quinta-feira, 31 de março de 2016

CURUÇÁ – Advogado e radialista, Almir Ribeiro, pré-candidato a prefeito pelo PP, é alvo de atentado

Almir Ribeiro, pré-candidato a prefeito de Curuçá: alvo de atentado.
 
O clima de vale-tudo eleitoral tomou conta de Curuçá. Pré-candidato a prefeito pelo PP, com o estímulo dos deputados peemedebistas Beto Salame e Chicão, o advogado Almir Ribeiro, que é também radialista, sofreu um atentado - registrado em BO, Boletim de Ocorrência - na noite de sexta-feira, 25, quando três tiros de pistola foram disparados contra a cozinha externa de sua casa, na qual se encontrava com a esposa e o filho do casal, de pouco mais de um ano. O atentado ocorreu no horário do jogo entre o Brasil e o Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de futebol de 2018, a ser disputada na Rússia. Segundo testemunhas, o autor dos disparos foi um homem, não identificado, de boné e camiseta regata, conduzido na garupa pelo piloto de uma moto, sem placa.
Ribeiro mantém um programa dominical na rádio Mangue FM 88.9, intitulado 90 Minutos, no qual tem feito recorrentes denúncias e críticas à administração da prefeita de Curuçá, Nadege do Rosario Passinho Ferreira (PSDB). Nadege tem como marido e tutor político o ex-prefeito de Curuçá Josué da Silva Neves, cuja candidatura ficou inviabilizada, nas últimas eleições, devido a avalancha de ações judiciais nas quais figura como réu.

Nedeje, eleita prefeita, e sua vice, Jaqueline Borges de Almeida, a Jack, do PR, são, por assim dizer, dublês políticos. Nedeje é mulher do ex-prefeito Josué da Silva Neves, cuja candidatura ficou inviabilizada devido a avalancha de ações judiciais nas quais figura como réu. Jack é filha de Raimundo Oliveira de Almeida, conhecido como Bigode, outra liderança política do município. No pleito de outubro de 2012 Nadege do Rosario Passinho Ferreira elegeu-se prefeita, pelo PSDB, com 50,82% dos votos válidos, e Fernando Cruz, do PMDB, ficou em segundo lugar, com 43,57% dos votos válidos. Nas eleições municipais de 2008 o ex-prefeito Josué da Silva Neves, candidato pelo DEM, foi derrotado por Fernando Cruz, do PMDB, eleito prefeito de Curuçá. Naquela eleição Cruz obteve 51,80% dos votos válidos, contra 48,20% de Neves.

Nenhum comentário :