quinta-feira, 10 de março de 2016

FUNBOSQUE – Crianças sem escola e merenda pífia

É colossal o custo social da inépcia revelada pela administração de Zenaldo Coutinho, como evidencia a situação caótica na qual submergiu a Funbosque. Este ano, por falta de salas de aula, foi ofertada apenas uma turma de Jardim I, do que resultou ficarem sem estudar 80 crianças em idade escolar. A situação provocou indignação na população de Cotijuba, o que levou Zenaldo Coutinho a mandar alugar uma pousada, para abrir novas turmas de Jardim I. Os pais das crianças em idade escolar, porém, recusaram a opção com a qual acenou a Prefeitura de Belém, por entender que o imóvel não é adequado para abrigar turmas de crianças tão pequenas. “Trata-se de uma objeção com a qual eu concordo”, acentua uma professora. “O imbróglio perdura até agora e essas crianças permanecem sem escola”, acrescenta.

Mais grave ainda é o problema da merenda escolar. “A quantidade fornecida pela Fundação Municipal de Assistência ao Estudante é mínima. Eles calculam três rosquinhas por aluno, sem leite, suco, nada. Esse é o café da manhã da criança ribeirinha. Na cidade não é assim e os pais sabem disso”, relata uma professora ao Blog do Barata. Mais grave ainda é o imbróglio das refeições. os professores são obrigados a tirar dinheiro do próprio bolso para comprar tempero para as refeições dos alunos, já que a Fundação Municipal de Assistência ao Estudante só fornece sal. “O almoço deles só é melhor porque os professores fazem, diariamente, coleta pra comprar temperos”, enfatiza a mesma fonte.

6 comentários :

Anônimo disse...

Três rosquinhas apenas? O que é isso minha gente? Estão impondo dieta de fome para as crianças? Vamos abrir a mão Zenaldo! Tenho certeza de que você não criou seus filhos com toda essa avareza. A criança precisa se alimentar e a escooa tem um papel fundamental nisso.

Anônimo disse...

Crianças fora da escola, três rosquinhas a seco e muitas mentiras nas propagandas do Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, conhecido como "Zenada"!
Ministério Público, Conselho Municipal de Educação vamos dá uma olhada às crianças do outro lado do rio.
Sei que não parece, mas tem gente por lá.

Anônimo disse...

Para o Prefeito até pode ter gente, mas são vistos como sub cidadãos. Isto porque, nada mais explica todo esse maltrato e abandono.
Depois na campanha para sua reeleição vai ter a cara de pau de dizer de sua "benfeitorias" nas Unidades Pedagógicas das Ilhas.
E essa Presidente, uma piada! Um fatal caso de péssima administração.

Anônimo disse...

Zenaldo Coutinho tem que atender essa demanda de matrículas na Ed. Infantil, é sua obrigação legal. Nenhuma criança pode ficar fora da escola, isso é crime. Será que ninguém pode obrigar esse homem a cumprir a lei? Será que ele está acima da lei? Cadê a justiça que não ampara essas crianças?

Anônimo disse...

E Roberta Mentirosa Hage ainda se presta ao papel ridículo de ser porta-voz dessa gestão fracassada e incompetente de Carol Rezende (a sacoleira). Tem o cinismo de ir até Cotijuba tentar ludibriar o povo com mentiras. Ninguém aguenta mais tanta mentira! Professores e funcionários das unidades pedagógicas da FUNBOSQUE nas ilhas aguardam ansiosos a chegada do mês de abril para que Roberta Hage saia de vez do cargo de coordenadora pedagógica geral, só assim pra ter fim a teia de mentiras e perseguições que ela criou.

Anônimo disse...

Só mesmo Zenaldo Coutinho pra colocar na gestão da Escola Bosque uma "dotôra adêvogada", com conhecimento algum sobre educação, cuja única experiência anterior de trabalho foi ser sacoleira, vendedora de relógios paraguaios (os quais ela jurava serem de Miami). Pra Zé Nada qualquer um serve pra ocupar o cargo de presidente da Funbosque, primeiro foi Fabricio Modesto, candidato a vereador fracassado (que ganhou a presidência de prêmio de consolação), depois veio Fernando Queiroz, o taradão, que usava de metáforas sexuais pra explicar qualquer assunto, e agora Carol Sacoleira. Esses professores devem ter cuidado ao pedir a substituição de Carol, sabe-se lá quem ele pode indicar dessa vez!