quarta-feira, 8 de junho de 2016

ELEIÇÕES – Paraná Pesquisas corrobora Acertar e aponta Éder Mauro na frente de Edmilson Rodrigues

Corroborando as projeções feitas recentemente pelo Instituto Acertar, de Belém, com as previsíveis variações de números, a Paraná Pesquisas, contratada pela TV Record, divulga sondagem de intenção de votos para prefeito de Belém, na qual, na pesquisa estimulada, o deputado federal Éder Mauro (PSD) lidera a disputa, com 33,9% das intenções de voto, contra 29,4% do também deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL). Pela pesquisa, na qual foram ouvidos 710 eleitores e cujas margem de erro é de 4%, em terceiro lugar surge, com 8,6% das intenções de voto, o prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), seguido do deputado federal Arnaldo Jordy, com 4,1% das intenções de voto. Depois deles figuram a ex-deputada estadual Regina Barata (PT), com 2,7%; o ex-reitor da UFPA, a Universidade Federal do Pará, Carlos Maneschy, com 1,1%, empatado com o ex-deputado estadual Zé Carlos (PV); e o deputado estadual Lélio Costa (PC do B), com 0,1%. Não sabem em quem votar 8,2% e não votariam em nenhum dos candidatos 10,7%.
Na pesquisa espontânea, Edmilson Rodrigues tem 7,2% das intenções de voto, contra 44 de Éder Mauro, seguindo-se Zenaldo Coutinho, com 2,7%. Não sabem em quem votar 78,7% e não votam em ninguém 6,8%.

APATIA – Chama atenção, na sondagem da Paraná Pesquisas, a apatia do eleitorado em relação às eleições municipais. Pela pesquisa, 37,6% se dizem nada interessado e 31,4% pouco interessado, . Revelam-se interessados 21% dos entrevistados e muito interessados 7,7%. Não sabem ou não responderam 2,3%.

Um comentário :

Leandro disse...

Se a população não se interessar por política, nunca sairemos do buraco. Buraco, aliás, tem sido uma constante nas ruas da capital.