quarta-feira, 29 de junho de 2016

UFPA – Mesmo sofrendo um revés na reitoria, Emmanuel Tourinho amplia vantagem e Edson Ortiz admite a derrota

Tourinho: vitória consolidada antes mesmo do término da apuração.

A despeito do revés que amargou na própria reitoria, o professor Emmanuel Tourinho, o candidato chapa-branca a reitor da UFPA, ampliou sua vantagem de modo irreversível e o professor Edson Ortiz, seu principal adversário, acaba de admitir a derrota. “Fiz o que deveria fazer, mas, infelizmente, tenho que admitir a derrota, em respeito à comunidade universitária”, declarou Ortiz, elegantemente, já às 11 horas da noite desta quarta-feira. “Agradeço, sinceramente sensibilizado, a confiança dos que votaram em mim”, acrescentou o ex-reitor de Administração, que desafiou a máquina administrativa, posta a serviço de Tourinho, o candidato patrocinado pelo ex-reitor Carlos Maneschy e pelo atual reitor, Horácio Schneider, que ainda teve o apoio do PMDB, PT, PC do B e do Levante da Juventude, uma facção com origem em setores mais sectários da esquerda, acusada de aderir ao toma-lá-dá-cá fisiológico.
A despeito do significado político, a vitória por 199 votos a 195 obtida por Ortiz na reitoria, até pela sua minguada diferença, foi insuficiente para compensar a vantagem aberta por Tourinho no Hospital Universitário Barros Barreto. “Não há possibilidade de reversão. Tenho que reconhecer a derrota”, declarou Ortiz, ao admitir a vitória de Tourinho.

Com a apuração ainda em andamento, as projeções sinalizam que, sepultando as expectativas desenhadas na reta final da campanha, Vera Jacob deverá ficar em terceiro lugar, superando João Weyl. Essas projeções foram confirmadas pelo próprio Weyl, cuja coordenação de campanha optou por fazer uma apuração paralela, que, a exemplo da oficial, coloca Erick Pedreira como o último colocado na disputa pela reitoria da UFPA.

20 comentários :

Anônimo disse...

Uma vergonha para instituição, na verdade é uma pena pois quem vai sofrer não são só essas pessoas que votaram nesse ninho de cobras, mas toda comunidade acadêmica, perderam um grande gesto, íntegro, honesto, ético e que sim sempre serviu a instituição com primor e não por interesse próprio!
Uma vergonha ver o maneschy fazendo boca de urna. Mas dá pra entender ele precisa tirar fundos pra sua campanha de algum lugar, portanto precisava ganhar de alguma forma!
O mal venceu o bem, mas quero ver o mal cumprir tudo o que prometeu!!!
Agora pergunto uma coisa, cadê o processo do Gilmar??

Anônimo disse...

Eu concordo com vc anônimo das 06:42, o mal venceu o bem.

E eu quero assistir de camarote, a briga pelos CD's e FG.

E o Prof. Doriedson, já devolveu as diárias????

Tai uma medida que o prof. ET poderia tomar, antes mesmo de assumir o cargo . Solicitar que o distinto prof. apoiador da sua chapa, devolva as diárias recebidas ilegalmente para seu tour eleitoral.

Anônimo disse...

Prof Ortiz e Prof Emmanuel são super competentes. Reconhecimento deve ser colocado nesse blog. As propostas do Prof Emmanuel foram muito bem colocadas e foram defendidas pelas 3 CATEGORIAS. Então, durmam com essa.

Anônimo disse...

Uma das coisas mais repugnantes que existe é eleição em universidade. Vou relatar como a coisa se passa nos locais afastados da capital.
Suponhamos que o candidato A tem larga vantagem sobre o candidato B, que é apoiado pelo diretor do campus local. O diretor escala para dar aula no dia da votação um professor que no dia anterior passa uma atividade e libera a turma para fazer o trabalho em casa. Já se sabe o resultado. Podem ser empregados outra variação desse golpe. Como? Colocar para dar aula no período da eleição um professor alinhado, de preferência substituto, que tem a promessa de ser efetivado no próximo curso via a criação de vaga direcionada para ele. Aí é sopa no mel, os alunos sofrem um bombardeio ideológico mortal, destruindo candidaturas não alinhadas com à direção.
Os servidores contratados e são muitos são convidados para fazerem campanha sob pena de serem demitidos. Nesta conta entram os prestadores de serviço e outras coisitas mais. E por aí vai. é verdadeiramente repugnante por se tratar do palco ser a academia, local que deveria, em princípio se pautar nos melhores. Mas, no geral são os mais sabidos e espertos que levam. A conferir o que vai dar a eleição deste picareta com cara de suburbano engomado.

Anônimo disse...

Processos de apoiadores sempre encontram uma gaveta prestadora de inestimáveis serviços para esse tipo de gente que usa diária para aumentar a renda pessoal.

Paulo Russo disse...

Podem chorar a vontade buábuábuábuá serão mais 4 anos na conta. Vão na Delegacia da mulher reclamar da vitória do Prof. Emmanuel.

Anônimo disse...

E o prof. Doriedson quando vai devolver as diárias????

Anônimo disse...

Paulo Russo, e+ 4 anos do mesmo, choro de tristeza pois quem perde é a UFPa, bancaram a campanha do et e agora vão bancar a do pmdv / maneschy!!
Agora vai começar a briga dos cargos, CD, FG, todo mundo vai querer, mas lembrem uns vão ficar chupando o dedo!

Mas cadê o processo do Gilmar?

Doriedson, devolve as diárias!

Anônimo disse...

Ei Paulo aproveita umas diárias tb e vai dar uma volta com o Gilmar, quem sabe não encontram ainda o prof doriedson

Anônimo disse...

É impressionante, como pessoas como esse Paulo Russo e tantos outros que votaram com o ET não estão nem ai pra Universidade. Esta eleição provou isso, só quem viveu a campanha e seus bastidores, sabe o quanto foi prometido em termos de Cd e Fg. Bom vai ser assistir a briga já que não vai ter para todos. Já que as olimpíadas estão ai, o Et deve criar o revezamento de CD para aquietar os bolsos dos que estão ávidos por $$$$. o anônimo das 10:30 descreveu muito bem como as coisas funcionam nos campi do interior, e é assim mesmo.
Quanto ao deboche, isso típico de pessoas sem conteúdo e sem propostas. Só lembrando que hoje mesmo, abutres do pt já circulavam livremente pelo campus!!!

Anônimo disse...

Boa noite Barata,
Esse foi o grande difencial entre as chapas de Emmanuel e Ortiz. Enquanto o primeiro procurou fazer política e agregar o maior numero de apoiadores; a chapa de Ortiz buscou macular a honra e o carater de pessoas honestas. Veja pelos comentarios acima o nivel dos apoiadores de Ortiz, que foram orientados por Ruan Royos e Edna Frazão. Sobraram ataques e calunias na chapa de Ortiz; enquanto Emmanuel foi pelo caminho da conquista de votos com suporte em um consolidado projeto de universidade. Emmanuel n teve apoio de empresas ou sindicatos. Isso fortaleceu seu grupo, que se sentiu totalmente responsavel pela condução da vitoriosa conquista.

Anônimo disse...

Paulo Russo quando você diz "Vão na Delegacia da mulher reclamar da vitória do Prof. Emmanuel."
Você tá sendo tão machista como seu candidato... A chapa E+ disse que ele respondeu ao nível para as duas professoras, mas quem viu sabe que não foi isso, foi machista sim por vários motivos, principalmente porque se ele estava ali pra responder perguntas, ele como candidato devia no mínimo ser educado, independente da pergunta...
Por fim não vou na delegacia da mulher reclamar a vitória, mas tem aluno que vai na reitoria mesmo que é mais perto pra saber por onde anda o processo do Gilmar, que foram mais de 20 mil reais e questionar também se o doriedson devolveu as diarias (acho bom ele devolver!!!)... tem aluno de olho... Aluno merece saber, porque o principal motivo de aluno receber verbas é o aluno!

Anônimo disse...

Calúnias? Torcia para Vera e via que tudo que a chapa ortiz falava era verdade( machismo do Emmanuel, pedindo pro doriedson devolver as diárias (ele tá devendo mesmo), processo do Gilmar que tá em baixo da bunda do schinaider), Emmanuel não teve apoio de empresas e sindicatos, mas teve apoio das verbas da UFPa mesmo hahahahahah... Ou você acredita que tudo que a chapa gastou foi com dinheiro do brechó e do lançamento da chapa, se foi pede pra fazerem um tutorial de como fazer brechó que os alunos vão gostar kkkkkkkkk

Edna Frazão disse...

Jornalista Barata,
Do alto dos meus 38 anos de serviço público dedicados à UFPA, só tenho uma coisa a responder ao anônimo que me definiu orientadora de maculadores da honra e caráter de "honestos" : hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha

Anônimo disse...

No brasil temos muitos corruptos e ladrões dos cofres públicos que foram eleitos usando os mesmos artifícios utilizados nesta eleição ds ufpa, a começar pela parcialidade da comissão eleitoral, uma vergonha, essa jane Beltrão

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 21:15

O grande diferencial entre as chapas de Emmanuel e Ortiz, é que a do ET agregou pessoas interesseiras (vide aceitar o apoio da tribo), vc por acaso sabe o que isso significa? Quando foi publicada a postagem sobre as diárias do Doriedson, pq ele não veio se defender tbm com provas de que o mesmo não recebeu o $$$$?
Sabe pq não vem,por que recebeu mesmo e está tudo publicado no Portal da Transparência. É isso que vc chama de pessoas honestas???
Teu conceito de honestidade ta bem deturpado. Podemos aproveitar e lançar uma campanha na UFPa: DORIEDSON, DEVOLVE AS DIÁRIAS!!!!!
Vale lembrar, que enquanto pipocavam denúncias no blog, ninguém do lado do ET vinha aqui defender ou desmentir, mas agora, estão se achando. Pobre UFPA!!!!

Anônimo disse...

Vergonha Jane Beltrão
Vergonha Maneschy (esse vai ficar que nem o erick só que nas eleições de prefeito)
Vergonha Gilmar
Vergonha Doriedson
Os alunos estão de olho, vai ter invasão na reitoria!!!!

Paulo Russo disse...

Ao anonimo das 10:08, dá para ver que serás um eterno perdedor, não só na UFPA, como na vida também. Deixa eu te refrescar a memória, serão 4 anos, depois mais 4 e assim vai.
Quanto ao Maneschy, anota ai, vás ficar muito triste pois com certeza ele vai ter mais votos que o teu candidato (O Edmilson do bandinho, do circo criança). Aguarda que veras.

Anônimo disse...

Serão mais 4 anos de tristeza pra federal, sinceramente não vi ninguém da chapa do professor Ortiz denegrir a imagem do E.t. Mas já do lado do E.t, foi uma sucessão de mentiras Tb. Um monte de gente comprada e interesseira. No final
Das contas foi até bom a chapa Ortiz e Mauro não levar, pq essa corja ia transformar num inferno a vida dos dois, era capaz até de adoecerem. Sinceremente fiquei admirado com o Barros Barreto, ninguém fez tanto por aquele hospital como o Ortiz, bando de imbecis, o barros vai continuar na lama isso sim. Eu choroooo pq o choro é livre hahahahhahahahah

Anônimo disse...

Primeiramente não torço pelo Edmilson
Segundamente maneschy não vai ter nem o voto dos alunos, ainda mais depois dele ter virado acessor do reitor por engano (espero que me nomeiem por engano também ahahahhababababaha)
Terceiramente posso até ser perdedor, mas terei algo que você não deve ter, DIGNIDADE e CARÁTER, antes pobre e feliz do que rico e ladrão (devolve as diárias doriedson)!!!
E você Paulo, vai chorar pelo seu CD, FG ou sei lá o que!!!!