sábado, 11 de junho de 2016

ELEIÇÕES – Em campanha antecipada, Zenaldo utiliza cinicamente a estrutura de transportes da Funbosque

Zenaldo Coutinho: cinismo de corar anêmico, na campanha antecipada. 

Apesar de mantê-la à mingua, inclusive mandando suprimir o jantar que era servido ao final do turno da tarde aos alunos, crianças ribeirinhas de famílias carentes, o prefeito de Belém, o tucano Zenaldo Coutinho, mandou os escrúpulos às favas e utilizou-se na estrutura de transporte da Funbosque, a Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira, para fazer campanha antecipada, desafiando a Justiça Eleitoral, na manhã deste sábado, 11. A denúncia é de professores e servidores da própria Escola Bosque, indignados com a desfaçatez do prefeito tucano, protagonista de uma administração desastrosa, pontuada por denúncias de desídia e corrupção, a despeito das quais Zenaldo postula a reeleição, nas eleições de outubro.
Segundo a denúncia feita ao Blog do Barata, a pretexto de entregar as obras de raspagem de ruas na ilha de Cotijuba, Zenaldo valeu-se de barcos, bondes e ônibus da Funbosque para transportar uma entourage de áulicos, incluindo vereadores e cabos eleitorais, além de uma claque de eleitores, recrutados na humilde população ribeirinha. “Na Unidade Pedagógica do Jamaci, que fica na ilha de Paquetá, os barcos foram proibidos de se deslocar para Cotijuba para buscar merenda escolar, mas hoje foram todos liberados para transportar Zenaldo e sua corja”, desabafa uma fonte da Escola Bosque.
São recorrentes as denúncias de utilização da estrutura da Funbosque, com fins eleitoreiros, pela administração de Zenaldo Coutinho. Nos últimos meses essas denúncias tratam de sucessivas contratações de prestadores de serviço, que, como tal, sequer figuram na folha de pagamento da Semec, a Secretaria Municipal de Educação. A suspeita é de que sejam cabos eleitorais do prefeito tucano, que pretende a reeleição.

SERVIDORES FANTASMAS - A mais recente denúncia fala da contratação de dois servidores fantasmas pela Funbosque, Rosivaldo e Diana, oficialmente lotados na Unidade Pedagógica da Faveira, mas cuja principal tarefa seria servir de cabo eleitoral de Zenaldo Coutinho. “Eles batem ponto na Unidade Pedagógica da Faveira e vão embora perambular por Cotijuba, fazendo campanha na maior cara de pau”, sublinha a denúncia.

27 comentários :

Anônimo disse...

Essa Diana é puxa-saco conhecida de Zenaldo Coutinho em Cotijuba, a mulher não tem outra ocupação, vive de pedur voto pra esse Zenaldo e, em troca de tanta lealdade, ganhou 5 contratos na Escola Bosque, um para si e 4 para gente de sua família. Não trabalha, não faz nada! Vive doando cesta básica e prometendo céu e terra para todos em Cotijuba que votarem no patrão dela.

Anônimo disse...

Olha, absurdo isso, a prefeitura não permitir transportar a merenda das crianças, mas liberar barco pra fazer campanha eleitoral e ainda fora da época. O povo não é idiota seu Zenaldo, o troco vai ser dado nas urnas, deu pra ti. #vaitimbora

Anônimo disse...

Caro Barata, sou leitor assíduo do seu blog e leio sempre suas reportagens com denúncias contra os políticos corruptos. Tenho acompanhado esse caso da Escola Bosque com atenção, pois já trabalhei lá. A instituição sempre foi cabide de emprego, mas nunca houve tantos abusos como esses noticiados agora. Esse Zenaldo precisa ser retirado da prefeitura, não é possível que tantas denúncias de crimes graves como esse não despertem a atenção do Ministério Público ou até mesmo da Polícia. Esse senhor precisa ser preso! Urgente!

Anônimo disse...

Essas pessoas ameaçam e coagem alguns funcionários contratados e prestadores de serviço

Anônimo disse...

Essa senhora Diana Bentes, adora gritar aos quatro cantos a "influência" que tem junto ao prefeito e à "adEvogada" Carol Rezende.
Inclusive, esta senhora vigia e tira fotos, sem autorização, de funcionários contratados e prestadores de serviço, dentro da UP. Faveira e envia diretamente para a Presidente a Funbosque, com o objetivo de mostrar um falso poder, humilhar e prejudicar a todos!

Fooooooora!!!

Anônimo disse...

Funbosque cada dia pior!!

Deixar de levar merenda pra levar puxa saco é o fim!!

Cade o MP??

Anônimo disse...

Parabéns pela denúncia!
Acho incrível que o MP permanece omisso neste caso da Funbosque, mesmo diante de repetidas e já comprovadas denúncias!
Fico pensando se o nosso MP também não é igualmente omisso... Ou seria vendido?

Anônimo disse...

O tal Rosivaldo diz que é responsável pelas demandas administrativas da ilhas, mas na verdade anda Cotijuba toda e mais ilhas adjacentes com um assessor so senhor Mauro Freitas, candidato a vereador nessa eleição. O tal Rosivaldo recebe pela Escola Bosque, bate ponto na UP Faveira e vai rodar Cotijuba na moto que transporta os professores na ilha. Já teve professor que precisou usar tal moto e não pôde por conta das responsabilidades eleitoreiras do senhor Rosivaldo, assecla improvisado de Zenaldo.

Anônimo disse...

Trabalhei algumas vezes como contratada na escola bosque, tanto na sede, quanto na ilha e só eu sei o qe vivi lá.
Existem contratados e contratados: aqueles que são explorados e que não podem falar nada - como eu - e aqueles que querem mandar mais do que qualquer pessoa.
Eu lamento muito que alguns colegas de profissão ainda estejam nesta vida indigna que é se refém de político para garantirem emprego.
Eu preferi estudar e passar num concurso público.
Recentemente, neste ano, recebi um "convite" para voltar a trabalhar na sede, mas não aceitei. Minha dignidade não tem valor!
Escola bosque, como contratada!? NUNCA MAIS!!

Anônimo disse...

Esse Rosivaldo é indicação do vereador Mauro Freitas, líder do Zenaldo na Câmara e que agrediu a vereadora Marinor. O cara está nas ilhas pra fazer campanha SIM, não existe essa história de "atender demandas administrativas". Conversa fiada! Intervenção do MP já na Escola Bosque! Cadeia para Zenaldo, Mauro Freitas e Rosivaldo! Campanha antecipada é crime eleitoral!

Anônimo disse...

A pessoa (ou pessoas) que fez tal denúncia deveria procurar o MP ou a POLÍCIA urgente! Esses são crimes graves que precisam ser denunciados para além deste blog. O cinismo de políticos como Zenaldo não tem mais limite. Pobres crianças ribeirinhas, entregues à própria sorte por esse marginal disfarçado de prefeito.

Anônimo disse...

A presidente da Escola Bosque, senhora Carol Rezende, também está pelas ilhas de Cotijuba fazendo campanha para Zenaldo, e usando a estrutura de transporte da Escola Bosque. No dia 29.05 ela esteve na ilha de Paquetá, organizou um café da manhã para a comunidade e pediu votos para o patrão descaradamente. Todo mundo em Cotijuba sabe disso. #foraCarol

Anônimo disse...

Que vergonha. Torcemos para que o povo de o troco nas urnas a esse prefeito cara de pau. É leve com ele toda essa corja de puxa saco. E incompetentes, querem trabalhar em órgão Público e se eternizar nos mesmos, sem fazer concurso. Vão estudar e parem de fazer da instituição cabide de emprego.

Anônimo disse...

Concordo com a pessoa que falou da necessidade de denunciar os crimes ao MP e polícia e acrescento mais gente à lista de encaminhados para o cárcere com urgência: a tal Diana Bentes e Carol Rezende, presidente da escola, que permite o uso dos recursos da escola na campanha do prefeito.

Anônimo disse...

Sério mesmo que estão carregando puxadores de saco no lugar da merenda das crianças? Êta lasquêra!

Anônimo disse...

Essa Diana Bentes foi retirada da UP Faveira no ano passado por exigência dos funcionários e professores efetivos, pois tal mulher maltratava alunos e fazia fofocas e intrigas mentirosas a respeito dos colegas aonde ia, dizia-se amiga íntima de Zenaldo Coutinho e Carol Rezende. Saiu da escola praticamente defenestrada, quase aos pontapés. E, para surpresa geral, retorna agora, e por cima, como representante da "Coordenação de Desenvolvimento Comunitário (CDC/FUNBOSQUE)" nas ilhas. Tal senhora não possui sequer o ensino fundamental completo, é grosseira, usa palavrões como vírgulas em suas frases e age como fiscal do trabalho alheio. Ela mesma não trabalha, vive a fazer campanha entre a comunidade pobre de Cotijuba, arrotando poder e soberba por onde passa. Fora parasita!

Anônimo disse...

Quer dizer que um grupo de militantes, ditos assessores, juntamente com a presidente indicada à Funbosque por troca de favores políticos, liderados pelo opaco prefeito Zenaldo correm as ilhas para fazer campanha política fora do que determina a Lei??
Assim como a cidade de Belém, seja centro ou periferia, as ilhas estão abandonadas.
O Ministério Público é conhecedor dessas situações, mas aceita as desculpas desse grupo pelo descumprimento no investimento e assistência à população. Será que esse órgão, fiscal da legalidade dos atores dos gestores públicos também vai fingir que isso não é aqui?
Quero acreditar que essa imoralidade será punida devidamente. Afinal, chega a ser ridícula a desfaçatez do Prefeito de Belém e dessa Presidente Carol Rezende, pois viram as costas a essa população e tem o descaramento de visitar a região ludibriando a população para conseguir apoiadores e votos.

Anônimo disse...

Parafraseando o comentário do Nobre Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mas levantando um razoável questionamento, levanto a dúvida: Ainda há promotores em Belém?

Anônimo disse...

O próximo prefeito de Belém precisa dar atenção especial à Escola Bosque, acabar com o cabide de empregos que existe lá, caso contrário, os profissionais que lá trabalham sempre passarão por essas situações vaxatórias de ser fiscalizados por criaturas do naipe de Diana Bentes. Mais critério, por favor! Enquanto isso, há dezenas de concursados, do último concurso realizado pela instituição, aguardando uma nomeação que nunca acontece (pois é interesse de Zenaldo manter os puxa sacos por lá). Mais respeito, é o que queremos.

Anônimo disse...

A praga chamada "prestadores de serviços da SEMEC" chegou até as unidades pedagógicas das ilhas. São pessoas que não aparecem em nenhuma folha de pagamento, ganham salários miseráveis, não tem direito a vale-alimentação, vale-transporte, férias ou 13o salário. Ainda assim, estão lá firmes, fortes e fiéis ao seu político-padrinho. A maioria é despreparado para o cargo que ocupa, há de tudo esse ano nas ilhas. Tem professora que não sabe o que é dezena, coordenadora pedagógica que passa o dia olhando o celular (mesmo em locais onde não dá área), professora que fala e escreve tudo errado, coordenadora metida a general, etc. O que importa é o voto e não a qualidade da educação! Abaixo os parasitas prestadores! Queremos gente qualificada já!

Anônimo disse...

Os "prestadores de serviços da SEMEC", que trabalham em todos os lugares sendo a maioria fora da Secretaria Municipal de Educação de Belém, são pagos pelo Fundo Municipal de Educação. Ora, o Sr. Prefeito, juntamente com a "poderosa" Presidente (em Exercício há um ano), contratam funcionários em variadas funções com recursos do Fundo Municipal de Educação. Até o fiscal de barco, função inexistente na Funbosque, é pago com recursos desse Fundo. Essa é uma atividade absolutamente alheia à manutenção e ao desenvolvimento do ensino. Ou seja, fora da previsão de despesas, mas que atendem critério estritamente politiqueiros.
Na lista também entra professores (que se recusam a ministrar aula), pedagogos (excelentes controladores da vida alheia e operadores de aplicativos como whatsapp). Esse ano os profissionais são escolhidos a dedo, conforme nível de fidelidade ao mau-caratismo, puxa-saquismo, e funções nada positivas à área educacional.
O Tribunal de Contas do Município precisa examinar isso...assim esperamos, claro!!

Anônimo disse...

Eu trabalho em escola da Semec em Outeiro, e lá a praga dos prestadores já tomou conta de tudo. A Escola Bosque já não era boa, sempre com notas baixíssimas nas avaliações do PNAIC e Alfamat, imagina agora que encheram as ilhas com esses prestadores semianalfabetos. Vai acabar de enterrar de vez a Escola Bosque... Belo legado esse que a adEvogada Carol Rezende vai deixar!

Anônimo disse...

Escola bosque indo de mal a pior!!
Cabide de emprego mais do que nunca!!
#FazendoDoJeitoCerto #sqn

Anônimo disse...

Na escola bosque dá de tudo: tem gente que dava aula sem diploma, com diploma falsificado, gente que ocupa cargo de "coordenação" sem nunca ter feito isso antes, contratada que já fez parte de quadrilha e professora contratada que cobra propina de outros funcionários (igualmente contratados).

Quando o "critério" para ser contratado é tudo - padrinho político, favor, puxa-saquismo, religião - menos o principal, deveriam tbm começar a pedir a ficha criminal das pessoas, pq do jeito que está, só tende a piorar!!!

Mas tbm, o que se pode esperar de um prefeito q não prioriza a educação e de uma "aDEvogada", que já disse publicamente que não entende NADA de educação tbm!?

#FazendoDoJeitoCerto que é o jeito de safadeza do PSDB.

Anônimo disse...

Ontem Zenaldo Coutinho esteve em Cotijuba para inaugurar com toda pompa e circunstância uma pontezinha de madeira. Na falta de obras qualquer ponte de madeira ganha status de Golden Gate. Triste!

Anônimo disse...

Nao espere nada do mp. Todo vendido

Anônimo disse...

Zenaldo foi inaugurar ponte de madeira em Cotijuba (já apelidada de "Pobre Gate Bridge") e mobilizou todos os 10 barcos e 5 motos que atendem professores e alunos da Escola Bosque, imagina de ele tivesse ido inaugurar uma obra de verdade, de relevância para o povo da ilha. Era capaz dele chegar de helicóptero com escolta militar. Uma vergonha! Um abuso! Quer ter cabo eleitoral? Pague do seu bolso, Zenaldo Coutinho! Pare de desviar dinheiro público, que é nosso, do povo. Meu consolo é saber que você não se reelege, que vai sair e levar junto com você esse cordão de puxadores de saco, essa corja de bajuladores de baixíssimo nível moral, ético e intelectual.