quinta-feira, 24 de março de 2016

SEASTER – Sucateamento e suspeitas de corrupção



Na esteira do sucateamento, iniciado na gestão Ana Júlia Carepa e que prosseguiu na administração Simão Jatene, de mudança em mudança, de governo em governo, a antiga Sedes, hoje Seaster, transformou-se em um cenário de caos institucionalizado, de acordo com os relatos oferecidos por seus próprios servidores. Hoje, o cotidiano da secretaria é pontuado por continuadas versões que apontam para a existência de uma recorrente pilhagem ao erário, supostamente favorecida pela postura autocrática do diretor administrativo-financeiro, Fábio Jorge Carvalho de Souza, do qual é dito jactar-se de ser assessor especial do governador tucano Simão Jatene e amigo pessoal do secretário estadual de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Heitor Márcio Pinheiro Santos. “É um rapaz arrogante, desrespeitoso, grosseiro, presunçoso, prepotente, tirano”, descreve uma fonte. “A primeira atitude desse rapaz, assim que chegou na secretaria, foi a de infiltrar os comparsas em setores chaves”, assinala a mesma fonte, que entrevê, nessa postura, a predisposição para malfeitos, em uma ilação certamente estimulada pelas recorrentes versões sobre a existência de “um azeitado propinoduto” na Seaster.
Garantido o benefício da dúvida e a presunção da inocência aos citados, as recorrentes versões sobre “um azeitado propinoduto” alcançam inclusive Fábio Jorge Carvalho de Souza, diretor administrativo-financeiro, o tal “rapaz arrogante, desrespeitoso”, e Zoraia Lobato Moura, coordenadora do financeiro, “coberta de regalias”, além de Renato dos Santos Fonseca, gerente de infraestrutura, que, dizem, “mal sabe escrever o próprio nome”. “O nível intelectual desse rapaz é de dar dó”, relatam fontes da Sester, de acordo com as quais o cacife de Renato dos Santos Fonseca, que “mal sabe escrever o próprio nome”, é ser amigo de Fábio Jorge Carvalho de Souza, diretor administrativo-financeiro, e manter “uma amizade muito íntima”, com direito a “afagos calientes”, com Zoraia Lobato Moura, coordenadora do financeiro. Como outra integrante do elenco de “comparsas” de Fábio Jorge Carvalho de Souza, o diretor administrativo-financeiro, também é citada Ruth Natalina dos Santos da Silva, coordenadora de Gestão de Pessoas, definida como “uma mulher rude, estúpida, mal-educada”.

As versões sobre “um azeitado propinoduto” mencionam ainda Neusa Cardoso Bittencourt, secretário do diretor administrativo-financeiro, Fábio Jorge Carvalho de Souza, descrita como “uma pessoa grossa” e “carente de maior verniz intelectual”, que trata “com ar de desdém” os servidores, possivelmente por se atribuir uma importância para além da relevância do cargo ocupado. A ela, a quem supostamente caberia fazer os contatos com as empresas prestadoras de serviço, se soma, no elenco de nomes citados como supostos “comparsas” de Fábio Jorge Carvalho de Souza, o diretor administrativo-financeiro, Thiago da Silva Silveira, coordenador do Nuplan, o Núcleo de Planejamento da Seaster. 

4 comentários :

Anônimo disse...

Tudo isso é uma grande verdade e tem mais a talzinho Neusa Bittencourt é sim acostumada a humilhar as pessoas e tem mais ela tem uma comparsa chamada Adenize Pereira Bonfim que ficou, mal com a tia para ficar do lado da tia Neuza. E dizem que o Estado não está contratando ninguém mais a tal Adenize foi contratada até outubro de 2016 ganhando TI. Pode uma coisa desta ?

Anônimo disse...

O diretor financeiro estipulou que os servidores devem usar uma caneca e umá garrafinha de plástico. E são impedidos de usar os copos descartáveis.

Anônimo disse...

Na seaster tá tendo muita corrupção.
Há uma grande "quadrilha de ladrões "!!!! Que estão infiltrados.
Também lá tem um cara que trabalhou na campanha do tio Jatene que se chama "penha" o indivíduo é professor da Seduc e está lá como "encarregado "duma empresa de serviços gerais; o ocupando a vaga de quem precisa trabalhar.

Anônimo disse...

Sabe quem deve Ta escrevendo alguém que já foi ou quer ser gerente no lugar Renato que é ótima pessoa.Deve ser alguém que só trabalha se for DAS