domingo, 6 de março de 2016

TCE – Anexos do expediente denunciando falcatrua tornam insustentável justificativa de Luis Cunha

Luis Cunha: injustificável condescendência diante de falcatrua no TCE.

Insustentável. Esta é a melhor definição para a justificativa que tenta explicar o manto de silêncio com o qual pretendem encobrir o escândalo de corrupção no qual submergiu o TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, diante da denúncia de negociação de cargo comissionado. O estopim do escândalo - que ensejou uma investigação a ser feita pelo MPE, o Ministério Público do Estado - foi um inusitado expediente, protocolado no dia 3 de fevereiro último e endereçado ao atual presidente do tribunal, conselheiro Luis Cunha, no qual uma servidora comissionada, Suely Miralha Bastos, após ser exonerada, relata ter obtido o cargo ocupado por interferência de uma prestigiada servidora da corte de contas, Mônica Bernadete Sampaio da Silva, sob a condição de destinar a esta metade de seus vencimentos, incluindo 13º salário, abonos e um terço das férias. Assessora do próprio Luis Cunha, diante da denúncia Mônica Bernadete Sampaio da Silva foi devolvida à Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, da qual é originária, pelo presidente do TCE, que, na contramão da lei, abdicou do dever de mandar apurar a falcatrua.

São simplesmente devastadoras as provas da denúncia anexadas ao expediente de Suely Miralha Bastos a Luís Cunha, obtidas pelo Blog do Barata. São transcrições de mensagens trocadas, pelo WhatsApp, entre Suely Miralha Bastos e Mônica Bernadete Sampaio da Silva, tratando da falcatrua patrocinada pela assessora de Luis Cunha. Às transcrições das mensagens trocadas, via WhatsApp, somam-se cópias dos depósitos bancários feitos por Suely Miralha Bastos em nome de Mônica Bernadete Sampaio da Silva, cumprindo a exigência de repassar a esta metade de seus vencimentos, em troca da nomeação para um cargo comissionado.

2 comentários :

Anônimo disse...

TJs, MPs e TCs, os maiores responsáveis pela situação de corrupção que passa o pais. Engavetam tudo, fingem que não veêm, aprovam tudo na maior cara de pau. Instuições que envergonham o país.

Anônimo disse...

Esse luís cunha éo maior cara de pau dessa porcaria. Órgão inútil.