sábado, 4 de junho de 2016

UFPA – O (avassalador) efeito Ortiz

A entrevista do professor Edson Ortiz, um dos candidatos a reitor da UFPA, a Universidade Federal do Pará, publicada na quarta-feira, 1, chega a este sábado, 4, como a postagem mais lida da semana, por antecipação. Até 18 horas deste sábado, 4, foram contabilizados exatos 2.027 acessos.

Ex-pró-reitor de Administração, Ortiz polariza a disputa com o professor Emmanuel Tourinho, ex-pró-reitor de Pesquisa e Pró-Graduação, que tem o apoio do ex-reitor Carlos Maneschy e de Horácio Schneider, o vice-reitor que assumiu a reitoria, para cumprir um mandato-tampão.

15 comentários :

Anônimo disse...

É jornalista como já tinha sido postado aqui,Ortiz pegou a dianteira do processo
sucessório do ex reitor e olhe será muito difícil derruba ele desta posição.

Ortiz está na condição de massa de pão,quando mais baterem politicamente
nele mais ele tufa.

Anônimo disse...

Prezado Barata,

Grande parcela dos eleitores da UFPA já fez opção por Emmanuel Tourinho, que já possui o apoio dos dirigentes da capital e do interior do Estado. Os grupos organizados de técnicos e docentes já optou por Tourinho. Ortiz não se viabilizou como candidato, até sua base já rachou. Seu vice na chapa não tem o apoio dos integrantes do Instituto que ele dirige. É um trator desgovernado e desastrado politicamente.

Anônimo disse...

Caro Barata,
Até parece que esse Anônimo das 09:32 já contou os votos. não sabe que eleição acaba quando se deposita o último voto na urna e se faz a contagem de todos.
A única verdade é que o dinheiro derramado pela candidatura oficial está afetando o orçamento da UFPA.
Como acontece sempre com candidatura oficial, a "máquina" da reitoria está toda voltada para a campanha do Tourinho. Pró-reitores estão fazendo campanha, viajando pelos campis do interior para promover o candidato oficial, que não decola!.
Felizmente a candidatura Ortiz ganha força, dia a dia.
Do resto, o próprio Blog do Barata mostrou o enorme apoio do Ortiz, que diga-se de passagem, é o grande responsável pela maioria das obras realizadas na gestão Maneschy e foi seu principal colaborador, até início da campanha.

Anônimo disse...

Como assim anônimo das 09:32h? Vc realmente não sabe o que está dizendo, está atirando no escuro. Sou professor do Instituto que o vice na chapa do Ortiz pertence, e o nosso apoio é quase que total aos dois, e digo mais, muitos não conheciam bem o candidato a reitor e fecharam com ele por causa do Mauro. Então., meu caro se informe primeiro, pra depois começar atirar, pra não atirar errado. Acho que é desespero mesmo.

Anônimo disse...

Prezado Barata,
O Ortiz foi um mero executor, nunca articulou para trazer um tostao para UFPA, o grande articulacao foi o Maneschy, Nao se viabilizou Na gestao e agora forcando a barra, Nao tem densidade academica, Nao tem proposta para UFPA.

Anônimo disse...

Caro Barata

O orçamento das Universidades Federais é distribuído através de um modelo que contempla principalmente o número anual de graduados, pós-graduados, ingressantes e a infraestrutura. Esta conversa que Pró-Reitor de Administração consegue recursos não se sustenta, não tem fundamento. Fora que quem frequenta o MEC são os Reitores, não Pró-Reitores. Se é para dizer que alguma Pro-Reitoria arrecada, seriam as de graduação, pós-graduação e extensão.
O Ortiz fez o trabalho básico de um pró-reitor e só. Não conhece a fundo a parte acadêmica da UFPA. Entre Ortiz e Tourinho, a escolha é fácil: É Tourino, pois conhece a fundo a UFPA.

Anônimo disse...

Essa anônimo das 9:32h deve ter ausência de hormônio somatotrofina ou somatotropina (ST), responsável por estimula o crescimento e reprodução das células. Sua falta de inteligência não lhe deixa ver a verdade e vem aqui falar mentiras. Vc pensa que a gente é igual a você, iludido? cego?
Ninguém sabe quem vai ganhar a eleição pra reitor, só depois do dia 29 saberemos, então cale essa matraca e vá trabalhar para o seu candidato que ele precisa de muuuiiitooss votos pra que vc diga: "já ganhou"!

Anônimo disse...

Vejo que tantos comentários devem ter partido do grupo do Touroinho, porque será? Se ele está tão bem nas pesquisas, que nunca foram publicadas, porque esse alvoroço todo em enxovalhar o trabalho do adversário? Porque os ataques são direcionados apenas ao candidato Ortiz quando existem outros 3 na disputa? Isso é sintomático!!
Isso diz a razão dos comentários maudosos feitos contra o candidato. Porque não inventam mentiras sobre os outros 3 da disputa ?
É desespero? É vontade de derrubar a qualquer preço seu principal oponente? É tentativa de impedir que ele cresça ainda mais? Ou são MENTIRAS inventadas só pra derrubar a imagem firme de um candidato?
Cuidado, isso é desespero de quem não está confiante no potencial do seu candidato e pode, eu acredito nisso, estar apavorado de perder sua gratificação.
Processo ético e limpo na UFPA nunca vai acontecer enquanto pessoas como essas daí de cima teimarem em querer ganhar cargo na base da mentira, de sujar a imagem das pessoas, de trapacear, de enganar e de posturas anti-éticas. É pra lamentar tais pessoas inescrupulosas! Já imaginou pessoas desse tipo no Comando na nossa UFPA ??
Servidor lotado na Reitoria

Anônimo disse...

Observador Fala!

Ao servidor lotado na reitoria, você está corretíssimo,para essa turma do tourinho
só existe edson ortiz e os outros,porque não são lembrados?

Anônimo disse...

Mas o ORTIZ está tendo o apoio de empreiteiros com quem tratou esse tempo todo na UFPA.
Como não é continuismo?
Além disso, a UFPA precisa de alguém com qualidade que só vemos no Prof. Emmanuel e no Prof. João Weyl.

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo das 22h04: nessa disputa só há 2 candidatos de qualidade: João Weyl e Emanuel Tourinho. Os dois têm densidade acadêmica e experiência de gestão real. Ortiz é uma farsa, um engodo. Vera Jacob é um fantoche do Psol e Erick Pedreira um fantoche do PMDB.

Anônimo disse...

O anônimo das 9:32 é um verdadeiro imbecil. O vice da chapa do prof Ortiz tem o apoio de todo o instituto que ele dirige. Ele é um grande líder. Claro que ninguém é unanimidade, mas nesta eleição Ortiz e Mauro tem a maioria com certeza.

Anônimo disse...

Caro Barata,
O verdadeiro imbecil, o anônimo das 14:38, é aquele que aponta no outro aquilo que não suporta perceber em vc. Além de imbecil é cego, pois nào vê que seus candidatos não tem condições de dirigir a universidade.

Anônimo disse...

Barata,

Falando de imbecil, pergunta que não quer calar. Quem fez a gestão de todas as obras na UFPA, nos 7 ano do reitor Maneschy. O reitor tinha um imbecil como gestor?
Aqui ninguém é imbecil, somente muitos atuam por interesse.

O que não pode acontecer é repetir, por mais 8 anos, os mesmos assessores que já passaram pela gestão Maneschy e somente vinham à UFPA uma vez por semana.

Anônimo disse...

Uma pergunta,pq as pesquisas encomendadas pelo campanha do prof. Tourinho não divulgam os resultados. Corre a boca pequena, que todas dão Ortiz como vencedor, acho que por isso são tantos os ataques contra a candidatura do prof. Ortiz.