sábado, 9 de abril de 2016

ASSALTO – Insegurança recorrente

Parque da Residência, palco do inusitado assalto às irmãs Camila e
Mariana, das quais o bandido, na falta do que levar, roubou sorvetes.
O drama da jovem Yorranna Oliveira, pelo inusitado do local e da circunstância, assemelha-se ao que passaram 10 anos atrás as jovens irmãs Camila e Mariana Almeida Ferreira, vítimas de um assalto do qual se poderia dizer algo hilário, não fosse pelo susto a qual foram submetidas.
Em 2006, na tarde de um modorrento domingo, como moram próximas do Parque da Residência, Camila e Mariana foram até este, a pé e de blusa, calça jeans e sandálias havaianas, para comprar sorvete, levando apenas o dinheiro necessário para efetuar o pagamento. Na saída, o susto. Elas foram abordadas por um assaltante. Na falta do que levar, pois as jovens nada portavam de valor, o bandido roubou os sorvetes que ambas mal tinham começado a saborear. Por sorte, as jovens escaparam de qualquer violência física.

O episódio soaria cômico, não fosse emblemático do sucateamento da segurança pública no Pará, tratada como indigente pelo governador tucano Simão Jatene. Do que resulta a população, indefesa, ficar à mercê da escalada da criminalidade. Com o ônus adicional de bancar, como contribuinte, as benesses nas quais se deliciam os poderosos da hora.

Nenhum comentário :