terça-feira, 8 de março de 2016

FUNBOSQUE – Menosprezo pela segurança

Cupins ameaçam a estrutura de uma unidade pedagógica da escola. 
Trapiche da unidade pedagógica de Jutuba, que ameaça desabar.
Detalhe do precária situação do trapiche, que expõe a riscos os usuários.
O trapiche, em outro ângulo, que evidencia sua precária conservação.
Piso do banheiros dos funcionários podre.
Banheiros de alunos e professores: entupidos e sujos.

A precariedade das instalações das unidades pedagógicas é alarmante, mas nada parece capaz de sensibilizar o prefeito tucano Zenaldo Coutinho, obnubilado pela ambição de obter a reeleição, o que o faz priorizar a (cara) propaganda enganosa, veiculada na grande imprensa, em detrimento de investimentos em áreas vitais, como a educação. O trapiche da unidade pedagógica de Jutuba, por exemplo, está prestes a desabar, sem que providências sejam tomadas para recuperá-lo. “Já denunciamos à administração da Escola Bosque e nada é feito. Na última reunião em Cotijuba, os pais de alunos também denunciaram o fato”, relata uma fonte dos professores.

Não faltam evidências pelo menosprezo em relação a um mínimo de segurança para alunos, professores e funcionários da Escola Bosque, nas unidades pedagógicas. Há unidades pedagógicas cujas instalações estão tomadas por cupins e em outras encontra-se a madeira do piso do banheiro dos funcionários podre, simplesmente podre. Em outras unidades pedagógicas, como a de Faveira, os banheiros de professores e alunos vivem entupidos e sujos, sob a recorrente indiferença da administração da Funbosque, apesar das reiteradas reclamações.

10 comentários :

Anônimo disse...

Prefeito, tá na hora de acordar! Ribeirinho também é gente! Vai querer agir quando acontecer uma tragédia?

Anônimo disse...

Isso é muito descaso da prefeitura, deixar uma escola funcionar desse jeito, cheia de cupim, piso podre e ponte desabando. Tinham a obrigação de fazer manutenções periódicos, isso é o mínimo! A prefeitura ganha rios de dinheiro pra educação e deixa uma escola chegar a esse ponto? Pra mim isso não tem desculpa e nem explicação. É descaso!

Anônimo disse...

Isso porque essa escola é referência em educação ambiental, imagina se não fosse. Meio ambiente inclui o espaço físico da escola também. Já pensou ensinar higiene pessoal no meio de toda essa sujeira? Faça o que eu digo e não o que fazemos. #nojo

Anônimo disse...

Quando alguém se acidentar gravemente e morrer, aí sim farão algo. Depois constroem uma ponte nova e hipocritamente dão o nome do morto pra "homenageá-lo".

Anônimo disse...

Pela imagem já posso até imaginar o fedor desse banheiro. Nojento!

Anônimo disse...

Isso não dá nem pra ser chamado de trapiche, é um amontoado de pau velho caindo aos pedaços. Isso que dá colocar uma "dotôra adêvogada" na presidência de uma fundação que tem como função principal a educação. Carol Rezende, já disse aqui e repito: Pede pra sair!

Anônimo disse...

E Roberta Mentirosa Hage ainda se presta ao papel ridículo de ser porta-voz dessa gestão fracassada e incompetente de Carol Rezende (a sacoleira). Tem o cinismo de ir até Cotijuba tentar ludibriar o povo com mentiras. Ninguém aguenta mais tanta mentira! Professores e funcionários das unidades pedagógicas da FUNBOSQUE nas ilhas aguardam ansiosos a chegada do mês de abril para que Roberta Hage saia de vez do cargo de coordenadora pedagógica geral, só assim pra ter fim a teia de mentiras e perseguições que ela criou.

Anônimo disse...

Só mesmo Zenaldo Coutinho pra colocar na gestão da Escola Bosque uma "dotôra adêvogada", com conhecimento algum sobre educação, cuja única experiência anterior de trabalho foi ser sacoleira, vendedora de relógios paraguaios (os quais ela jurava serem de Miami). Pra Zé Nada qualquer um serve pra ocupar o cargo de presidente da Funbosque, primeiro foi Fabricio Modesto, candidato a vereador fracassado (que ganhou a presidência de prêmio de consolação), depois veio Fernando Queiroz, o taradão, que usava de metáforas sexuais pra explicar qualquer assunto, e agora Carol Sacoleira. Esses professores devem ter cuidado ao pedir a substituição de Carol, sabe-se lá quem ele pode indicar dessa vez!

Anônimo disse...

Roberta Hage, também conhecida como "Pinóquia" (apelido carinhoso pelo qual os colegas a tratam) não se cansa de mentir, é mentirosa compulsiva. Só o que ela sabe fazer é perseguir professor. Peça pra sair Pinóquia! E leve a Carol Sacoleira com você!

Anônimo disse...

Roberta Hage vive cobrando reposição de aulas dos professores. Por esses dias um colega nosso faleceu, ela nos liberou para o velório e sepultamento sob a condição de repormos aulas. Repulsivo! Quero saber quando ela vai repor todas as horas que deve para a escola, haja vista que ela chega pra trabalhar às 11h00 e volta pra casa às 16h00. Estamos de olho!