quarta-feira, 22 de junho de 2016

UFPA – Revogação da nomeação gera especulações

Como a nomeação, também a revogação da portaria nomeando o ex-reitor Carlos Maneschy como assessor do atual reitor, Horário Schneider, gerou especulações. Para além da repercussão negativa da nomeação, corroborando as recorrentes denúncias de que mesmo formalmente fora do cargo Maneschy age com a desenvoltura de quem é o reitor de fato, a revogação da nomeação do ex-reitor é interpretada, por muitos, como uma forma de livrá-lo de qualquer limite imposto por um mínimo de decoro e deixa-lo à vontade para utilizar a máquina administrativa a favor do seu candidato, Emmanoel Tourinho. “Assim ele continuará à vontade, sem enfrentar o desgaste junto a opinião pública e a própria comunidade acadêmica”, arrisca uma fonte da UFPA, abrigada no anonimato.

Seja como for, a nomeação de Maneschy soa, para expressivos segmentos da universidade, como um episódio ilustrativo da ausência de pudor ético por parte da atual gestão da UFPA. Trata-se de um despudor levado ao paroxismo, no rastro da mobilização para viabilizar Tourinho como o novo reitor, acrescentam os críticos da atual administração. “Lamentavelmente, estamos presenciando coisas que depõem contra a imagem da instituição”, desabafa um respeitado e experiente professor.

6 comentários :

Anônimo disse...

Que lambança, hein? Se antes da possa (será?) do Tourinho já fazem isso, imagina depois...

Anônimo disse...

Absurdo, por essas e outras , somos todos Ortiz

Anônimo disse...

.....Temos Que reagir...Essas Coisas tem Que acabar...O Brasil tem Que ser um País Decente....SOMOS TODOS ERICK.....ELE `´e o mais bem Preparado...Acreditamos nas pessoas Jovens no processo de transformação de nossa sociedade.....

Anônimo disse...

Anônimo das 17:33

Quero entender como o candidato Erick, candidato a reitor, continua recebendo CD-4 no ICS.????

Anônimo disse...

Fala ERICK sobre o DAS! Ou te calas aceitando a mancha de receber o não deverias receber? Que vergonha para nossa sucateada universidade que nunca tem dinheiro para nada, mas que retribui aos puxa sacos de forma exemplarmente suja.

Anônimo disse...

Se o candidato ET ganhar, quero ver como ele vai fazer a multiplicação dos Cd's e FG's, pq estão prometendo isso para quem apoiá-lo. Tem Cd por exemplo que já está prometido para mais de 4 pessoas......quero só ver a briga depois.

Quanto ao candidato Erick, seria bom ele explicar mesmo, pq continua recebendo CD 4, estando em plena disputa eleitoral.Triste UFPa!!