quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

TCE – Nepotismo cruzado e tráfico de influência

Mariana Neves, cuja nomeação explica
o silêncio do Ministério Público do Pará.
Diante da atmosfera de lassidão ética e de desapreço pela moralidade pública, fonte do próprio TCE revela seu desalento. “Nós não procuraremos o Ministério Público do Estado porque não adianta. Tem um monte de parentes de procuradores de Justiça aqui no tribunal. A começar pela filha do procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio das Neves, a Mariana Neves. Assim como um monte de parentes de desembargadores”, desabafa.
O episódio da nomeação de Mariana Silva Neves é, realmente, emblemático da promiscuidade entre o público e o privado, na esteira da qual blinda-se o TCE, ao chafurdar-se no nepotismo cruzado e no tráfico de influência. Sem ostentar um currículo capaz de justificar tão meteórica ascensão, ela foi nomeada para o tribunal em fevereiro de 2015, embolsando mensalmente aprazíveis R$ 11 mil, ocupando o cargo comissionado de assessor da vice-presidência, lotada no gabinete da impoluta conselheira Lourdes Lima, uma ex-deputada de pífio desempenho parlamentar.

O TCE, convém recordar, se notabiliza pela profusão de cargos comissionados e pelas recorrentes denúncias de servidores fantasmas, desobrigados de bater ponto e acomodados nos gabinetes dos conselheiros, alguns suspeitos de participarem da pilhagem ao erário, supostamente usufruindo da partilha do butim com seus aspones. Tudo isso sob a inusitada omissão do Ministério Público Estadual, cujo motivo da complacência dolosa tem agora nome e sobrenome.

5 comentários :

Anônimo disse...

Que país é esse?

Anônimo disse...

Este é o pais da impunidade porque quem deveria combater desvios, associa-se e beneficia-se dele.

Anônimo disse...

A filha do Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, Desembargador Ricardo Ferreira nunes, BRUNA VIDIGAL TAVARES NUNES é ASSESSORA DE CONSELHEIRO, lotada no GABINETE DA CONSELHEIRA LOURDES LIMA, com VENCIMENTOS DE QUASE R$ 17 MIL REAIS!!!
Basta constatar no portal TRANSPARÊNCIA DO TCE.
A moça é recém formada em DIREITO pelo CESUPA e já foi alçada a tal cargo.
NEPOTISMO CRUZADO, SERÁ??!!
Se espremessem o TCE sairia mais lama e podridão do que na tragédia ocasionada pela "SAMARCO" em Mariana.

Anônimo disse...

Se fosse do PT, a Globo,Liberal, Juíz-ator Sérgio, já teria sido julgada, condenada e esfolada.Mas como é da elite, oriunda dos donos dos poderes deste Estado, TJ, MP, TCs, Simão Ladrão, Zenada, Liberal, não dá em nada.

Anônimo disse...

E Cadê o CNMP ? Onde ele está? Para que serve?