segunda-feira, 9 de maio de 2016

TCE – Um ato de coragem moral

Um ato de comovente coragem moral. Assim pode ser definida a iniciativa do procurador de Justiça Nelson Medrado, ao cobrar a apuração da denúncia sobre falcatrua no TCE, revelada com exclusividade pelo Blog do Barata. Resta saber, evidentemente, se o promotor de Justiça Alexandre Manuel Lopes Rodrigues revelará o mesmo destemor de Medrado, diante da promíscua relação estabelecida entre o procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, também conhecido como Napoleão de Hospício, por seu mandonismo, e o presidente do TCE, Luis Cunha.
Convém recordar, mais uma vez, que embolsando uma remuneração mensal de R$ 11.987,00, Mariana Silva Neves – filha de Neves – ocupada um cargo comissionado no TCE. Ela foi nomeada assessora da vice-presidência, trabalhando no gabinete da vice-presidente do tribunal, conselheira Lourdes Lima, ex-parlamentar originária da Alepa, como Luis Cunha, o presidente.

Antes de aportar no TCE, Mariana Silva Neves aboletou-se na Prefeitura de Ananindeua, depois da posse do prefeito Manoel Pioneiro (PSDB), alvo de investigações do MPE, como presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. Apurações que nunca prosperaram, ao que se saiba.

Um comentário :

Anônimo disse...

Um dos pouquíssimos promotores que tem moral e que honra a a instituição tão desacreditada pela corrupção.