sábado, 9 de abril de 2016

MURAL – Queixas & Denúncias


15 comentários :

Anônimo disse...

Mais corrupção e atraso para um país que não basta:

ANVISA interfere equivocadamente em mais um segmento da saúde; desta vez o alvo dos lobistas à serviço do poderoso cartel estrangeiro que está aportando no Brasil, foi o tradicional laboratório Belém-Jardim (Belo Horizonte, MG) que processa plantas e ervas largamente empregadas pela milenar cultura popular.

A face técnica do problema infelizmente tem retardado a assimilação popular de que os escândalos de corrupção no Brasil se interligam num grande labirinto, e no qual há lugar para um balcão de negócios envolvendo o cartel da indústria farmacêutica sob controle do capital estrangeiro e instâncias federais cooptadas - no caso a ANVISA, a quem cabe dissimuladamente tecer 'notas técnicas' que contrariam séculos da história e da cultura do uso de fitoterápicos em nossa população.

Conheço pessoas que fazem uso dos produtos Belém-Jardim há anos e delas até hoje só tenho ouvido elogios. A perseguição está apenas no início, e onde se lê 'suspensão temporária', deve se entender que vão chegar ao mote da 'falta de estudos sobre o assunto' para interditar permanentemente, como já estão fazendo ao decretar a desesperança aos pacientes portadores de câncer, que ao tomarem a fosfoetanolamina obtém melhora geral no quadro de saúde.

O Brasil não investe em pesquisa fitoterápica nem em remédio para câncer (só investe em propinas); os nacionalistas não querem que outras nações pesquisem as nossas plantas e ... danem-se os necessitados.

Anônimo disse...

Chega de impunidade!

Barata, essa cidade definitivamente só têm LEIS para os menos favorecidos financeiramente.

Me refiro em especial ao caso da universitária de medicina que foi espancada lá na casa noturna TOCA, localizada à Brás de Aguiar.
Vale ressaltar que a tal casa é frequentada, segundo os boêmios, pela alta de Belém (se a alta é formada de gente degenerada e sem escrupúlo, onde ainda impera a lei do mais forte imaginem como estamos bem, né!)

Enfim, voltando ao assunto a jovem universitária foi até a delegacia da mulher para registrar B.O. e a justificativa da delegava para nao registrar o B.O. é q nao tinha competência por nao se tratar de crime doméstico. Pura balela, pois mesmo que nao fosse caso de aplicação da Lei Maria da Penha, ainda assim é competência da Delegada (como de qualquer delegado) registrar o crime de agressão física, seja contra homens ou mulheres.

Mas assistindo a outros casos, onde o agressor fora o mesmo, chego a conclusão de que o conluio em Belém é grande no sentido de não se criar intrigas com filhinhos de papais.

Veja só, o agressor se chama AIRTON, figura carimbada e conhecida na noite paraense, nao só por suas fanfarras mas por ser recorrente em agressão contra a mulher nas baladas de Belém.

Sim, o cara já deveria esta PRESO, pois nao é a primeira (e nem a última) vítima de agressao que ele faz durante suas ''curtições'', mas como é protegido por papai e mamãe ricos então alem de nunca ter respondido a nenhum processo em juízo criminal, ainda vive solto e livre por ai atormentando mais vitimas.

Até quando esse estado estará na esteira da Lei?? Lamentável.

Anônimo disse...

filas de pessoas aguardando nomeação em vários orgãos do estado dentre eles a propria seduc, o tribunal de justiça e outros e o governador simao preguiça embora diga q nao tem dinheiro em caixa mas acaba de abrir processo para contratar temporários na SEDUC. o q vcs acham disso?

segue a noticia da palhaçada política, mais uma de trocar cargos por votos para reeleger prefeito inutil

Seguem abertas, até o domingo, as inscrições para o processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) que visa a contratação temporária de profissionais para exercer a função docente nos níveis de ensino, etapas e modalidades.

As inscrições podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 17 de abril, através do endereço eletrônico.
Confira os detalhes do edital
O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.
Os novos contratados substituíram os que terminaram seu tempo de contrato e/ou outros motivos que ensejaram o encerramento desse vínculo.
Para se candidatar as vagas é necessário:
I - Nível Superior – Licenciado Pleno: Para o Ensino Regular, Projetos e Programas especiais;
II - Nível Superior - Bacharel: Para a Educação Profissional e Tecnológica;
III - Disponibilidade de, pelo menos, 20 horas semanais;
IV – Optar por modalidade/disciplina/URE para o qual deseja inscrever-se;

Anônimo disse...

Nos dias 09 e 10 de abril de 2016, aconteceu na CCNT/UEPA, auditório, o CER (Conselho Estadual de Representantes do SINTEPP). Trata-se de um fórum de deliberações com diretores de vários municípios do Pará. Em tese para discutir os rumos que o sindicato adotará para campanhas correntes no ano.

Todavia, tem muitos problemas administrativos e de representação nesse fórum. Vejamos:

1) O Sintepp possui auditório próprio onde comportam todos os conselheiros. E com excelente estrutura que vai desde duas centrais de ar condicionado até sistema de áudio. Então por que a direção do Sintepp não faz uso do espaço? Prefere pagar pelo uso de um auditório externo? Talvez, porque a senhora Zaira Valeska (membro do SINDUEPA - Sindicato da UEPA e também por pertencer a APS mesma linha política dos dirigentes do SINTEPP) faça o arranjo para este fato se consumar;

2) Esse fórum é na verdade uma instância pró-forma, porque cerca de 90% dos conselheiros de outros municípios estarem fechados cegamente com as propostas da direção estadual do sindicato. Haja vista, haver uma CARTELIZAÇÃO das subsedes, isto é, os diretores da APS/Psol na condição de gestores financeiros dos recursos do SINTEPP FINANCIAM as chapas nas eleições municipais das subsedes (as chapas de nome "Vem pra Luta"). Óbvio que o dinheiro é do sindicato e não deveria ser usado para isso, como resultado os diretores de subsedes prestam apoio incondicional aos seus financiadores;

3) Neste CER aprovaram moções de "apoio" a direção que os financia. Sem sequer analisar o teor das denúncias impetradas pelo Ministério Público Estadual e Federal. Inclusive houve diretor que ofendeu diretamente o moral da entidade ministerial (parquet) com uso de palavras de baixo calão na tentativa de o desqualificar;

4) Um membro efetivo da Comissão de Ética dois dias antes do evento protocolou um requerimento para se manifestar, no CER, e solicitar apuração das denúncias, devidamente documentadas. Mas, a direção do Sintepp o boicotou não lhe deu a palavra e desconheceu o documento;

5) Simularam uma pífia "prestação de contas" a Tesoureira do Sintepp, Conceição Holanda, fez uso de esparso tempo para admitir diante de todos os conselheiros que o sindicato tem a prática de EMPRESTAR dinheiro. O que por si só já é crime de responsabilidade administrativa e financeira, pois segundo art. 150 da lei nº 5.172/66 C/C com art. 4º dad lei nº 1.521/51 é vedado a entidade sindical fazê-lo, bem como, a própria natureza jurídica da entidade se tratar de entidade representativa e não financeira (bancos);

6) O assessor jurídico do sindicato fez uso da palavra da ameaçar aqueles que se colocam contra a atual gestão, alegando que abrirá processos por está havendo uma "perseguição" com difamações contra a direção. O que não pode ser admitido como verdade, pois há fortíssimos indícios do cometimento de desvios financeiros, especialmente, para financiar campanhas eleitorais de políticos.

Anônimo disse...

É bom saber disso e o MP Investigar a Situação das Subsedes nos Municípios, pois alguns sairão candidatos a Vereador e Prefeito e de onde sairá o Dinheiro para a Campanha Deles???.

Anônimo disse...

Barata, TJE e o TRE/PA estão de brincadeira com a Sociedade Pirabense, pois até hoje (desde agosto de 2015) não deram uma Lauda a respeito dos Processos que Tramitam em sua respectiva Instituição, Improbidade Administrativa e o de Fraude Eleitoral (AIJE 71279), esses Processos já beiram a Omissão e Inércia dos Juízes e Desembargadores conforme a META 18 em Determinação pelo CNJ, Mas até parece que estão "empurrado com a barriga".

Anônimo disse...

Nao peça nada ao ministerio publico do estado pq nao faz nada . semana passada estavam refazendo um calculo pra ganharem mas dinheiro . detalhe o primeiro calculo foi feito a maior de proposito deve membro que recebeu 300.000,00 mil a mais o cnmp pediu explicaçao e nada . este orgao chamado mp e uma farsa recebe seis milhoes anuais nos quais quinhentos e quarenta e so pra pagar salarios

Anônimo disse...

Então não tem jeito só mesmo o CNMP e o CNJ intervirem Urgentemente no MP, TRE e TJE, pois a Sociedade Pirabense e a Paraense não devem ficar a Mercê desses Promotores, Juízes e Desembargadores que acham que podem ficar Omissos e Inertes em Relação a Processos de Improbidade Administrativa e de Fraude Eleitoral e nenhum Deles estão acima da Lei.

Anônimo disse...

Subsede do SINTEPP de São João de Pirabas, hoje Coordenação Opositora de Fato contra o prefeito Cláudio Barroso, mas porquê estão calados com Relação aos Três últimos Coordenadores que foram Colocados pelo prefeito é Lamentável, pois lá houve "lavagem" de Dinheiro, desvio de Conduta e Peculato.

Estamos de Olho.

Anônimo disse...

E a Colônia de Pescadores de São João de Pirabas (Z-08), presidida pelo Luiz Barroso, filho do prefeito, Cláudio Barroso, envolvida em Escândalos com Falsidade Ideológica, Falsidade de Documentos Públicos e Falsos "Pescadores", denúncias já em andamento no MPF e Justiça Federal em Castanhal, mas até agora NADA.

Anônimo disse...

Quem diria, Bolsa Família em São João de Pirabas vira bons Rendimentos à Família LIMA, com o Aval do prefeito Cláudio Barroso.

Anônimo disse...

A Saúde pede Socorro em Sao João de Pirabas, pois Não tem Médico, Remedios e as Ambulâncias todas Quebradas e quem é o Secretário de Saúde? é o Edinho Santos, Cunhado do prefeito, Cláudio Barroso.

A Educação sem Merenda de qualidade, Professores Mal Remunerados e Escolas Mal Estruturadas sem Equipamentos. Sua secretária de Educação Anaide Costa é a senhorita Andressa do Video.

Anônimo disse...

Hoje o prefeito Cláudio Barroso está desviando Recursos de Sao João de Pirabas para Santarém Novo, investindo na Candidatura do Filho dele, Luiz Barroso, o Galego.
E Ninguém está Fiscalizando ou Investigando, cadê os Vereadores de Pirabas e o MP Estadual.
Pois em Santarém Novo já houve Distribuição de Cestas Básicas, Festas e agora fala em fazer Casas do Programa Minha Casa Minha Vida.
Estamos de Olho.

Anônimo disse...

A Câmara de São João de Pirabas deviam estar assistindo a Sessão na Câmara Federal em que na Pauta o Impeachmente da Presidenta Dilma. os Vereadores deveriam ter Vergonha de ainda ter esse prefeito no Executivo.
Ainda dá tempo de se Redimirem.

Anônimo disse...

Queria saber como anda o Processo contra a Câmara de São João de Pirabas, em que desde 2010 houve a Denuncia a Delegacia Local, ao TCM, MP, MPF e Policia Federal, com Relação a Emprestimos Ilegais aos Vereadores e Funcionários da Casa de Leis, Inclusive com Falsificação de Documentos Públicos Junto aos Bancos: Banco do Brasil de Salinópolis, CAIXA do Guamá em Belém, BANIF de São Paulo.