segunda-feira, 6 de junho de 2016

UFPA – Denúncias de coação aos servidores



O simulacro de debate promovido pelo tal Zé Miguel seria apenas a ponta do iceberg do elenco de pressões com as quais a direção do Hospital Universitário João de Barros Barreto tenta coagir os servidores e fazê-los optar compulsoriamente pelo voto em Emmanuel Tourinho, de acordo com denúncias feitas ao Blog do Barata. Essas denúncias falam de relatos de servidores do hospital sobre ameaças de exclusão dos plantões, em casos de adesão a outros candidatos, assim como de favorecimentos aqueles que se revelam servis ao status quo e, por isso, conservariam as gratificações de cargos dos quais já teriam sido exonerados. “Quem faz o serviço andar não tem direto à alimentação e trabalha sobre pressão e sem as condições necessárias”, sublinham as denúncias, que se entendem ao Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza.

Na versão disseminada por essas denúncias, a estratégia dos prepostos do ex-reitor Carlos Maneschy é clara. “O objetivo é evitar, a qualquer preço, a ascensão dos candidatos de oposição”, diz-se. A atmosfera nos hospitais universitários, e mais particularmente no Barros Barreto, é de vale-tudo eleitoral, acrescentam as denúncias. Por isso não surpreende, para quem acompanha a saga dos servidores, a lambança em que se constituiu o simulacro de debate entre os candidatos a reitor.

3 comentários :

Anônimo disse...

ESSE CLIMA DE COAÇÃO NÃO OCORRE SÓ NO HOSPITAL. NOS INSTITUTOS, ALGUNS PROFESSORES AMEAÇAM, SUTILMENTE, ALUNOS, PROFESSORES E TÉCNICOS. Fico no anonimato por medo da truculência...

Anônimo disse...

A maior ameaça de pressões e de votação de cabresto vem do Diretor do Centro da Saúde- Vice de Ortiz. Mauro do boticão, o diretor trator ameaça todos que não votam com ele.

Anônimo disse...

Confirmo afirmação do anônimo das 15:22.

Mauro, Diretor do ICS e candidato a Vice de Ortiz, tem tido uma postura de coação as servidores da Unidade Acadêmica!!!!!!!