quinta-feira, 9 de junho de 2016

PIRABAS – Barroso debocha da Justiça e orquestra invasão de conjunto do Minha Casa Minha Vida

Cláudio Barroso, o sujeito oculto da invasão a conjunto residencial.

Defenestrado provisoriamente do cargo por decisão unânime das câmaras criminais reunidas do TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, que desconheceu o pedido de prisão formulado pelo Ministério Público Estadual, o prefeito afastado de São João de Pirabas, Luiz Cláudio Teixeira Barroso (PSD), não perdeu tempo para evidenciar sua periculosidade. Isso, pelo menos, é o que asseguram denúncias feitas ao Blog do Barata por fontes de São João de Pirabas.
Protagonista de uma administração pontuada por gritantes evidências de corrupção e hoje aliado do governador tucano Simão Jatene, ainda na terça-feira, 7, no exato momento da posse do prefeito interino, Barroso orquestrou a invasão de casas de um conjunto residencial do programa Minha Casa Minha Vida, valendo-se para tanto de um notório preposto, Mizael da Fonseca. No conjunto, havia cerca de 50 casas desocupadas, cuja entrega vinha sendo postergada pelo prefeito afastado na suposta intenção de só entrega-las após deflagrada a campanha eleitoral, de acordo com as ilações da oposição.

Mizael, que comandou a invasão das casas do conjunto habitacional, é um notório pau-mandato de Barroso e esteve envolvido nas denúncias de tentativa de fraude no cadastramento biométrico promovido pelo TRE, o Tribunal Regional Eleitoral, associado à prefeitura municipal, na época sob o comando do prefeito afastado. Barroso, recorde-se, é réu em uma que se arrasta na Justiça Eleitoral, na qual é acusado de fraude eleitoral, nas eleições de 2012, quando reelegeu-se pelo PMDB, do qual migrou para o PSD, já após o segundo turno da sucessão estadual de 2014, quando traiu o candidato peemedebista, Helder Barbalho, ao ser cooptado pelo governador tucano Simão Jatene. Quanto a tentativa de fraude no cadastramento biométrico, há inclusive vídeo mostrando a participação no imbróglio do vereador Raimundo Tadeu, do PSDB, candidato de Barroso a prefeito.

2 comentários :

Anônimo disse...

Falta só Ele fazer o que andou falando pelos cantos que vai mandar dar uma "Surra" nos seus Inimigos de Pirabas ou até fazer o pior.
Aí talvez o Desembargador Rômulo Nunes, INDEPENDENTE se o Governador Jatene vai manter seu Irmão na Casa Civil como Assessor Especial, vai Revogar o Decreto de Afastamento e mande Cassar e Prender o prefeito Cláudio Barroso.

Anônimo disse...

TCE, TCM, TJ, PM, MP paraense tá tudo vendido. Todos corrompidos.