domingo, 13 de março de 2016

PROTESTO – Em Belém, manifestação anti-Dilma teve adesão maciça da classe média e ares de chapa-branca

Em Belém, um concorrido protesto ganhou as ruas, capitalizado por
expoentes do conservadorismo. (Foto Ney Marcondes/Diário do Pará).

Em Belém, a capital do vale-tudo eleitoral, a manifestação anti-Dilma e em defesa do impeachment da presidente, neste domingo, 13, teve a adesão maciça da classe média, vestida de verde e/ou amarelo, e ares de protesto chapa-branca, ao ser monopolizada por dois expoentes do conservadorismo mais retrógrado e oportunista, o deputado federal Eder Mauro e o deputado estadual coronel Neil, ambos do PSD. A espontaneidade da juventude, de presença pontual, foi substituída por uma vasta massa de manifestantes adultos, em um comportado e pacífico protesto, reunindo casais e famílias inteiras, que tomaram animadamente as ruas, a partir da avenida Presidente Vargas, com estratégica passagem pela Praça da República, antes de seguir seu percurso e desembocar na Doca de Souza Franco, endereço nobre de Belém, apesar do seu esgoto a céu aberto, travestido de canal. “Fora Dilma, fora Lula, fora PT!” foi a palavra de ordem recorrente, que ecoou durante a manifestação, entremeada por paródias musicais ironizando a suposta honestidade do ex-presidente Lula, executadas por diversos carros sons, que animaram o protesto, sob uma profusão de bandeiras verde-amarelas e faixas expressando o repúdio ao governo da presidente Dilma Roussef, ao seu tutor político, o o parlapatão de Garanunhs, e ao PT, cujo discurso ético foi esfarinhada pelos escândalos de corrupção do mensalão e do petrolão. Não faltaram pequenos bonecos infláveis, os Pixulecos, caracterizados como o ex-presidente Lula com uniforme de presidiário Além de cartazes de apoio ao juiz Sérgio Moro.

Na verdade, em Belém a manifestação anti-Dilma serviu de vitrine para Eder Mauro, um delegado de polícia truculento, que foi eleito para a Câmara dos Deputados, nas eleições de 2014, como o candidato mais votado, na esteira de um discurso de combate implacável à escalada da criminalidade que aflige o Pará em geral e a capital do estado, em particular. Pré-candidato a prefeito de Belém, ele participou ativamente da organização do protesto, valendo-se do seu status de parlamentar para organizar a manifestação, que em nada ficou a dever às mobilizações organizadas pelo PT, quando o partido tem à mão as chaves dos cofres públicos. Precavidamente, viaturas da Polícia Militar e ambulância do Corpo de Bombeiros acompanharam a manifestação, que ainda mobilizou uma vasto contingente de PMs. Como neste domingo, 13, os telefones das assessorias de comunicação da Segup, a Secretaria de Estado de Segurança Pública, e da Polícia Militar, apenas tilintavam, sem ter ninguém para atendê-los, não foi possível saber a estimativa oficial sobre o total de manifestantes que participaram do protesto. Na estimativa dos organizadores, segundo noticiário do portal G1, o protesto anti-Dilma teria reunido, em Belém, 50 mil participantes.

PROTESTOS PELO PAÍS - Balanço parcial dos atos anti-Dilma pelo país, de acordo com o G1: 3,5 milhões, segundo a PM, e 6,7 milhões, segundo organizadores. Até as 22h01, 316 cidades de todos os estados do país registraram atos. 

17 comentários :

Anônimo disse...

Só queria que a galera aparecesse sem a camisa da seleção b da CB . Poderia ser uma camisa de qualquer cor.....menos camisas da seleção.

Anônimo disse...

Minha empregada disse que no bairro dela o pessoal que organizou estava oferecendo 30 reais e ônibus para carregar pessoas de baixa renda. Ela e o filho aceitaram o dinheiro mas são Lula de carteirinha.

Anônimo disse...

Sempre assim: minha empregada disse, fulano falou, ouvi de cicrano... é muito comum ouvir essa merdas em depoimentos. Isso não prova nada do que disse; apenas prova que se está diante de um fofoqueiro.

Anônimo disse...

Quem é o fofoqueiro? Quem é capaz de tudo para pegar o sapo barbudo? Kkkkk Quando é tucano é sério? Faz-me rir! Aecim e Alkmin foram vaiados na manifestação. Até a Globo deu. Um minuto mas deu.

Unknown disse...

Nao me interessa se é do pt psdb pmdb ou da pqp.Lugar de corrupto é na cadeia
Não sou classe media pois awui no Brasil existem os miseráveis os remediados(onde me incluo)e os ricos e os políticos corruptos esses todos classe media altíssima . Mas nao quero um pais de pais bolsa e sim um pais de pais trabalhadores.

Anônimo disse...

E a liderança do MBL comemorando no Habib's no final do ato na Paulista.Acabo de ler na Folha que essa rede de lanchonete patrocinou publicamente a manifestação em São Paulo.Isso também é fofoca!

Anônimo disse...

Na mosca. É só deixar falar que já dá para traçar o perfil, acabando com a dúvida. Mas a pergunta tem de ser feita: e daí se foram vaiados? Não era para ser assim? É mesmo coisa de fofoqueiro, com pouca leitura de mundo. Quem é tucano aqui, carapálida?
A propósito, o fofoqueiro foi às ruas ontem, ou ficou só na fofoca nas redes sociais e lendo blogs como o 247? Ou será que é um 'isentão', aquele que cisca que nem uma galinha para ver se tem algum alimento embaixo do húmus para se justificar?

Anônimo disse...

Interessante a análise sobre a manifestação como trampolim pro delegado Franjinha. No entanto, é complicado compreender a opinião deste blogueiro quando no estado ele desmascara a utilização partidária da manifestação pelos minicoronéis, e em nível nacional defende o impeachment da presidente mobilizado por sujeitos tão vis quanto os daqui... Estranho, não?

Anônimo disse...

O que tenho a dizer também não é fofoca:o cara que vendia água mineral nas ruas, não tem tempo e condições de protestar. Ele tenta sobreviver, enquanto muitos que estavam com bandeiras, sequer pensou que existe vida além da doca. Uma vida difícil. Os filhos desse moço vendendo água mineral poderá ser morto antes da vida adulta.Ah! Mas o homem lá vende água pra se divertir, não é mesmo?

Anônimo disse...

Eu não disse? Fofoqueiro. Quem é que tá falando aqui em Alkmin ou Aécio, petista mortadela? Eles que se lasquem! E quem é que é capaz de tudo para se manter no poder e, ao mesmo tempo, ser capaz de o dobro disso para se safar do abraço da justiça??? Mas é assim: se eu gritar numa esquina da XV de novembro e apontar para o céu "olha o avião", mesmo que seja um urubu do Ver-o-Peso vai aparecer um monte de fofoqueiro abestado que vai olhar para o céu e achar que é avião mesmo, e sair correndo para casa dizer depois que viu um aviãozão, "o cara disse lá em baixo". Ô raça!

Anônimo disse...

Cuidado pra não infartar kkkkk vou sair da minha casa no domingo de descanso pra defender político? Nem PT nem PC nem PSDB etc. Político não paga minhas contas. Tudo santo kkkll

Anônimo disse...

Por que não protestaram contra o Aécio, o PSDB que governa São Paulo 20 anos, e nem água tem. Por que não exibiram a caratonha do japonês que está sendo processado por crime contra o Estado? Uma manifestação que exibe o retrato do Bolsanaro e clama por justiça e integridade, tenha dó!

Anônimo disse...

Na verdade temos um momento de terra arrasada. Essa quadrilha quebrou esse pais e ainda tem carniça q defende esses bandidos. A situçao vai piorar e o temer vai passar a rasteira na DILMALA..kkk

Anônimo disse...

Mas a quadrilha é bem ampla, pela delação do Delcídio fazem parte dos esquemas todos os grandes partidos e seus figurões, já ta mais que provado que a promiscuidade e o favorecimento entre o público e o privado é de muito tempo. Fora Todos!

Diogo Ribeiro disse...

A questão é que a população demonizou o PT e exige sua extinção como panaceia dos males desse país! Manipulados pela grande mídia, esquecem que o problema é bem maior do que um partido! O sistema como um todo deve mudar! Ao invés de pedir impeachment, renúncia e intervenção militar, deveriam estar lutando por reformas profundas no sistema político e econômico... Mas mudar as coisas a esse ponto não interessa aos organizadores do evento! E pelo visto, nem ao editor desse blog!

Anônimo disse...

A grande questão é que a população demonizou o PT e exige sua extinção como panaceia dos males desse país! Manipulados pela grande mídia, esquecem que o problema vai muito além de um único partido! Ao invés de lutar por reformas profundas no sistema eleitoral, no sistema econômico e forma de administração, deixam-se levar pela emoção/paixão do momento, calmam por impeachment, renúncia e até mesmo intervenção militar! Ao que parece, essas reformas não interessam aos condutores dos eventos do dia 13/03/16, nem ao editor desse blog!

Anônimo disse...

Quer dizer que se tirar a Dilma do poder a corrupção acabará no Brasil?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHABAHABAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA