quinta-feira, 24 de março de 2016

SEASTER – Diretor cujo passado condena



Servidores da Seaster citam como emblemático do desapreço pela austeridade na qual submergiu a secretariar a nomeação como diretor da Disan, a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional, de Honorato Luís Lima Consenza Nogueira, “de antecedentes nada recomendáveis”. Adjetivado como “arrogante” e “tirano”, em 8 de fevereiro de 2002 ele foi demitido do cargo de procurador federal, do quadro da Sudam, a Superintendência para o Desenvolvimento da Amazônia, por proceder de forma desidiosa, valer-se do cargo para lograr proveito para outrem, causar lesão aos cofres públicos e praticar ato de improbidade administrativa.

Conforme é possível verificar na página 16, seção 2, da edição de 2 de fevereiro de 2002 do Diário Oficial da União, disponibilizado pelo site Jusbrasil, ele foi demitido por promover, indevidamente, o enquadramento da empresa Frango Líder Ltda. na classe A de prioridade para receber o repasse de recursos públicos do Finam, o Fundo de Investimento da Amazônia, bem como por ter aprovado irregularmente o projeto da empresa Refrigerantes Xuí Ltda., em desacordo com as orientações do Tribunal de Contas da União, além de ter deixado de verificar a veracidade das informações prestadas, causando prejuízos ao erário. “Este é o homem que hoje é diretor de Segurança Alimentar e Nutricional da secretaria!”, assinala fonte da Seaster. “Nada mais ilustrativo do clima de permissividade na qual mergulhou a Seaster”, arremata.

Um comentário :

Anônimo disse...

Puxa a seaster está cheia de lalau kkkk Renato da infra. Fábio e zoraia no financeiro e Honorato na disan.

Acabou a seaster.

E agora os servidores da seaster, estão proibidos de usarem copos descartáveis para tomar água na recepção. Agora eles são apenas pras visitas.