quarta-feira, 11 de maio de 2016

MURAL – Queixas & Denúncias


7 comentários :

Anônimo disse...

TRE E TJE DO PARÁ, brincam com o CNJ, que tem uma META para ser cumprida, mas Juizes e Desembargadores, alguns envolvidos em Esquemas de Venda de Limiares, postergam os Processos que são Responsáveis, porém o Caso de São João de Pirabas é que Chama a Atenção, pois o Pedido de Cassação e Prisão do prefeito já está a mais de 16 Meses no Gabinete do Rômulo Nunes do TJE e a 9 Meses no TRE AIJE 71279.
A Sociedade Pirabense aguarda resposta.
CNJ nós pedimos Socorro pelo Amor de Deus.

Anônimo disse...

Barata,

É vergonhoso comprovar as ações que o demissionário reitor da UFPA, Carlos Edilson Maneschy, promove em favor de seu candidato à sucessão na instituição nesses dias que antecedem sua saída do cargo para concorrer na convenção do PMDB a candidato do partido nas eleições para Prefeito de Belém.
O PARFOR - Plano Nacional de Formação Docente (http://www.aedi.ufpa.br/parfor/) na UFPA é coordenado pelo professor Márcio Nascimento (UFPA), que conta com o suporte de 1.200 docentes da UFPA e a ajuda de 54 coordenadores nos locais onde estão sendo realizados cursos e que são indicados pelas Prefeituras e não são servidores da UFPA.
Foram esses coordenadores - que não pertencem ao quadro da instituição, que não têm direito a voto na eleição para Reitor, mas que podem influenciar os alunos do Parfor na escolha do candidato do reitor Maneschy, pois esses discentes terão direito a voto - que receberam diárias pagas pelo Parfor para o deslocamento até Belém com o fito de participarem de um treinamento. Na verdade foi mais uma reunião armação engendrada com a ajuda do coordenador Márcio Nascimento, do Assessor de Educação à Distância (José Miguel Veloso) e da administração superior da UFPA que está toda envolvida na Campanha do candidato preferido do Maneschy, para que esses coordenadores fossem bem orientados a intensificar a campanha de Tourinho e Gilmar (seu vice) junto ao alunado do PARFOR.
Há alguns dias, lamentavelmente, docentes da UFPA que se deslocaram para dar aulas nesses locais o fizeram sem receber diárias, com a justificativa enganosa de que não havia recursos disponíveis. E agora tem?
Com a máquina administrativa e verba pública nas mãos, disponibilizada por deferência de Maneschy e agora também pelo vice-reitor Horácio Schenneider, que continuará no cargo após a saída do titular, o candidato Tourinho vem tentando subir na preferencia da comunidade a todo custo. Ele utilizou até o evento de recepção aos novos servidores da instituição para fazer campanha, entregando sorrateiramente cartinhas em envelopes personalizados da campanha a cada um dos novos servidores. Somente a ele foi dado esse direito pelos organizadores do evento.
E ainda estamos no início dessa campanha à sucessão na Reitoria da UFPA.
O que mais veremos de atitudes antidemocráticas, insidiosas, parciais e antiéticas, que nunca deveriam ser posturas de docentes de uma universidade federal.

Sou servidor da instituição e, em função de diversas perseguições e ações de assédio que estão ocorrendo diariamente na UFPA, não posso me identificar.
(Tenho uma foto da reunião mas não consegui lhe enviar)

Anônimo disse...

Aniversário da Cidade de São João de Pirabas dia 10/05, porém não temos muito o que Comemorar (Obras Paradas, Hospital sem Médico e Medicamentos e outras Mazelas do prefeito) a Festa foi em um Local Público, mas para entrar tinha que levar DOIS KILOS de Alimentos não Pereciveis para assistir as Aparelhagens Crocodilo e Ouro Negro, agora Pasmem, ELE pegou os Alimentos Arrecadados e Levou para Santarém Novo, a onde tem seu Filho Candidato a prefeito. Vale ressaltar que o Claudio Barroso/calça curta, ja esta no fim do Mandato, por Culpa das Autoridades (Vereadores, Juizes e Desembargadores) e Instituições (TRE E TJE), que tem em seus Gabinetes pedidos de Cassação e Prisão do atual prefeito, mas até agora NADA, repito NADA.
Por isso recorremos ao CNJ Intervenção no TRE e TJE do Pará, para Moralizar a Prefeitura de Pirabas.

Anônimo disse...

Queria aqui deixar registrado minha indignação com o Ministério Público Federal, em especial o do Pará, que deve de ofício agir quando toma conhecimento de fraudes e atos de corrupção. Depois de todas essas denúncias contra a UFPa não tomou uma providência inqueritiva é brincadeira.
De. Allan Mansur acorde. O que o senhor está fazendo por aí?

Anônimo disse...

Cadê a apuração do MP e MPF sobre as denúncias contra a direção do Sintepp. O uso do dinheiro do sindicato para financiamento ilegal da campanha a deputado estadual, em 2014, do vereador Fernando Carneiro (Psol).
Agora veio mais essa do uso da grana do sindicato para financiar chapa a Reitoria da UFPA, numa nítida compra de vagas em pós-graduação.
Vamos lá MP e MPF não envergonhem o nome de suas instituições, façam valer a imagem positiva que a sociedade possui dos senhores.

Anônimo disse...

Do ministerio publico estadual nao espere nada . pois nao o fazem a long time . e um orgao inoperante a mas pura verdade

Anônimo disse...

Os servidores do Tribunal de Justiça estão em pauta de greve, o motivo a falta de reajuste combinada entre os poderes executivo e judiciário, ou seja, reajuste 0%.
O presidente do tribunal de Justiça, Desembargador Constantino Guerreiro,em total falta de respeito anunciou a medida em plena missa em homenagens ao Dias das Mães.
O motivo foi a crise econômico, apesar de todos saberem que a mesma não teve forte impacto sobre as finanças do Estado, conforme alardeia na comunicação Oficial.
Os servidores inconformados se mobilizaram e criaram um grupo por whatsap\telegram com aproximadamente 400 servidores, com apoio do SINJEP, e estão realizando atos de inconformismo em todas as comarcas do interior e na capital,seja no Forum Civil, no Criminal , em grandes foruns Ananindeua, Castanhal,Santarém e outros,conforme se pode ver no site do SINJEP ou páginas do facebook.
Não tendo fundamento técnico para sustentar como razao a queda de arrecadação, já que em notícias vinculadas pela Secretária de Tesouro Nacional, o Pará é o Estado com melhor saúde financeira, a Presidência se faz de surda.E o motivo foi descoberto.
Foi arquitetado entre a Presidência do TJ e o Poder Executivo que o aumento não seria concedido em troca da criação de o6 cargos de desembargador,48 cargos de assesores, com custo anual de R$ 11,5 milhões,oonforme estudo técnico realizado pelo próprio tribunal que o grupo teve acesso.
Uma vergonha.Reajuste 0% em troca de auxilio-parentes\amigos, pois assessores devem ter vinculação sanguínea, esse é o requisito.