terça-feira, 1 de março de 2016

TCE – Yasmin e o acintoso nepotismo

Luis Cunha: patrocinando acintoso nepotismo no TCE.
Antes mesmo da nomeação de Bruna Vidigal Tavares Nunes, filha do vice-presidente do TJ do Pará, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, o presidente do TCE, conselheiro Luís Cunha, patrocinou um acintoso caso de nepotismo, ao nomear Yasmin Sampaio Costa assistente de direção. Yasmin Sampaio Costa seria filha de Mônica Bernadete Sampaio da Silva, assessora de Luis Cunha, acusada de viabilizar a nomeação, como assistente de direção, de Suely Miralha Bastos, sob a condição de ficar com metade de todos os vencimentos desta. Yasmim Sampaio Costa foi nomeada a 1 de fevereiro de 2016 e exonerada a 4 de fevereiro, depois que, em 3 de fevereiro, em expediente ao conselheiro Luís Cunha, Suely Miralha Bastos, exonerada, denunciou a falcatrua envolvendo Mônica Bernadete Sampaio da Silva.

No expediente enviado a Luís Cunha, denunciando a falcatrua, Suely Miralha Bastos relata que, ao ser nomeada, em 9 fevereiro de 2015, foi previamente avisada que seria exonerada em janeiro de 2016, para ser substituída por “um parente consanguíneo” da assessora do presidente do tribunal. Yasmin Sampaio Costa, conforme denúncia anônima, viria a ser filha de Mônica Bernadete Sampaio da Silva, originária da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, que aportou no TCE, com uma remuneração mensal de R$ 32.107,41. Depois da denúncia, Yasmin Sampaio Costa foi exonerada e Mônica Bernadete Sampaio da Silva, a assessora de Luís Cunha, devolvida à Alepa, sem que fosse determinada a apuração sobre a denúncia de falcatrua, conforme determina a lei.

2 comentários :

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu trabalho BARATA, uma voz dos que não tem espaço reservado para falar.
Você sabe de casos de Nepotismo cruzado também no Governo do Estado? Chegam a ser criminosos.
Logo ficará sabendo!.

Anônimo disse...

Para esclarecido da sociedade, Yasmin Sampaio Costa, em verdade é sobrinha da servidora que deveria ser investigada, a senhora Mônica Sampaio da Silva.