domingo, 15 de maio de 2016

PIRABAS – A inexplicável condescendência do TJ e do TRE diante das falcatruas de Luiz Cláudio Barroso

Luiz Cláudio Barroso (centro): beneficiário da leniência do TJ e do TRE.
Como explicar a ação lenta e parcimoniosa do TJ, o Tribunal de Justiça do Pará, e do TRE, o Tribunal Regional Eleitoral, diante das recorrentes denúncias de falcatruas envolvendo o prefeito de São João de Pirabas, Luiz Cláudio Teixeira Barroso, ex-PMDB, hoje PSD, depois que aderiu ao governador tucano Simão Jatene no segundo turno das eleições estaduais de 2014. Outrora protegido da hoje deputada federal peemedebista Simone Morgado, atual companheira do senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará e a mais longeva liderança política da história do estado, Barroso é protagonista de uma administração pontuada por vastos indícios de corrupção. Sua reeleição em 2012 foi marcada por ostensivas evidências de fraude eleitoral, com um derrame de títulos falsos, sob a condescendência do juiz Charles Claudino Fernandes.

A ação ajuizada pelo Ministério Público Estadual contra Barroso, por improbidade administrativa, dormita na gaveta do desembargador Romulo Nunes há 16 meses. E no TRE o processo sobre a fraude eleitoral em São João de Pirabas, em 2012, mais parece a Conceição da célebre canção – ninguém sabe, ninguém viu. Trata-se de uma leniência que afronta as leis e ofende as instituições democráticas.

3 comentários :

Anônimo disse...

Caro jornalista Barata por que os denunciantes não denunciam essa descarada omissão dos magistrados (juiz eleitoral e desembargador Romulo Nunes) ao CNJ? É preciso pedir providencias ao CNJ contra esses magistrados.

Anônimo disse...

Concordo e Complemento que devido o tempo decorrido por conta da Impunidade por parte dos Juizes e Desembargadores, as Mazelas e Desmandos do prefeito Cláudio Barroso PSD, aliado hoje do Jatene continuam.

Anônimo disse...

As Manobras Políticas e Jurídicas já se movimentam através de Liminares desde sexta feira (20/05) para prorrogarem de novo e postergar o Processo em Desfavor do prefeito Claudio Barriso/PSD, que está em Pauta na segunda feira (23/05), nada nos Espanta vindo dessa Quadrilha que apoderou-se da Prefeitura de Pirabas, ainda mais com o Corporativismo Judicial (Vânia Bitar, Vânia Silveira e Helena Farag) e Governo (Jatene, 8Megale e Helenilson Pontes/PSD)