segunda-feira, 25 de abril de 2016

BLOG – Compromisso inarredável com a notícia

Não tenho mais idade e nem élan para dar trela a estultícias. Mas em respeito aos leitores do Blog do Barata, cabe um esclarecimento diante da ilação de Ricardo Albuquerque da Silva, o procurador pinguço, de que minhas eventuais críticas possam ter como combustível razões pessoais. Um erro crasso, próprio de quem mede os outros por sua própria régua.

Meu compromisso inarredável é com a notícia. Doa a quem doer. Um compromisso que é cláusula pétrea para o Blog do Barata, que mantenho solitariamente há quase 11 anos. Por isso perdi amizades nascentes, coleciono desafetos, acumulo ameaças de retaliação e amargo condenações graciosas, de juízes notoriamente tendenciosos, alguns com uma vida pregressa desabonadora, sem que minhas denúncias jamais tenham sido desmentidas. Não me sinto melhor do que ninguém por isso. Apenas não me chafurdo no pântano do oportunismo de quem é subserviente por cálculo, vocação, formação e interesse. E nem vou intimidar-me com um Silva da vida, cuja irrelevância, pessoal e profissional, o faz confundir-se, até hoje, com o personagem que criou, Dick Crazy.

Nenhum comentário :