêmica.
Esse clima de inquietação é relacionado à percepção de que a campanha do professor Edson Ortiz ganha cada vez mais visibilidade na reta final da disputa.
Maneschy é candidato a prefeito de Belém pelo PMDB, sob o patrocínio do senador Jader Barbalho, o morubixaba do partido no Pará. Isso desperta a suspeita de que o ex-reitor pretenda atrelar a UFPA, via Tourinho, ao seu projeto político-partidário, que obviamente não se esgota na disputa pela Prefeitura de Belém.

A eleição, recorde-se, está prevista para 29 de junho.

2 comentários :

Anônimo disse...

Maneschy está de olho em uma vaga pra deputado federal, por isso quer manter um amigo no cargo de reitor, o Emmanuel, assim ele sempre vai poder buscar apoio na Ufpa, principalmente dos coordenadores dos Campus do interior e dos alunos e professores de lá.
Ele tá colando essa jogada do Nilson Pinto...kkkkkkk

Anônimo disse...

Simplesmente ridícula a postura do prof. Maneschy. Ainda bem que nunca teve meu voto para reitor, e jamais terá para prefeito. PMDB da família Barbalho nunca!!!