quinta-feira, 9 de junho de 2016

UFPA – Juntamente com Mauro Acatauassu Nunes, Edson Ortiz lança oficialmente campanha à reitoria

Edson Ortiz com seu vice, Mauro Acatauassu Nunes (à esq.).
Está previsto para meio-dia desta sexta-feira, 10, no restaurante universitário, o popular Vadião, o lançamento oficial das candidaturas dos professores Edson Ortiz e Mauro Acatauassu Nunes a reitor e vice-reitor da UFPA, a Universidade Federal do Pará, respectivamente.
Ex-pró-reitor de Administração, Ortiz é engenheiro eletricista formado pela UFPA e professor adjunto do curso de engenharia elétrica do Instituto de Tecnologia desde 1978. Ele ostenta os títulos de mestre e doutor em engenharia elétrica, obtidos, respectivamente, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1980, e pela UFPA, já em 2016.
Mauro Acatauassu Nunes é professor associado II do Instituto de Ciências da Saúde, graduado em Odontologia e também em Saneamento Ambiental, pela UFPA. Seu currículo inclui três especializações na área de odontologia, é mestre pela Universidade Federal de Pelotas em cirurgia e traumatologia buco maxilo facial e doutor em odontologia pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic.

Edson Ortiz e Mauro Acatauassu Nunes polarizam a disputa pela reitoria da UFPA com a chapa formada pelos professores Emmanuel Tourinho e Gilmar Pereira da Silva, que têm o apoio do ex-reitor Carlos Maneschy e do atual reitor, Horácio Schneider, escalado para cumprir um mandato-tampão. As candidaturas de Ortiz e Acatauassu Nunes têm caráter suprapartidário. A chapa de Emmanuel Tourinho é identificada com o PMDB, pelo qual é candidato a prefeito de Belém Carlos Maneschy - que renunciou ao cargo de reitor e antecipou a sua sucessão -, e com o PT, ao qual vincula-se Gilmar Pereira da Silva.

5 comentários :

Anônimo disse...

Eu já comprei o meu convite. Vamos là, vamos mostrar que votaremos no Ortiz/Mauro, não por uma promessa pessoal, e sim por acreditarmos que ele fará o melhor para a UFPA.

Anônimo disse...

Eu tbm já comprei o meu.
Eu voto Ortiz / Mauro por acreditar que eles farão o melhor pra Ufpa. Prof Ortiz não está prometendo cargos, nem CD, nem FG. Está sim, prometendo mudanças!!!

Anônimo disse...

Barata sou Aluna do curso de turismo na UFPA....Ultimamente, motivada pelas eleições,tenho Barata......Sou Aluna da UFPA,curso de Turismo Frequentemente tenho visitado seu Blog....O tempo que precede as eleições e muito curto,assim, não nos permite conhecer o perfli dos candidatos ...prá mim e muito dificil e irresponsável, votar em alguém motivada por interesses pessoais, ou por propagandas, muitas vezes enganosa,....Quero Chamar sua atenção prá postura de um candidato de nome Erick Pedreira..Ontem ,no curso, recebemos sua visita. pessoa simples, silenciosa ,ética,não falou mal de ninguém,não demonstrou ter apoio financeiro de ninguém tbm....No Curso, ficamos impressionados com sua desenvoltura....Só prá ilustrar, "Muito Bonito "kkkkkkk....Um candidato novo,com um curriculo invejável, doutor e Prof do curso de Odontologia,,,segundo ele, desenvolve um projeto com pacientes especiais, no Campus...Vou esperar a realização dos debates para me definir melhor....Gostaria que fizesse uma Pesquisa acerca desse canditato e nos ajudasse a tomar uma decisão ...Vou Aguardar ! obrigada ! E..N...

Anônimo disse...

Prof. Dr. Edson Ortiz foi meu professor, excelente profissional, pessoa humana de grande valor. Por certo, a UFPA terá um gabaritado administrador se optar pela sua escolha para ser seu dirigente maior. Prof. Ortiz confio na sua vitória.

Anônimo disse...

Olá Barata, esquentando o pleito na UFPA, né? Gostaria de lembra-lo que no apoio do Candidato Ortiz, tem uma figura que já foi objeto de um post seu aqui no blog, no dia 17/06/2013, intitulado " A UFPA e seus ilustres fantasmas", o qual reproduzo a baixo, pois sei que tem muita que, só por causa da eleição começou a acompanhar seu blog, e não o acompanhe em periodos não eleitorais. Cabe também esclarecer que essa figura, anda comentando seus posts...claro que, como um ilustre anônimo:

"As denúncias ainda citam, como suposta beneficiária de uma sinecura no Hospital Universitário Betina Ferro de Souza, Camila Pereira, que para consumo externo desponta como uma jovem e promissora cantora. Ela seria filha de Wellington de Mello e Silva Júnior, também técnico de nível superior da UFPA e que mantém o blog Notícias Cabana, igualmente focado na Universidade Federal do Pará. O blog ostenta duas peculiaridades – o erro de concordância no título e a intransigente defesa do atual reitor da UFPA, do qual o blogueiro revelou-se um entusiasta eleitor, fustigando impiedosamente quem ouse opor-se a Carlos Maneschy. À postura servil de Wellington de Mello e Silva Júnior, em relação a Carlos Maneschy, é debitada a condição de fantasma de Camila Pereira, supostamente abrigada na folha de pagamento do Hospital Universitário Betina Ferro de Souza, sem a este comparecer."

Outro ponto interessante a observar, é que o candidato Ortiz, terminou seu doutorado agora em 2016. A observação me leva a seguinte pergunta: Ele era Pró-Reitor de Administração nos últimos 7 anos da Gestão Maneschy e afirmar que foi um excelente gestor! o questionamento: Ele foi um excelente aluno de doutorado?
Talvez a resposta seja, a banca foi complacente com ele pois a TESE não saiu tão boa e quase nada publico cientificamente porque estava no exercício da PROAD!!!!!

Me pensamento vai mais adiante: Ele foi um excelente aluno de doutorado, fez todos os experimentos, publicou diversos artigos em revistas Qualis "A", e sua TESE foi aprovada com nota máxima pela banca. Ai o questionamento: quem conduziu as atividades da PROAD nos últimos 4 anos foi o corpo técnico da Pro-Reitoria? e nesse 4 anos Ortiz apenas mantinha o status do Pró-Reitor, sem contudo exercer de fato o ônus do cargo???

para a reflexão de todos.

Assinado: Bid