segunda-feira, 13 de junho de 2016

ELEIÇÕES – Em campanha antecipada, Zenaldo inaugura ponte feita pelos moradores em Cotijuba

Zenaldo Coutinho: lambança digna de Odorico Paraguaçu.
A ponte contruída pelos próprios ribeirinhos de Cotijuba.
A placa com a qual Zenaldo se apropria da obra alheia.
Diana Bentes (à esq.): cabo eleitoral travestida de servidora.

A lambança é digna de Odorico Paraguaçu, o folclórico prefeito fictício da imaginária Sucupira, criados pela fértil imaginação do dramaturgo Dias Gomes e consagrada na série “O Bem Amado”, da TV Globo. Neste último sábado, 11, valendo-se da estrutura de transportes da Funbosque, a Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira, o prefeito de Belém, o tucano Zenaldo Coutinho, acompanhado de uma claque de áulicos, deu o ar de sua graça em Cotijuba, a pretexto de inaugurar uma ponte de madeira, em clara campanha eleitoral antecipada. A ponte, diga-se, foi construída pelos próprios ribeirinhos, cabendo à prefeitura apenas fornecer o material necessário.
Além de pateticamente grotesco, pela lambança eleitoreira do prefeito, em acintoso desafio à Justiça Eleitoral, o episódio da inauguração da ponte de madeira - construída pelos próprios ribeirinho, repita-se – serve para ilustrar a utilização política da Funbosque. Exatamente a Escola Bosque, de cujos alunos do turno da tarde, filhos de humildades famílias ribeirinhos, Zenaldo privou do jantar que lhes era servido, ao término das aulas. Segundo recorrentes denúncias, a Funbosque tem servido de abrigos de cabos eleitorais, ou de apaniguados destes, na campanha eleitoral antecipada do prefeito.

Não por acaso, no sucupirano episódio de inauguração da ponte de madeira, pontificou Diana Bentes, servidora recentemente admitida na Escola Bosque, onde apenas bateria o ponto, para depois entregar-se ao proselitismo eleitoral, em defesa da candidatura à reeleição de Zenaldo Coutinho. As denúncias envolvendo Diana Bentes estão na postagem ELEIÇÕES – Em campanha antecipada, Zenaldo utiliza cinicamente a estrutura de transportes da Funbosque, publicada neste último domingo, 12, no Blog do Barata. Ela é citada tanto na postagem como nos comentários sobre a denúncia feita.

13 comentários :

Anônimo disse...

É amigo, não tá fácil pra ninguém. Olha a situação do Zenaldo, que foi até Cotijuba inaugurar ponte de madeira. As eleições chegando, o camarada não tem trabalho pra mostrar e daí resolve pagar esse mico.

Anônimo disse...

Diana Bentes, a funcionária fantasma, que recebe pela Escola Bosque, bate ponto na UP Faveira e vai perambular por Cotijuba pedindo votos para Zenaldo. Fora puxa saco! Vai trabalhar! Pega uma lavagem de roupa pra fora, vai vender camarão na praia, chopp, o que for, mas saia da aba da Escola Bosque.

Anônimo disse...

Olha a cara do tal "Dr" Elenilson! Nunca pisou em Cotijuba e agora se aproveita de inauguração de ponte de madeira pra aparecer e ainda com a falsa imagem de geração saudável, tirando onda de ciclista. Bando de ridículos! Nem "Dr" ele é, afinal NUNCA fez um doutorado.

Anônimo disse...

Triste em ver a nobre delegada Elizete fazendo platéia para esse Zenaldo. Pule fora desse barco enquanto ainda dá tempo delegada! Preserve sua imagem, a senhora não precisa disso.

Anônimo disse...

Vergonha alheia por essa galera!

Anônimo disse...

Snr Barata,,,,Zenaldo, Jamais se Elegerá prá nada...Nem Prá síndico de prédio....Foi O pior prefeito que Belém já teve....Lhe confesso que não tenho nenhum candidato ...Vou Esperar o Tempo prá me manifestar....Mas nesse candidato Zenaldo Jamais !!!Escreva o que Lhe falo ELE NÃO SE ELEGERÁ....

Anônimo disse...

Se repararem bem, a tal Diana Bentes está usando um uniforme da Escola Bosque. A pessoa é sem noção mesmo.

Anônimo disse...

Alô MP! Está na hora de fazer interdição na Escola Bosque! Como pode uma cidadã ser paga pra limpar a escola e não pegar nunca em uma vassoura? Vive pra cima e pra baixo comprando voto nas ilhas e ainda uniformizada. Abuso!

Anônimo disse...

O problema desses contratados da Escola Bosque, seja prestador ou não, é que todos eles acham que são caciques, ninguém quer ser índio, pois todos se acham íntimos dos políticos. Essa Diana vive falando que é amiga pessoal e íntima do Zenaldo e da Carol presidenta. Tanto é, que tudo o que se passa na UP Faveira a mulher liga pra fuxicar a tal Carol, presidenta tão "ocupada", que tem tempo de se dedicar a ouvir fuxicos. Diana é serviços gerais, este é seu contrato, então que se dedique à limpeza, sua função, e deixe a política (ou politicagens, ou fuxicagens) para suas horas vagas.

Anônimo disse...

Deixaram de levar a merenda das crianças do Jamaci, mobilizaram 10 barcos, 2 bondes e 5 motos pra isso? Pra inaugurar ponte de madeira? Ah, fala sério! Zenaldo já está virando humorista. Tenta um contrato no Zorra, depois que perder a eleição (que vc vai perder com certeza!).

Anônimo disse...

Zenaldo vai estrelar Saramandaia II no papel de Zeraldo ParauaraGuaçu. Esse cara é uma piada! Ponte de madeira... Hahaha... Não consigo parar de rir... :D :D :D

Anônimo disse...

Doutora Carol... faça alguma coisa... assim não dá... Diana tá acabando com a senhora... vacilando desse jeito.

Anônimo disse...

A aDEvogada Carol Rezende, uma excelente balançadora de bandeira, está por pelo menos um ano assinando como interina. Não se digna de assumir suas lambanças, joga nas costas de seus asseclas...Diana é uma dessas. Chego a ter pena dessa senhora. Bajula tanto que envergonha, é feio de ver. Mas, com sua habilidade no puxa-saquismo, emplacou mais de cinco pessoas de sua família. Um deles, o Denner, adora dizer que tem trato próximo com loira mandachuva. Segura os erros da gestão de Carol, porque essa assume-se presidente TÃO SOMENTE nessas oportunidades festivas (diga-se de passagem, sem mover um fio nobre de seu cabelo). Na Funbosque sua gestão é uma piada... ausente na ação e na presença. Conta com privilégios difíceis de abrir mão...ainda mais numa crise dessas...motorista particular (não gasta um vintém para ir trabalhar, claro!!), telefone com linha liberada, flexibilidade total no horário de trabalho...é tanta reunião com o prefeito que parece ter atendimento próprio; quase nunca está em seu local de trabalho para justificar tantas regalias...rede de fornecedores de compras, empenhos e reformas que gastam o papel da instituição, mas longe de se tornarem realidade. Soma-se a isso um número inacreditável de indicações políticas, formando um tropa de choque para atuar fielmente, a custa do dinheiro público, em favor da reeleição do Prefeito.
MP...CADÊ VOCÊ????????????????