terça-feira, 28 de junho de 2016

UFPA – Amparado em provas documentais, blog mantém denúncias sobre Gilmar Silva e Doriedson Rodrigues

Amparado em provas documentais, o Blog do Barata mantém a denúncia envolvendo os professores Gilmar Pereira da Silva e Doriedson do Socorro Rodrigues, responsabilizados por dano ao erário, na esteira do pagamento ilegal de diárias, quando eram, respectivamente, coordenador e vice-coordenador do campus de Cametá da UFPA, a Universidade Federal do Pará. Gilmar Pereira da Silva é o candidato a vice na chapa de Emmanuel Tourinho, o candidato chapa-branca a reitor, patrocinado pelo ex-reitor Carlos Maneschy e pelo atual reitor, Horácio Schneider, com o apoio do PMDB, PT, PC do B e do Levante da Juventude, um movimento com origem nos setores mais sectário da esquerda, mas que aderiu ao toma-lá-dá-cá da chapa oficial.
Por ter feito a denúncia amparado em provas documentais, o Blog do Barata aguarda a manifestação formal dos protagonistas do imbróglio, para retomar o tema. Por isso, recusa-se a polemizar, com anônimos ou não, ou obscuros prepostos, e recusa-se também a publicar desmentidos sem que estejam sustentados por provas, sobretudo anônimos, inclusive aqueles com as digitais dos áulicos de aluguel, cuja contestação à denúncia não vem acompanhada de provas capazes de contraditá-la.
Sobre o tour eleitoral de Doriedson do Socorro Rodrigues, subsidiado pela universidade, a foto da sua presença no lançamento da chapa de Tourinho fala por si. É a prova inconteste da desídia de quem prestou-se ao beija-mão quando deveria estar em Mocajuba, dando as aulas pelas quais embolsou quase R$ 5 mil em diárias, exatamente para ministrá-las.

É só. 

9 comentários :

Anônimo disse...

Doutores da roubalheira e do engano.

Anônimo disse...

comissão interna não tem de fato poder para investigar nada, nem faz parte do poder judiciário. E tais coisas só deveria ser comentado depois de julgado e condenado em última instância. Além disso, R$ 23 mil de diária é troco ante que se poderia ganhar de fato

Anônimo disse...

Não sou do PT, mas voto no partido. Acredito nas políticas de inclusão do PT e apoio Dilma incondicionalmente. Mas o PT do Pará é muito bandido. Com tudo o que está acontecendo, eles ainda têm coragem de apoiar uma chapa que foi criada pelo PMDB e para o PMDB? Não acredito nesse Gilmar e nem nesse Doriedson. Tal como eles, a UFPA está cheia de falsos petistas, de gente que está apoiando o Tourinho em troca de cargo ou de apoio para as eleições municipais. Outra falsa petista é essa Milene Lauande, que tá fazendo campanha adoidada pelo Tourinho sem nem ser da UFPA. Pelo que sei ela é assessora especial do Maneschy. Tem um PT vendido na UFPA. Tem um pessoal na eduçação, um pessoal na história e um pessoal no Numa que fecharam com o PMDB em troca de cargo. Sou técnico administrativo na universidade é uso um botton do Tourinho, mas não voto nele porque sei o que ele representa. Não voto em chapa que surge dessa reitoria que tá aí. Também não voto no PSOL da Vera Jacob porque esse partido não tem projeto próprio, só projeto de poder, ou melhor, de roubar os votos do PT. Meu voto é no João Weyl, que é o único candidato coerente e com coragem de dizer FORA TEMER no debate de ontem. Não pude aplaudir porque me botaram no meio da torcida do Tourinho, carregando uma mãozinha ridícula que não diz nada pra ninguém, mas confesso que meu coração bateu forte. JOÃO WEYL é o reitor que a UFPA precisa e merece.

Anônimo disse...

PT que apoia Emanuel é traíra. PT que apoia Emanuel apoia Maneschy e Jáder. PT que apoia Emanuel é golpista. Vocês não vão escapar dessa imagem. Vocês lançam nosso partido na merda.

Anônimo disse...

Uma das grandes decepções desse processo de escolha do novo reitor da UFPA é o apoio de professores e alunos íntegros do Partido dos Trabalhadores a uma candidatura apoiada pelo PMDB. Não é hora de pragmatismo político. Estamos vivendo um golpe de estado, e vocês não ofereceram nenhuma explicação que justificasse esse apoio. Estou muito decepcionada com essa atitude. O ET não se posicionou nem contra o governo Temer e nem a favor da democracia. Vocês fingem que não é com vocês mas isso está claro para todo mundo. Vocês estão sepultando o PT dentro da UFPA.

Anônimo disse...

Bem lembrado, Anônimo de 16h17, o Emmanuel Tourinho não se manisfestou claramente no episódio do impeachment da presidenta. A resposta que ele deu a este blog (em entrevista) sobre o governo Temer é de fazer rir. Assim, fica claro que ele está apoiado pelo PT de Paulo Rocha e o pelo PMDB do Maneschy/Jader/Temer. Nem dá para negar. Tourinho disse no último debate que era a favor dos que lutam pela democracia, piada, né? Nunca foi em nenhuma manifestação contra esse golpe que está destruindo o pouco que foi feito em termos de políticas sociais. Não sou petista ou psolista, mas nem precisa ser para perceber que a trama que se desenrola nas eleições da UFPA estão ligadas diretamente com a disputa para a PMB. Vai ter muita sujeira ainda.

Anônimo disse...

Só mesmo a PROAD para divulgar documentos oficiais. Tá uma verdadeira lava jato com vazamentos seletivos. Merecem processos por difamação.

Anônimo disse...

Ainda bem que ainda existe gente na proad denunciando o uso do serviço público para fins de grupo ou particulares.

Já imaginaram o que o PT de Paulo Rocha, junto com o PMDB de Tourinho/Maneschy, apoiados pelo PC do B, farão com o patrimônio da ufpa?

Anônimo disse...


Ao Anônimo das 02:25

Postando de madrugada, é sinal de que as denúncias do blog estão incomodando e muito. Agora dizer que a proad divulgou os documentos oficiais, é sinal que vc não conhece os trâmites de um processo de solicitação de viagem. Nesse caso quem deve responder por difamação, é você!!!!