terça-feira, 8 de março de 2016

FUNBOSQUE – Precariedade e falta de higiene

Sala de aula: uma só lâmpada e um único ventilador .
Espaço multiuso, serve de refeitório e biblioteca, sob um odor fétido.
Sala dos professores e da coordenação pedagógica: desconforto.

Mesmo a um observador menos atento, é difícil escapar a precariedade das instalações sob as quais funcionam as unidades pedagógicas da Funbosque, em uma situação agravada pela falta de um mínimo de preocupação com a higiene. Em uma sala de aula na unidade pedagógica Faveira, há apenas uma lâmpada e um único ventilador em funcionamento. Nesta mesma unidade há um espaço multiuso, que serve de biblioteca e refeitório e é ainda utilizado como corredor. A proximidade do banheiro obriga as crianças a fazerem suas refeições sob um odor fétido, uma situação absurda, da qual tem conhecimento a administração da Funbosque, que a despeito disso permanece insensível ao drama enfrentado por alunos, professores e funcionários.

Mas na unidade pedagógica Faveira há outras situações absurdas. Um único espaço serve de sala dos professores e sala de coordenação pedagógica. Como, previsivelmente, a sala vive cheia, os professores não tem para planejar suas atividades diárias ou sequer descansar. “Isso porque transformaram a sala da coordenação pedagógica em sala de aula, no primeiro ano de gestão do prefeito Zenaldo Coutinho”, trata de acentuar uma professora. 

6 comentários :

Anônimo disse...

Inovação pedagógica da gestão de Zenaldo Coutinho, ambientes multiuso. O aluno merenda e ao mesmo tempo lê um livro, é o Bibliorefeitório! E se der dor de barriga, não há problema, pois o banheiro tá ali coladinho. Legal né? #sóquenão

Anônimo disse...

E essa sala de aula deve ser quente a beça, afinal eles estão em área de praia. Como pode isso? Uma lâmpada e um ventilador? Secretária Salame está na hora da senhora levantar da cadeira e ir até essas escolas em Cotijuba. Faça algo! Isso é responsabilidade sua tambem.

Anônimo disse...

E a foto do Zenaldo tá lá na parede, parece até estar debochando de toda a situação dessas escolas ribeirinhas.

Anônimo disse...

Olha elaaaaa! Carol Rezende enterrando e acabando de vez com o que restou da escola bosque em Cotijuba. Parabéns por estar matando essas escolas!

Anônimo disse...

E Roberta Mentirosa Hage ainda se presta ao papel ridículo de ser porta-voz dessa gestão fracassada e incompetente de Carol Rezende (a sacoleira). Tem o cinismo de ir até Cotijuba tentar ludibriar o povo com mentiras. Ninguém aguenta mais tanta mentira! Professores e funcionários das unidades pedagógicas da FUNBOSQUE nas ilhas aguardam ansiosos a chegada do mês de abril para que Roberta Hage saia de vez do cargo de coordenadora pedagógica geral, só assim pra ter fim a teia de mentiras e perseguições que ela criou.

Anônimo disse...

Só mesmo Zenaldo Coutinho pra colocar na gestão da Escola Bosque uma "dotôra adêvogada", com conhecimento algum sobre educação, cuja única experiência anterior de trabalho foi ser sacoleira, vendedora de relógios paraguaios (os quais ela jurava serem de Miami). Pra Zé Nada qualquer um serve pra ocupar o cargo de presidente da Funbosque, primeiro foi Fabricio Modesto, candidato a vereador fracassado (que ganhou a presidência de prêmio de consolação), depois veio Fernando Queiroz, o taradão, que usava de metáforas sexuais pra explicar qualquer assunto, e agora Carol Sacoleira. Esses professores devem ter cuidado ao pedir a substituição de Carol, sabe-se lá quem ele pode indicar dessa vez!