domingo, 15 de maio de 2016

TJ – Conchavo com Simão Jatene seria a razão para a recusa em conceder reajuste salarial aos servidores

Jatene: supostamente por trás da recusa do TJ em conceder aumento.

A recusa do presidente do Tribunal de Justiça do Pará em conceder aumento aos servidores, a pretexto da crise econômica, resultaria de um conchavo entre o desembargador Constantino Guerreiro e o governador tucano Simão Jatene. Isso, pelo menos, é o que trombeteia versão que varre os bastidores do TJ, reiterada em denúncia ao Blog do Barata.

Pelo suposto acordo, acrescenta a versão corrente, por não conceder reajuste aos seus servidores, e com isso evitar a pressão por aumento do funcionalismo do Executivo estadual, o TJ seria aquinhoado com a criação de seis novos cargos de desembargadores e 48 cargos comissionados, cujo custo anual teria sido estimado em R$ 11,5 milhões.

4 comentários :

Anônimo disse...

Eu que não duvido, só lembrou da crise no momento da reposicao da inflação, pois é isso que os servidores estao exigindo para manter seua gastos em dias.
Querer a compreensão reposição 0% é um escárnio a inteligência, ainda mais quando se sabe que a reposição da inflação já foi estimado no orçamento deste ano..
É de conhecimento de todos que esses 48 assessores devem ser auxílio-parente, seja por nepotismo cruzado ou amigos dos reis..

Anônimo disse...

O estado do Pará está com as contas em dia, mas resolveu usar o discurso de crise pra justificar esse tipo de tratamento com o servidor.
Os servidores não são os culpados pelo gasto com supérfluos que impedem o gasto combo que realmente interessa.

Anônimo disse...

Essa falta de reajuste terá um bom resultado aos servidores, organizou e mobilizou quanto a necessidade de luta por seus direitos.

Anônimo disse...

Um tribunal governado por "interesses pessoais" e manipulado por desembargadores desprovidos de capacidade para o exercício da função.