sábado, 11 de junho de 2016

UFPA – A postagem original

Abaixo, a transcrição, na íntegra, da postagem feita pelo Blog do Barata, em 17 de junho de 2013, da qual se serviu o autor do comentário anônimo, adulterando-lhe o título e pinçando a passagem que serve ao objetivo de atacar o professor Edson Ortiz:

UFPA – Maneschy e seus ilustres fantasmas

Ao tornar-se reitor da UFPA, Carlos Maneschy sepultou os escrúpulos e irrompeu em cena apostando no corporativismo e na ação entre amigos, recursos próprios de administrador parcamente comprometido com a probidade e a excelência. Assim, segundo as denúncias, Manesachy passou a patrocinar sinecuras para silenciar as vozes eventualmente dissonantes. Para tanto, acrescentam as mesmas denúncias, valeu-se até do Hospital Universitário Betina Ferro de Souza, para neste abrigar alguns dos ilustres fantasmas, ungidos pelo magnífico. Assim, por exemplo, designou o geólogo Raul Meireles do Vale para “prestar assessoria no gabinete da Reitoria”. Meireles é um ex-vereadores de Belém que, no primeiro revés das urnas, abandonou o PT, do qual foi militante histórico, e acabou chafurdando-se no magote de comparsas do ex-prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu. Não há registro, acentuam as denúncias, da presença cotidiana de Raul Meireles do Vale na Reitoria.
Outro ungido por Maneschy, como um ilustre fantasma bancado pelo erário, ainda de acordo com as denúncias, é Edir Veiga, técnico de nível superior da UFPA, na função de odontólogo, com uma carga horária de 40 horas semanais, e que é também docente do quadro de carreira da Universidade Federal do Pará, com uma carga horária de 20 horas semanais. Veiga ganhou visibilidade não por eventuais méritos profissionais, mas por manter um blog, focado na UFPA, sob a recorrente denúncia de utilizá-lo para vender proteção aos poderosos de plantão na universidade, em contrapartida a benefícios pessoais. Ainda segundo as denúncias feitas, ele foi lotado no Hospital Universitário Betina Ferro de Souza, sem neste colocar os pés, embora embolse mensalmente cerca de R$ 14 mil, na condição de técnico de nível superior da UFPA.
As denúncias ainda citam, como suposta beneficiária de uma sinecura noHospital Universitário Betina Ferro de Souza, Camila Pereira, que para consumo externo desponta como uma jovem e promissora cantora. Ela seria filha de Wellington de Mello e Silva Júnior, também técnico de nível superior da UFPA e que mantém o blog Notícias Cabana, igualmente focado na Universidade Federal do Pará. O blog ostenta duas peculiaridades – o erro de concordância no título e a intransigente defesa do atual reitor da UFPA, do qual o blogueiro revelou-se um entusiasta eleitor, fustigando impiedosamente quem ouse opor-se a Carlos Maneschy. À postura servil de Wellington de Mello e Silva Júnior, em relação a Carlos Maneschy, é debitada a condição de fantasma de Camila Pereira, supostamente abrigada na folha de pagamento do Hospital Universitário Betina Ferro de Souza, sem a este comparecer.

Nenhum comentário :