quarta-feira, 22 de junho de 2016

UFPA – Denúncias de “terrorismo eleitoral”


Na reta final da campanha, a eleição para reitor da UFPA é pontuada por denúncias de “terrorismo eleitoral”, do qual é acusada a campanha do professor Emmanoel Tourinho, o candidato chapa-branca. A candidatura de Tourinho é patrocinado pelo ex-reitor Carlos Maneschy e pelo atual reitor, Horário Schneider, com o apoio do PMDB e do PT, aos quais se somam o PC do B, através da União da Juventude Socialista, e um movimento autodenominado Levante da Juventude, de esquerda e que pretensamente defende o resgate da ética na política.

Segundo denúncias feitas ao Blog do Barata, nos últimos dias teria sido intensificado o cerco aos servidores da administração da UFPA, por parte de cabos eleitorais de Tourinho, em “claros atos de coação”. “Chegam a ameaçar de retaliação servidores, dizendo-lhes que ‘cabeças vão rolar’ se não votarem no candidato da reitoria”, relata uma fonte. É entre os servidores, de acordo com as projeções, que situa-se o maior contingente de eleitores do professor Edson Ortiz, 

3 comentários :

Anônimo disse...

Se o ET ganha, teremos tempos sombrios na UFPA, tempos de elitismo, exclusão social e autoritarismo.

Anônimo disse...

É isso mesmo anônimo das 07:43. O prof. Emmanuel formou chapa com prof Gilmar pra emplacar o mote da diversidade, igualdade de gênero, cor etc...só balela. O prof. Emmanuel é elitista, assim como a mulher a tal psicóloga Simone neno, que vive por trás na campanha, porque é uma pessoa intragável. O prof. Gilmar está muito enganado se pensa que se ganhar, vai mandar em alguma coisa. Vai ser o primeiro a ser excluído.

Anônimo disse...

Isso é vergonhoso para os professores do Pos-Graduação que apoiam o E.T